Caro Paris,
a Mit é mais resistente que a Nissan...pelo menos as Nissans fabricadas aqui....
Versão Imprimível
Sergio, estou fazendo um levantamento geral, de prós e contras... Valeu pela colaboração! []`s
Eliseu,
Com certeza você já teve ter visitado este site http://www.gaiaexpedicoes.com/expedi...onia_2007.html
O pessoal já foi com vários tipos de carros nesta estrada , tem até D20 que anda por lá!
Mas a Band do cara parece a que está mais de pé do que as outras , a L200 tá meio baqueada...
Está é uma viagem que vou fazer um dia!!!
Poderia explicar como é essa proteção e onde estaria esse eixo ou semi-eixo na L200 ou o que a L200 tem de diferente da Hilux na suspensão dianteira (pra não citar a Ranger, Frontier e S10?)
Achava que o diferencial a favor da L200 estaria no bloqueio no eixo traseiro. No dianteiro...
Elizeu, as chuvas começam em dezembro, e pode ser que vc pegue trechos bem ruins, lá em aventuras e expedições, tem um passeio destes, entra em contato com o pessoal que fez e eles vão te dar todas as coordenadas, me parece que eles contratarão uma empresa de apoio, em relação a peças, tem peças em Altamira, Santarém,Tucuruí, etc..., é bom vc levar um kit básico, tipo, correia e filtros, o demais vc ficará no max 1 dia parado, questão da picape, se for uma L-200 141cv AT, vc corre o risco de ficar abanando motor no meio do lamaçal, lá eles gostam muito da L-200 quadradinha, que não tem quase peça p/ quebrar, e mesmo que quebre eles continuam andando, portanto qual quer picape que vc for, será praticamente a mesma coisa pois se não estiver chovendo vc encontrará uma estrada de cascalho (piçarra), patrolada, e se for no inverno, vc passará apenas com ajuda de tratores guinchos, etc...
A l-200, redonda, tem a vantagem do bloqueio de diferencial traseiro, porem neste tipo de terreno ele tem quase o mesmo desempenho que um LSD, pois se trata de lama onde necessita de muita velocidade, e em relação ao pneu, é melhor vc escolher um MUD e bem alto, devido as trilhas de caminhão, tratores, etc...
Espero ter ajudado,
Abs,
Obrigado, Edu......tá anotado! []`s
Bom, o Edu falou o que eu iria falar aqui, não sei como está o trecho Cuiabá-Santarém, mas de Belém a Santarém o pessoal do JCP fez esse ano e foi, por assim dizer, "chato" (leia-se sem atoleiros).
Eu iria de L200 Savana ou uma Hilux DX 4x4 04 ou 05, já que a sua preferencia é essa, pois qualquer outro jipe ou picape faz essa expedição tranquilo.
[]s