Powered by vBulletin

O que acham da picape Actyon Sports

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 103 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35393949596979899100101102103104105106107108109110111112113 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/02/2009, 11:39
    Augustoqm5
    Quando eu entrei no forum achei que iria principalmente trocar informações técnicas. Até que tem um pouco.

Aí eu posto uma foto e quando entro de novo no forum tinha quase 10 paginas de discussão por causa dela...e nada que se aproveitasse.

Quando eu vi a felicidade de alguns por causa da falência da Ssangyong a primeira coisa que eu pensei foi: :shock: - E eu que não acreditava em olho gordo! :shock:

Do jeito que vai este tópico daqui a pouco vão dizer que o motor da AS é falsificado. Que é feito no paraguai, montado em fundo de quintal, etc.
    É só esperar pra ver.
  • 07/02/2009, 12:31
    RABUGENTO
    Ssangyong,

Formulei mal a pergunta. :(

A pergunta correta: Quais motorizações você tem para venda no Brasil?
  • 07/02/2009, 12:39
    Ssangyong
    Ah sim!
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Ssangyong,

Formulei mal a pergunta. :(

A pergunta correta: Quais motorizações você tem para venda no Brasil?

Actyon e Actyon Sports - 2.0 16v de 141cv, 04 cilindros
    Rexton e Kyron - 2.7 20v de 165cv e 05 cilindros
    Todas a Diesel
  • 07/02/2009, 13:11
    RABUGENTO
    Citação:

Postado originalmente por Ssangyong Ver Post
    Actyon e Actyon Sports - 2.0 16v de 141cv, 04 cilindros
    Rexton e Kyron - 2.7 20v de 165cv e 05 cilindros
    Todas a Diesel

Algum deles feito pela MB? ou todos coreanos?
  • 07/02/2009, 13:38
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Ssangyong Ver Post
    Além desses Ssangyong que eu citei, o Grand Cherokee tem no Brasil com este mesmo motor da Kyron e da Rexton.
    Na Europa existe um costume maior da utilização de veículos a Diesel, creio que por isso este modelos da Mercedes lá são a Diesel e aqui só chegaram a gasolina...
    Não sei se no Paraguai, Argentina, Uruguai, que também tem costume de usar veículos a Diesel eles chegaram a desembarcar lá com estes motores, ou apenas com os Gasolina.
    E os motores inclusive já são equipados nas normas da Euro4, por isso até da pequena demora as vezes na arrancada...

Ssangyong;

Obrigado pelas respostas. Vi os links que voce indicou e de fato a litragem expressa em cm3 é igual. Não sei se é o mesmo motor (existem motores diferentes com litragens e medidas de curso e diametro iguais - Caso classico é o do Familia II 2.0 da GM com alguns motores europeus não Opel - todos com 86mm de diametro e curso)

Com relação a America Latina, eles tem a opção de motor diesel em automoveis. Tem até Gol 1.9L diesel na Argentina!

Já o Euro IV...só no exterior....na Terra Brasilis não existe diesel de 50ppm de enxofre para tal norma. Inclusive, a titulo de cultura inutil, a International Engines já tem o NGD3.0 da Ranger, o NGD9.3, o MWM Sprint 4.08 (3 litros) e o Acteon X.12 homologado para Euro IV, alguns com catalizador e EGR e outros com EGR e sistema de catalise a base de uréia. Mas sem diesel com pouco enxofre, nada feito.

Abs!!!
  • 07/02/2009, 16:43
    ROAD TECH
    2 Anexo(s)
    Filtro de Ar - Opções Aftermarket
    Olá Pessoal,

Trago aqui minha contribuíção para quem deseja substituir filtro de ar do motor da Actyon Sports por opção mais barata, porém de qualidade compatível com a peça original. Tomem nota:

Filtro de ar primeira linha:

Mahle: FX 735
    Fram: CA 5970
    MANN: C 30 130

Filtro de ar segunda linha:

Tecfil: ARL 8840

Aplicações:

Vectra 2.0/2.4 - 2006 em diante
    Astra 2.0 todos nacionais 1999 em diante.

Monta como uma luva. Confiram nas fotos.

Por acaso alguém mencionou por aqui que só havia opções de peças paralelas para Fuscas e Jeeps???? Será:?::?::?:

"A derrota chega mais cedo para os fracos de espírito" (autor desconhecido)

Aguardem nos próximos "capítulos" mais dicas do eletrizantes seriado "MEU SSANGYONG, MINHA VIDA" :dance:

Saudações cordiais,,
    Octávio
  • 07/02/2009, 19:12
    Marcelo-HPE
    È meus amigos começaram as adapatações rsrsr . que com certeza vai ajudar muita gente . anotem tudo direitinho heim !!!

Desculpe Octávio , mas não tem problema da micragem do papel ser diferente do papel do filtro original da A.S .?

