Pessoal, não tô com essa bola toda, não. Já citei anteriormente que vai ter de ser uma 02 a 05, até onde o bolso chega(no limite....)
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Pessoal, não tô com essa bola toda, não. Já citei anteriormente que vai ter de ser uma 02 a 05, até onde o bolso chega(no limite....)
Grande Eliseu,
nesse periodo de tempo você tem bons carros, 3 tipos de configurações de Toyotas Hiluxs (2.8 , 3.0 e 3.0T), possui varias configurações de L200 (só num compra as HPE de 141cv)...como disse anteriormente veja o custo de manutenção e reposição de peças, embora se você sair com o carro todo revisado e com peças novas, certamente voltará com elas...a quebra é em caso de acidente durante alguma travessia, tipo uma pedra ou um pau no meio do atoleiro, se não vai e volta tranquilo, mesmo com lama pesada...lembra de levar um soldador de gás e soldas para reparo do radiador, e baterias extras para uma solda de emergência e ums eletrodos AK-47, e no mais as coisas necessárias de sempre...
grande abraço
Sérgio Holanda
:concordo::concordo::concordo:
Grande Walter,
a bronca do meio de um atoleiro em estrada "movimentada" como a transamazônica é que no meio da lama tem pedras e paus e esse nessa hora que o carro quebra...já vi uma ranger ter um pedaço de tábua furando o radiador...Nos vídeos do Joãoponeiz você vê o professor João soldando uma barra de direção que arrebentou em uma trilha...então na verdade é oportuno...na viagem nos Andes não levei eletrodos, mas tinha maçarico pra reparar radiador e algum problema de rasgo na lataria de algum carro...não precisei, mas também não tivemos nada parecido com a transamazônica, uma vez que na transamazônica peruana a estrada já estava em construção e tinham pouquissímos atoleiros, nada de mais pra 4x4, os que estavam atolados eram só 4x2...
Sérgio Holanda
Eletrodos de 1,5 ou 2,5mm e cabos quebram um baita galho. Só ligar o motor e ligar na bateria e ir soldando aos poucos. O problema é que se fizer cordão termina com o alternador e mesmo soldando aos poucos termina com a bateria...
:concordo::concordo::concordo:
Grande Edintruder,
na realidade num dá pra fazer com a bateria ligada no carro, se não ferra tudo...por isso devemos usar umas 3 baterias interligadas e uma pra deixar pro carro ligar depois, ai depois de soldar coloca novamente pra carregar...por isso é bom fazer a trilha com pelo menos dois carros e mais 1 bateria de reserva...
Sérgio Holanda
Acontece que não da pra ligar um eletrodo diretamente na bateria. Pra soldar direito a corrente da bateria teria que ser limitada de alguma forma em torno de 100 amperes.
O que poderia funcionar seria ligado a um alternador mesmo, um de mais de 100 amperes com um controlador de corrente conjugado com o regulador de tensão do próprio alternador.
Puts! Que viagem em? Desse jeito a gente chega a Santarém primeiro que o Elizeu. :mrgreen:
Olha os vídeos aí:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=vFvegm9NJUs[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=GQoecTgkK5o[/ame]
O bom mesmo seria um desse aqui:
http://i164.photobucket.com/albums/u...controlbox.jpg