Postado originalmente por
Daniel.Shimomoto
DSAMAZ;
Desculpa quando eu falei o termo "abobrinha" mas me revolta ver certos comentários infundados, depreciativos e desprovidos de qualquer conteúdo técnico apenas em busca de defender uma idéia.
Vamos por partes:
-> Pistão oval?!?! Já falei que isso é absurdo. A camara de combustão do NGD é CÔNICA, como a de muitos outros motores diesel. A camara pode assumir quaisquer formados, Conica, hemisférica, plana, etc. o que influencia é o desenho DA CABEÇA DO PISTAO e do cabeçote.
Não tem QUALQUER RELAÇAO com o pistão ser redondo!!!! Aliás, todo pistão é redondo exceto os casos que eu mencionei anteriormente. O manual NÃO TE INDUZIU AO ERRO. SEU ERRO FOI CONCEITUAL!!!!!
-> Injeção Common Rail: MWM Sprint = NGD?!?!?!
Você afirmou que os sistemas da S-10 e do NGD são iguais.os dois tem flauta, bomba submersa, rail de pressão, bico injetor. Fazer este tipo de afirmação é o mesmo que dizer que eu sou igual a você porque tenho dois olhos, nariz, boca, dentes, etc. Absurdo!
Sistema do MWM Sprint: É o sistema Bosch, de primeira geração. Trabalha com bico injetor comum, periodo unico de injeção (apenas uma injeção por ciclo "explosão" do motor diesel) e o rail é pressurizado a 1350 bar.
O NGD por outro lado usa um sistema desenvolvido pela Siemens (igual videocassete Betamax) mas de SEGUNDA geração. Tem bicos piezoeletricos, que mudam a angulaçao de trabalho conforme a temperatura e 3 injeções por ciclo de explosão (uma pre injeçao, uma injeção principal e uma injeção de requeima). Portanto só ai é tudo diferente do MWM Sprint. Não é só o adesivo.
(continua)