x
Convex Datacenter
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 143
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

pistóes ovais

Tudo bem Renato?

"Em termos de carro, a Ranger é insuperavelmente melhor que qualquer outra concorrente, pena ter uma porcaria de motor, excetuando o NGD."

Realmente a ranger é excelente vtr. O sistema de 4x4, supensão e de direćão dela é muito melhor que a concorrente que carregava o motor mwm sprint 2.8.

Agora sobre o NGD 3.0, também chamado de power stroke, também chamado pelos íntimos de... de... de... "Maxion melhorado"... Maxion... Maxion...
    Estou pesquisando sobre o mesmo...

Não engoli vários detalhes dele. E também parece que ele é o mesmo maxion 2.8 (que é o mesmo 2.5) melhorado... Veja as duas fotos anexas, elas não enganam. A primeira é o bloco do 3.0 e as outras duas, do 2.8. Vejam que muda apenas detalhes de furos onde pega a bomba injetora. Ou seja, é o mesmo motor, apenas modificado e com cabećote novo!

Por exemplo, todos os problemas que citei no último post foram mantidos no NGD. Na verdade criaram vários outros problemas crônicos, tais como valores absurdos de algumas pećas (um bico injetor custa R$1000, uma central R$5.000, uma bomba de alta pressão R$4.000), tampa traseira que enferruja, bicos que engripam no cabećote, esticador da corrente que sempre dá problemas, pistões ovais, isto mesmo, ovais.

Sabe porquê os pistões são ovais? Lembra que o bloco do 2.8 já está no limite mínimo de distância entre as camisas? Sabe como solucionar isto? Simples! Expande as camisas para os lados, tornando-as ovais! Agora, a pergunta, como será a retífica disto? Será que é como o 2.8 que não tem camisas std?

Um motor desses só presta se for novo. É aquele tipo de motor que não se compra usado nunca!

O manual dele e as propagandas até causam admiraćão, diz tratar de uma máquina revolucionária, mas analisando sob a luz da razão, sei não...
    Vou parar de falar mal por aqui antes que me expulsem deste fórum... Mexer com o ngd é mexer com um amor profundo de vários membros daqui com este motor ha ha...

Para falar bem, dos motores disponíveis de 5 anos para cá, o ngd estaria empatado com o sprint como os melhores motores diesel pequenos no Brasil, em termos de custo-benefício. O benefício dele é superior (23 cv a mais), embora talvez este benefício dure menos (durabilidade) e perca um pouco nos custos.

Em termos de potência a s10 eletrônica é igual a mesma s10 mecânica, mas a ranger com o maxion 3.0 eletrônico é o máximo! Bem mais potente, bem mais gostosa de dirigir. No meu servićo tem várias delas, cansei de andar nelas.

Quando tiver mais elementos (daqui alguns meses), vou postar "a verdade" sobre o ngd...

Daniel

MWM 2.8 X PowerStroke 2.8-maxion3.0-1.jpgMWM 2.8 X PowerStroke 2.8-maxion3.0-2.jpgMWM 2.8 X PowerStroke 2.8-maxion3.0-3.jpg

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Quer dizer então que Ranger não é um carro para trabalho e condições adversas??????

Só pra passear, fazer o serviço que qualquer carro popular é capaz de fazer?????

E a Land Rover Defender???? Também é carro de boneca???? A F1000 tembém????

Maxion HSD e Powerstroke não valem nada na minha opinião. Tive os dois e um monte de problemas com ambos !!!

Em termos de carro, a Ranger é insuperavelmente melhor que qualquer outra concorrente, pena ter uma porcaria de motor, excetuando o NGD.

Abraços a todos

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Eu não consigo ver você falando mau.

Está revelando a verdade apenas.

Referente ao NGD, admito que também está longe da Robustês, durabilidade e economia de um SPRINT, o qual eu sou fã!!!!

Mas comparado aos antecessores, dá menos dor de cabeça. Porém, como você disse, é novo, tem pouco tempo de mercado. Veremos daqui alguns anos, hehehehhe!!!!!

Abração e parabéns pelo belo conteúdo postado.

Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Sem entrar no merito, mais o melhor motor que a F1000 já teve foi o MWM X10, até hoje são as mais valorizadas, já as maxion !!!!!!!!!!!
    porque o x10 é melhor? porque canta sem pente? porque anda mais que os outros? rapais o melhor motor das F1000 sempre sera o 229! qualquer merdanico metido a mexanico sabe mecher num 229... as peças você encontra ate em lanchonete de salgados...
    Ranger XLT 2.8 4x4

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Começou a falar um parte que eu (acredito) dominar um pouquinho mais, o NGD...