Protetor de carter :
    Amigo Octávio no caso da l200 outdoor vc tb conseguiria fabricar um protetor de carter em aço carbono tipo aquele de plástico curvado (arredondado) que vem nela logo na frente .?
    Estou pensando em colocar um de aço carbono alí .
  • 07/02/2009, 20:20
    ROAD TECH
    Desculpe Octávio , mas não tem problema da micragem do papel ser diferente do papel do filtro original da A.S .?

Olá Marcelo,

Como vc deve ter observado, tomei o cuidado de classificar as opções de filtros em primeira e segunda linha. As marcas de primeira linha são fornecedoras de itens originais para diversas indústrias automolisticas ao redor do mundo. Não acredito que aqui elas usassem material de qualidade inferior, ainda mais sabendo que exportam filtros para outros países. Não tenho as especificações técnicas do papel de filtro que é usado por essa marcas, mas pelas condições de uso severas que temos (não se esqueça que o Brasil é um país off road), não duvidaria que o nosso papel é mais eficiente, ou pelo menos semelhante, ao papel original SS.

Repare que os modelos que usam os filtros similares indicados são equipados com motores de deslocamento volumétrico (cilindrada) igual ou superior ao da Actyon Sports. O que indica não ser esperado aumento de restrição ao fluxo de ar aspirado pelo motor da AS. Além disso, essa montagem alternativa já está em operação num carro de um amigo há mais de 2 meses, sem qualquer problema.

Importante: As dicas que postarei aqui serão meramente informativas. Certamente terei avaliado previamente a viabilidade técnica das mesmas. Entretanto, a decisão de uso e a responsabilidade pelas conseqüências fica inteiramente por conta de quem quiser adotá-las. Afinal, são todos maiores de idade, vacinados, em dia com a justiça eleitoral, etc, etc.....

Atenção: Caso não haja interesse em receberem as dicas, peço a gentileza de me avisarem, ok????

Saudações a todos,

Octávio
  • 08/02/2009, 11:02
    Morcego
    Octávio,
    Voce postou a especiuficação Mahle: FX 735 e na foto mostra Mahle: LX 735. :mrgreen:
  • 08/02/2009, 14:31
    ROAD TECH
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Octávio,
    Voce postou a especiuficação Mahle: FX 735 e na foto mostra Mahle: LX 735. :mrgreen:

Ooopppps,

Atenção pessoal: Erro de digitação.

Onde se lê FX 735, leia-se LX 735.

Obrigado pelo alerta...

Sds,

Octávio
  • 08/02/2009, 16:14
    ROAD TECH
    3 Anexo(s)
    Filtro de óleo do motor - Opções Aftermarket
    Olá Pessoal,

Atenção para mais uma dica !!!!!!!

Agora é a vez de filtro para óleo do motor. A peça original vendida na rede autorizada SS é da marca Mahle, fabricada da Áustria e custa a bagatela de R$ 148,00 (baratimmmm, baratimmmm).

Tomem nota dos números equivalentes de fabricação nacional:

Filtros de primeira linha:

Mahle: OX 133 D (número igual da "original" importada da Áustria)
    Mann: HU 727/1 x (aplicação específica para Actyon 07 > motor 200Xdi)

Aplicações para o OX 133D (segundo o catálogo da Mahle)

Mercedes Série C,180/200/220/230/280,
    Mercedes CLK200/230,
    Mercedes SerieE, 200/220/230/280/320,
    Mercedes SLK200/230,
    Mercedes Serie V, 200/230/300E/CE/SL, 320E/CE/TE,
    Vito 113/114, Sprinter214,
    Ssangyong Musso/Korando 2.0/3.2,
    VW LT28,LT35

Para quem ficar em dúvida na hora de comprar, seguem abaixo as dimensões básicas (retiradas do catálogo Mann) do elemento do filtro, conferidas por mim contra a peça que tinha em mãos (vide fotos)

A: 62 mm
    B: 23 mm
    H: 158,5 mm

Por enquanto é só. Em breve terei mais novidades. Fiquem conectados....

Saudações Cordiais,

Octávio
  • 09/02/2009, 01:11
    umberto xxxrrr
    Muito bom Octávio. Verdadeiros parabéns pelas infos.

*Uma dúvida: vc citou a provável não existência de restrição (flitro de ar), usando como base a capacidade volumétrica (dos motores comparados), mas sendo o da SS turbocomprimido, e os GM não, não deixaria de ser possível esta comparação (quero dizer, que o volume de ar efetivamente "engolido" pelo motor comprimido é maior por conta disto) ?????.

**Um motor original VW 1.0 (16v) Turbo (Gol Turbo e Parati Turbo), à plena carga admite "praticamente" a mesma coisa(e tem mesma potência máxima) que o 2.0 aspirado. Penso que outrossim, o filtro dos GM, potencialmente, pode gerar restrição maior.

Desculpem se falei besteira, ainda estou aprendendo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 103 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35393949596979899100101102103104105106107108109110111112113 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:12.