A camara fica no cabeçote, ela que tem formato conico, o pistao trabalha no bloco (camisa).
Versão Imprimível
Então vou trocar de pick up porque não quero um pkp que tem uma "porcaria" de motor. É o conselho que passo para os donos de Ranger, S10, Land Rover, Mercedes Sprinter...
Só p esclarecer: o bloco da Amarok é derivado do bloco do motor VW 1.9 TDI, TOTALMENTE diferente do AP. TUDO é diferente no bloco. É outro bloco, nada do AP. Só os furos traseiros do bloco, onde vai a caixa de marchas coincidem c os furos do AP. Só isso!
Obrigado!
DSAMAZ;
Desculpa quando eu falei o termo "abobrinha" mas me revolta ver certos comentários infundados, depreciativos e desprovidos de qualquer conteúdo técnico apenas em busca de defender uma idéia.
Vamos por partes:
-> Pistão oval?!?! Já falei que isso é absurdo. A camara de combustão do NGD é CÔNICA, como a de muitos outros motores diesel. A camara pode assumir quaisquer formados, Conica, hemisférica, plana, etc. o que influencia é o desenho DA CABEÇA DO PISTAO e do cabeçote.
Não tem QUALQUER RELAÇAO com o pistão ser redondo!!!! Aliás, todo pistão é redondo exceto os casos que eu mencionei anteriormente. O manual NÃO TE INDUZIU AO ERRO. SEU ERRO FOI CONCEITUAL!!!!!
-> Injeção Common Rail: MWM Sprint = NGD?!?!?!
Você afirmou que os sistemas da S-10 e do NGD são iguais.os dois tem flauta, bomba submersa, rail de pressão, bico injetor. Fazer este tipo de afirmação é o mesmo que dizer que eu sou igual a você porque tenho dois olhos, nariz, boca, dentes, etc. Absurdo!
Sistema do MWM Sprint: É o sistema Bosch, de primeira geração. Trabalha com bico injetor comum, periodo unico de injeção (apenas uma injeção por ciclo "explosão" do motor diesel) e o rail é pressurizado a 1350 bar.
O NGD por outro lado usa um sistema desenvolvido pela Siemens (igual videocassete Betamax) mas de SEGUNDA geração. Tem bicos piezoeletricos, que mudam a angulaçao de trabalho conforme a temperatura e 3 injeções por ciclo de explosão (uma pre injeçao, uma injeção principal e uma injeção de requeima). Portanto só ai é tudo diferente do MWM Sprint. Não é só o adesivo.
(continua)
Eu desconheço pistões com raio constante ao longo de toda sua circunferência. A não ser pistões industriais ou de navios.
As bordas que acomodam o movimento das bielas costumam ser maiores para maior vedação e durabilidade.
O tópico é MWM 2.8 X PowerStroke 2.8. E é claro que isso envolve paixões. Tenho uma Xterra com MWM. É um bom carro, mas não tô nem ai se é Nissan ou Toyota ou Ford. Não ganho nem um centavo para defender alguma marca.
As colocações do Dsamaz são muito boas para colocar conhecimentos técnicos no forum e estimular o tópico. Portanto, deixem os defensores do MWM e PowerStroke exporem suas opiniões.
Até onde eu vi, ninguém está defendo cegamente A, B ou C.
Há discordâncias pontuais e voltadas em aspectos técnicos.
-> Consumo: Não dá nem para comparar! O NGD é mais economico que o Powerstroke 2.8L. Os unicos veiculos que se equiparam em consumo (mas sem a mesma potencia do NGD) são as S-10 com o Sprint mecanico (o Sprint eletronico bebe pra caramba) e as Rangers HS2.5L que fazem seus 13,5km/L andando a 110km/h (marcas estas que a Ranger NGD fazem facilmente).
Se duvida que o NGD é mais economico que o HS pergunte a qualquer pessoa que tenha tido Ranger 2.8 e depois adquiriu uma 3.0. E sem hahahaha porque isso não tem graça nenhuma. É realidade e ponto.
-> Estrutura de bloco:
Pode ser que conceitualmente os blocos compartilhem de semelhanças, mas as peças são diferentes sim! Não existe intercambialidade entre elas.
O recusro se usar bases de blocos de mesma origem são comuns na industria automobilistica: A VW usa a mesma origem de Bloco no motor do Amarok (o 2.0 é derivado do VW 1.9TDi que por sua vez é a evolução do AP1.9 que por sua vez foram projetados a partir de um bloco/projeto base da Audi do final dos anos 60 - Fato, goste os Amarokeiros ou não é um fato.).
O 4d56 da Mitsubihi, hoje um motor modernissimo com 178cv na Europa tem sua origem nos anos 70 num motor a gasolina. O bloco, do ponto de viusta construtivo e mesmo de aparencia deve ser muitissimo semelhante, entretanto tudo é diferente. Nem o 4d56 Souza Ramos guarda qualquer semelhança com o modelo europeu.
Comparações são inevitáveis. Entretanto dfender e ser um ardoroso fâ de um produto e para defender uma posição ir contra outros produtos semelhantes, falando informações infundadas, baseadas em conhecimentos técnicos vagos, deixa a coisa muito pobre. Quem perde somos todos pois o fórum acaba ficando sem consistência, analogo a aqueles foruns que tem umas coisas do tipo "meu carro com filtro de ar esportivo corre mais que o do irmão do cunhado do meu vizinho que está com comando bravo." Juro que já vi coisas assim.
Abracos
HS 2.8 e 3.0D4D = Ambos com turbina TGV. Isso faz uma p* diferença.
Mancada da Ford não ter usado TGV no 3.0.
O Troller que usou o MWM 2.8 e agora o NGD 3.0 nunca foi abençoado com uma TGV. Essa história de encher turbina, trocar de marcha e ter que encher de novo é uma b*. Esse comportamento "quadrado" é para caminhão!
Alguns desenvolveram o hábito de não tirar o pé do acelerador nas trocas de marcha...
O TGV também viabiliza um bom casamento entre motor diesel e câmbio automático.
Em tempo...
HS 2.8 rules! 8---)
Motor sem eletrônica, confiável, mais leve, mais silencioso, com mais torque, andador e "redondo"!
[]'s
q eu saiba todo pistão é um pouco oval. o raio num é constante não.