1) Não é porque o bloco dos motores ser semelhante que pode se tirar conclusão de são versões melhoradas de seus antecessores. Como o Daniel falou, tem-se de ter em vista as aplicações de cada motor e, nesse caso, o NGD é voltado para aplicações de utilitários, enquanto que o Sprint é voltado para uso mais "robusto". Se isso fosse verdade, seria o mesmo que dizer que o 4D56 europeu (16v e 178cv) é o mesmo 4D56 que roda no Brasil, o que não é verdade. A mesma comparação pode ser feita entre o 4M40 e o 4M41 e, bem mais polêmico, o bloco da Amarok - que é o mesmo dos motores AP 2.0.

2) O NGD pode até ter usado um bloco parcialmente desenvolvido em cima do do 2.8 (afinal são do mesmo fabricante), mas para por aí. O NGD trouxe em 2005 grandes inovações - common rail, por exemplo - que são impossíveis de serem observadas em motores da época. Assim, enquanto que um Sprint CR como ser transformado em mecânico por ser efetivamente o mesmo motor, o NGD não pode passar por essa transformação por exigir a altíssima pressão do CR para funcionar adequadamente (estou falando de desempenho normal e não de serviço meia boca). Assim, dizer que o 3.0 é evolução do 2.8 é um erro, por se tratar de um projeto inteiramente novo. Claro que isso não impede de se usar alguns conceitos que estavam funcionando (time que ganha não se mexe?), mas o projeto era novo sim.

3) Não sei qual sua profissão, se for engenheiro mecânico ou similar, favor desconsiderar este item, mas existem razões de ordem técnica (ou mesmo comercial) que fazem as fábricas decidirem por um outro modelo de peça, de bico. A razão do pistão do NGD ser oval pode ser de ordem técnica (que não posso explicar) ou ordem comercial (impedir o intercambiamento de peças ou a popular adaptação), pois esse motor, assim como os Mit, só costuma se dar bem com peças de primeira linha ou originais.

4) Só participei do post porque começou a entrar na área de assunto que entendo (ou acho entender). Sua contribuição vem sendo muito valorosa e não estou defendendo o NGD por paixão ou coisa parecida, tanto que concordo com sua crítica acerca dos preços das peças. Só faço a ressalva que esse problema está presente em todos os motores CR do Brasil. (a bomba de alta do 4M41, custa R$ 9000 :O )

O NGD já é um motor consolidado, assim como o Sprint, mas cada um na sua área.
    Abraço

3)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    "Em termos de carro, a Ranger é insuperavelmente melhor que qualquer outra concorrente, pena ter uma porcaria de motor, excetuando o NGD."
    Discordo de você.
    Tanto o 2.5, como o 2.8 e o 3.0 são bons motores são usá-los.
    O 2.5 e o 3.0, especialmente, tem que ter a manutenção em dia, senão você pode ficar no meio da estrada sim.
    O 2.8 ainda considero o motor mais robusto utilizado na Ranger, pois dá boa confiabilidade, manutenção dentro do normal, oferece bom desempenho e tem um consumo bem aceitável. Aliás, quando fui comprar minha Ranger, a opção era uma 2.8 (aí dei uma volta na 3.0 e tudo mudou kk )

Inventaram até uma frase aqui no fórum: "A Ranger não é melhor em nada, mas é boa em tudo".
    E concordo plenamente com ela. Pelo que o colega dsmaz vem comentando acerca das diferenças entre o NGD, PS 2.8 e MWM 2.8, pode-se até concluir que não tenha o melhor motor, mas tenho certeza tem um excelente conjunto. Aliás, acredito que o melhor conjunto até o aparecimento da Hilux 3.0 D4D.

"A Ranger não é melhor em nada, mas é boa em tudo".

virou o meu lema!!! kkkkkkkkkkkkkk
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Quanta abobrinha...Maxion melhorado, pistões ovais, Sprint como motor "inquebrável...nunca vi isso. Tá parecendo conversa de APzeiro

Vou citar apenas algumas "abobrinhas que li por aqui:

-> Não EXISTE PISTÃO OVAL nos Maxions ou no NGD!!!!! É tão ridiculo falar isso quanto a "bola quadrada" do personagem Kiko que meu filho assiste na Televisão. Daniel...Não envergonhe nosso nome...Testes com pistões ovais só foram mesmo em motocicletas de teste e motores experimentais. NGD nunca saiu com pistão oval nem Maxion, nem o International HS2.8L

-> Bico injetor do NGD é caro para caramba. Mas ainda assim é mais barato que o da Hilux, tido como "manutenção barata"

-> NGD3.0 = Maxion melhorado....Quanta abobrinha....A unica coisa que pelo que sei é comum com o Maxion são as bielas. E só. O resto é totalmente diferente. Pode ser que compartilhem até uma base comum (como a GM fez com a sua linha de motores 6 cilindros, cuja base deu origem a uma gama enorme de motores), mas dai dizer que é a mesma coisa...é muito simplismo.

