Tô vendo que vou ter de abrir um tópico já agora sobre o Alasca...os amigos que estão com vontade de ir entrem lá no tópico dos Andes (link na minha assinatura), e vamos conversando sobre a aventura de 2010...
Sérgio Holanda
Versão Imprimível
Tô vendo que vou ter de abrir um tópico já agora sobre o Alasca...os amigos que estão com vontade de ir entrem lá no tópico dos Andes (link na minha assinatura), e vamos conversando sobre a aventura de 2010...
Sérgio Holanda
Para dar um gostim prô cês
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=r91CtE6xHQ8[/ame]
Ei .. vcs estão é com a vida mansa isso sim ... Alaska, Amazonia, PERU
Pois eu já fiz.....e quero DI NOVOOOOO........ []`s
eu queria ver como foi o primeiro, que foram 3 jipes willys sem guincho, sem nada. foram de belem a santarem. foram 3 alemães.
Olá pessoal,
sou novo no fórum e este tópico me entusiasmou bastante. Fiz a transamazônica de Engesa em 1996 quando esta completou 25 anos. Trecho Humaitá, até o entroncamento c/ a Santarém-Cuiaba e de lá até Cuiaba. Levamos mais de 20 dias p/ andar uns 2400Km, isso ná época de seca (Agosto). Foram 2 engesas, 2 toyotas bandeirantes, 1 JPX e um Pajero. Todos sairam p/ a expedição "zerados" e chegaram se arrastando em Cuiabá. Um carro resistente é fundamental, a parte elétrica e a que mais sofre devido a poeira e lama e tb suspenção e chassis são muito exigidos (suspensões customizadas podem quebrar mais fácil). Acho que qualquer caminhonete encara mais vai se desmontando no caminho. Recomendo alguns reapertos durante o caminho só p/ garantir e preparação p/ encarar muita água. Do resto é só alegria, achar uns igarapés p/ acampar e curtir a noite na selva. Levamos muitas peças de reposição e não usamos quase nenhuma, as quebras foram solucionadas na base da "gambiarra".
É isso, qto. a estrada minha dicas devem estar meio obsoletas, mas quanto aos acampamentos e o que levar posso dar boas dicas.
Abcs,
LGVM
Pessoal,
Obrigado pelas boas vindas. Tb pretendo ir de novo.
Qdo vcs estiveram por lá o trecho entre Jacareacanga já estava passando? Ná época chegamos até a famosa Cintura Fina e depois dela eram mais ou menos 70 Km de Mata fechada até Igarapé Coata Grande. Voltamos até Jacareacanga e conseguimos uma balsa que desceu o Tapajós, até um garimpo chamado Penedo. De lá foi uma trilha daquelas abertas a facão até reencontrar a Transamazonica e um dos piores trechos até Itaituba. Na época se fosse temporada de chuva acho que levaríamos uns 6 meses de Humaitá até Itaituba....rsrsss!! O que mais nos impressionou foram as histórias dos garimpeiros e caminhoneiros daquela região. Imaginem ficar atolado por mais de uma semana no meio do nada. Povo valente este!!
É isso aí, viajar é preciso.