:putz::putz::putz::putz: O q????
Versão Imprimível
Pá de ouro a Ressurreição
Anexo 310672
Alguem ai tem alguma coisa a falar sobre algum dos dois motores ou vão ficar mandando emoticon um pro outro?
Pá de ouro esse pessoal não tem mesmo o que fazer:chorandoderir::chorandoderir:
Pá na cabeça e um soco na boca... ahahaha!
posso até falar se ñ aparecer um pobre coitado falando "ahhh esse post é de 2006 o cara ja compro a ranger aaaaaaaaah"
comprei uma ranger tbm mes passado... 250 mil km ano 02/03 xlt n tem nenhum vazamento de oleo no motor, cambio ou diferencial, folga no diferencial (pesquisei e é normal) cambio impreciso para trocar de marchas, n bate lataria n tem nhoc nhoc mais a temperatura sobe devagar (bem devagar mais ja vou fazer uma limpeza de radiador e etc... para prevenir isso) aos 140 150km/h (tudo comparei com a s10 2000 2.8 mwm do meu irmão).... prefiro minha ranger 10 a 0! mto mais alta mais bonita e aguenta mto mais peso
ela so ta com um pequeno de vazamento na turbina e a turbina ta fazendo um barulho tipo o piu so que bem baixinho pq o escape é original... mais só vou meche nisso mais pra frente ao menos que vcs foristas me dêem um bom motivo para meche agora...
mais uma coisa se eu bota o escape direto ela vai pia alto?
att
Marcio, experimenta tirar o escapamento dela e veja como fica. Se gostares põe uma curva para o lado apenas que fica muito bom. Realmente, a comparação do 2.8 PS para o Sprint chega a ser desonesta no quesito condução. Até o HSD 2.5 é melhor de conduzir que o Sprint. Acho o sprint com uma faixa de torque muito pequena, e para os veículos que ele foi colocado, é muito "quadrado". No Troller acho que combinou legal, mas em SUV que preza pelo conforto, acho que o PS é muito mais acertado.
O PS só perde na durabilidade final, coisa que o Sprint vai tranquilo nos 500.000km (se bem cuidado) e o PS fica na casa dos 400.000 nas mesmas condições de uso e manutenção.
Fiz isto na silverado de colocar uma curva no meio da caminhonete, na cidade para zoar ficou legal, mas na estrada não tinha como aguentar o barulho do motor/turbina, aí veio o apelido "patrola", troquei o escapamento e voltei para o original. Agora na questão powerstroke x mwm, prefiro o mwm, mas nos 2.8 x 2.8, mas quando lançaram o 3.0 aí a coisa muda.
MOTOR: MWM x PS
CARRO: S10 x Ranger
Sei que o TOPICO nao e dirigido a um ou outro modelo, farei aqui uma breve comparação nao so dos motores mais tbm de 2 veiculos.
Desempenho = PS ele e realmente diferente do MWM em desempenho, e muito elástico.
Manutenção = MWM manutenção relativamente mais em conta e mais facil, mais confiavel que o PS.
Consumo = Acredito que nesse quesito da empate, lembrando q nao estou levando em consideração os veículos e sim os motores. Mas acredito que o MWM leve vantagem.
Torque = PS sem discussão, no caso do TGV sem ele a diferença já descontinua para o PS e a vantagem vai para o MWM.
Silencio = MWM, o PS leva vantagem por ser mais elástico.
Vibraçao = PS leva vantagem.
Suspensão = Ranger ganha por ser mais firme, so que ela chega ser muito dura pula demais, S10 muito mais macia, macia até demais, no meu caso como a minha e com a suspençao moderna, nao a problema de ficar instavel, ou algo do tipo, as primeiras realmente eram muuito moles, a minha e apenas firme e ao meu ver já foi resolvido o problema de suspensão da S10, pois a minha e firme sem ser dura.
Cambio = S10 mais firme e mais preciso, Ranger mais macio, em contra partida nao achei muito bem escalonado.
Freios = As 2 se equivalem.
Bom, como tenho uma S10, minha preferencia por ela fica bem clara. e assim como para seu motor. Mais nao acho que ela seja perfeita, mais a considero para min, lógico, como a melhor pick-up, até pq c nao fosse teria comprado outra, qualquer.
Mais deixo aqui um pouco da minha experiência com essas pick-ups e seus motores, desculpe se eu sai um pouco do tema do topico, mais eu nao consegui falar dos motores independentes. Lembrando o que foi falado e apenas impressões minhas... nao é regra.
Abraço Amigos.
A verdade é que esse tipo de comparação não é muito saudável aqui no fórum. Mais a frente você vai entender isso melhor.
Até dá pra comparar o MWM com o PS. O PS em performance é bem superior ao MWM, mas exige um pouco mais de manutenção por usar correia na distribuição.
Comparar a Ranger com a S10 ficam plicado. A Ranger PS2.8 tem melhor desempenho, conforto, suspensão, estabilidade e até peças mais baratas.
Se a Ranger a ser compara for a 3.0 vira covardia.
Nem me fala, pq eu lembro de gente que jurava de pés juntos que a S-10 2.8 não devia nada pra Ranger 3.0 em termos de desempenho... :mrgreen:Citação:
Se a Ranger a ser compara for a 3.0 vira covardia.