-> Sprint=motor inquebrável. Será? As primeiras Silverados tinham fama de serem "quebradoras de Virabrequim"... É um motor que vibra demais, tanto que precisa de Volante de Bi-massa que quebra facil facil...O fato do Sprint ser vibrante é assumido até pela MWM em seus informativos técnicos quando explica as diferenças entre os volantes de bi-massa com os rigidos.

-> O MWM Sprint é um motor mais pesado por conta exatamente dessa robustez a mais sobre o HS. Fato. Ou acham que o peso das 10 engrenagens da caixa de distribuição são levinhas?

-> O MWM Sprint eletronico é tecnologicamente inferior ao NGD 3.0E. Muito inferior. Tão inferior que o MWM eletronico consome mais (pasmem!) que o Sprint mecanico! Que o diga os donos de S10!!!!

-> O NGD tem dois pecados gravissimos: Um deles de projeto e outro de construção. O de construção era o filtro de óleo. Corrigido na linha 2009. O de projeto é o sistema de "common rail" fabricado pela Siemens que é tão conhecido no mercado quanto videocassete betamax na década de 80.

Para falar com a razão é preciso ir além de desenhos. Como o Imperador! falou não dá para comparar falando só em desenho de blocos: O 4d56 estrangeiro tem semelhanças dimensionais com o nacional só que "bate" de 10 a zero o 4d56 Souza Ramos! O 2.0diesel da Amarok é o bloco do AP. E daí?

Tem que tomar cuidado com julgamentos como esse.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Discordo de você.
    Tanto o 2.5, como o 2.8 e o 3.0 são bons motores são usá-los.
    O 2.5 e o 3.0, especialmente, tem que ter a manutenção em dia, senão você pode ficar no meio da estrada sim.
    O 2.8 ainda considero o motor mais robusto utilizado na Ranger, pois dá boa confiabilidade, manutenção dentro do normal, oferece bom desempenho e tem um consumo bem aceitável. Aliás, quando fui comprar minha Ranger, a opção era uma 2.8 (aí dei uma volta na 3.0 e tudo mudou kk )

Inventaram até uma frase aqui no fórum: "A Ranger não é melhor em nada, mas é boa em tudo".
    E concordo plenamente com ela. Pelo que o colega dsmaz vem comentando acerca das diferenças entre o NGD, PS 2.8 e MWM 2.8, pode-se até concluir que não tenha o melhor motor, mas tenho certeza tem um excelente conjunto. Aliás, acredito que o melhor conjunto até o aparecimento da Hilux 3.0 D4D.
    Imperador!

x2!!!! Também concordo que o PS2.8 é o mais robusto deles. Embora o Maxion funcionasse bem pra caramba na pele de OM-014LA na Mercedes Sprinter

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Sem entrar no merito, mais o melhor motor que a F1000 já teve foi o MWM X10, até hoje são as mais valorizadas, já as maxion !!!!!!!!!!!
    Esse assunto já foi mais do que discutido aqui...

O Maxion HS2.5 na F-1000 foi a maior bola fora da Ford: Um motor de baixa potencia disponivel num veiculo pesado e usado para carregar peso.

A F-1000 colocou um bom motor numa aplicação errada e estragou com ambos! Analogamente, seria a mesma coisa que colocar um X-10 na sua Frontier. Duvido que ela ficaria boa com 450kg dentro do cofre.

Ou colocar o Sprint da sua Frontier na F-250 4x4. Tambeem ficaria uma porcaria. Foi mais ou menos um absurdo desses que a Ford fez. E isso sem falar que acaba com a fama do motor.

Tambeem é importante salientar que quem 'salvou' o Sprint foi a Ford na F-250 pois na Silverado, ele ficou com fama de quebrador de virabrequim. E posteriormente a GM quando solicitou uma versão de 4 cilindros para a S10.

Banido
    Entrada
    27/11/2006

Deus é nosso juiz

Tudo bem Daniel,

"Não EXISTE PISTÃO OVAL nos Maxions ou no NGD!!!!!"

Afirmei isto pois reparamos esta m* numa retífica dum amigo. Desculpe se assim não for, fui induzido ao erro também pelo manual técnico dele.

