Tem vendedor que queima mesmo!!
Aqui no MS é um caso complicado, porque é um mercado meio provinciano, e isso faz com que muitas pessoas de poder aquisitivo mais elevado se conheçam, e existem diversos casos de vendedores criarem uma imagem negativa da marca.
Aqui, a Toyota subiu no salto de um jeito que está perdendo uma infinidade de clientes por conta do atendimento de baixa qualidade, atuando com o cliente na premissa de "se não quer tem quem queira"...
A Mit aqui como eu disse tem uma camionete que o povo fala muito mal, acho que pelo clima aqui ser muito quente, e o pessoal que usa camionete usar pra ralar mesmo, colocar em fazenda e etc... tem fundido muito.... e em vez da concessionária compensar isso com o bom atendimento e etc, tem um serviços de pós-venda muito caro, com um atendimento mediano....
Aqui na Ssangyong não é questão de QUERER e sim uma NECESSIDADE atender nossos clientes de maneira correta e coerente ao fato de ser uma marca nova no mercado, onde temos sim que falar dos pontos negativos da nossa marca no caso de ser questionado, porém eu nunca tive vontade de falar mal das concorrentes, sabe por quê?
- Porque os clientes sabem os pontos negativos, a grande maioria pesquisou sobre as marcas antes de chegar na concessionária, ou com um amigo que já teve.... ou por matérias em jornais e revistas e etc...
Ou seja, não posso ser omisso quando um cliente me pergunta se a Ssangyong está falindo (como é o caso de alguns clientes que já me questionaram), eu mostro matérias, mostro que está em processo de recuperação etc etc etc....
Acho que o grande diferencial que temos aqui na nossa loja é realmente a transparência com os clientes, e principalmente o relacionamento que criamos, a ponto de fim de semana sermos convidados por clientes para festas, eventos e até mesmo aniversários deles.... e isso não é esporádico, e sim muito frequente!
Nos anima o fato de ainda não sermos uma grande marca e podermos estreitar o relacionamento com estes clientes, mas trabalhamos com a expectativa de nossa marca crescer, porém estamos nos adequando da maneira mais correta para não penalizar o cliente no caso de um aumento significativo em vendas, agindo de maneira muito assertiva tanto com estes clientes, quanto com os funcionários, tanto os consultores de venda quanto a parte de pós venda na oficina etc...
Eu não tenho intenção de faltar com a verdade com ninguém, e por isso falei que vou apenas responder o que me for questionado, pois o fato de ser representante da marca aqui sempre polemizará qualquer uma das citações que eu fizer...
Boa semana a todos!!