Eles afirmam que fizeram assim, oval, cônico, para melhorar o "turbilhamento", mas não procede. Foi assim a única forma que encontraram para aumentar a cilindrada, expandindo o mesmo para as bordas do bloco.

Veja a foto, refere-se a parte do manual que diz ser cônica a camisa e, em seguida, os pistões também.

"Não envergonhe nosso nome..."

Desculpe se assim vc pensa; nosso nome está tão bem quanto Deus determina, aliás, ele é nosso juiz, não?

"Bico injetor do NGD é caro para caramba"

Comparado ao MWM, é aproximadamente 90% a mais. Enquanto um é R$1.000, o outro é R$550 aqui no AM.

"A unica coisa que pelo que sei é comum com o Maxion são as bielas. E só. O resto é totalmente diferente."

No post anterior mostrei que o bloco é mais de 90% igual...

"O MWM Sprint eletronico é tecnologicamente inferior ao NGD 3.0E. Muito inferior. Tão inferior que o MWM eletronico consome mais (pasmem!) que o Sprint mecanico! Que o diga os donos de S10!!!!"

O NGD não consome mais que seu irmão 2.8 bombeado?? Ha ha...
    A s10 eletrônica tem seu sistema quase que exatamente igual (em termos de princípios) que o NGD.
    Os dois tem uma flauta, uma bomba no tanque, uma bomba de alta; uma central ligada pelo mesmo sistema de chicotes; um sensor de rotação (chamado ckp no ngd); um sensor de presença de água (chamado wif no ngd); um sensor de pressão do ar da admissão (chamado t-map no ngd).

A diferença é que as mesmas peças do NGD são mais caras e denominada pelas suas iniciais em inglês.

MWM 2.8 X PowerStroke 2.8-pistoes1.jpg;

Anexo parte do manual que explica a conicidade das camisas e pistões.

Daniel

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Quanta abobrinha...Maxion melhorado, pistões ovais, Sprint como motor "inquebrável...nunca vi isso. Tá parecendo conversa de APzeiro

Vou citar apenas algumas "abobrinhas que li por aqui:

-> Não EXISTE PISTÃO OVAL nos Maxions ou no NGD!!!!! É tão ridiculo falar isso quanto a "bola quadrada" do personagem Kiko que meu filho assiste na Televisão. Daniel...Não envergonhe nosso nome...Testes com pistões ovais só foram mesmo em motocicletas de teste e motores experimentais. NGD nunca saiu com pistão oval nem Maxion, nem o International HS2.8L

-> Bico injetor do NGD é caro para caramba. Mas ainda assim é mais barato que o da Hilux, tido como "manutenção barata"

-> NGD3.0 = Maxion melhorado....Quanta abobrinha....A unica coisa que pelo que sei é comum com o Maxion são as bielas. E só. O resto é totalmente diferente. Pode ser que compartilhem até uma base comum (como a GM fez com a sua linha de motores 6 cilindros, cuja base deu origem a uma gama enorme de motores), mas dai dizer que é a mesma coisa...é muito simplismo.

-> Sprint=motor inquebrável. Será? As primeiras Silverados tinham fama de serem "quebradoras de Virabrequim"... É um motor que vibra demais, tanto que precisa de Volante de Bi-massa que quebra facil facil...O fato do Sprint ser vibrante é assumido até pela MWM em seus informativos técnicos quando explica as diferenças entre os volantes de bi-massa com os rigidos.

-> O MWM Sprint é um motor mais pesado por conta exatamente dessa robustez a mais sobre o HS. Fato. Ou acham que o peso das 10 engrenagens da caixa de distribuição são levinhas?

-> O MWM Sprint eletronico é tecnologicamente inferior ao NGD 3.0E. Muito inferior. Tão inferior que o MWM eletronico consome mais (pasmem!) que o Sprint mecanico! Que o diga os donos de S10!!!!

-> O NGD tem dois pecados gravissimos: Um deles de projeto e outro de construção. O de construção era o filtro de óleo. Corrigido na linha 2009. O de projeto é o sistema de "common rail" fabricado pela Siemens que é tão conhecido no mercado quanto videocassete betamax na década de 80.

Para falar com a razão é preciso ir além de desenhos. Como o Imperador! falou não dá para comparar falando só em desenho de blocos: O 4d56 estrangeiro tem semelhanças dimensionais com o nacional só que "bate" de 10 a zero o 4d56 Souza Ramos! O 2.0diesel da Amarok é o bloco do AP. E daí?

Tem que tomar cuidado com julgamentos como esse.

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Só um detalhe: O NGD consome menos que o PS 2.8 sim.

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    DSAMAZ;

Tá tudo errado. camara é diferente de pistão!!!

Depois vou comentar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem