Postado originalmente por
Trotta.79
Não posso falar da S10, da Ranger ou do Power Stroke. Mas do MWM Sprint posso!
Volante bi-massa do MWM não é de lascar, com 800 reais se coloca um fixo para vida toda ou se substitui o bi-massa por menos de 2000 mil reais pelos próximos 150.000 km ou mais. Se isso é um problema para esse tipo de viatura, é melhor não té-la.
Tensionador da correia polyV do alternador não engasgalha volta e meia. Aliás, nunca ouvi falar disso. Ele desgasta como em qualquer outro veículo.
Nunca percebi qualquer alteração relevante no consumo com o veículo carregado, quando em alta velocidade sim, o consumo aumenta. Mas acho que é o mesmo em qualquer viatura.
Não estou lembrado de cabeçote do MWM trincado, pode até acontecer. Mas não é um problema rotineiro deste motor. Aliás, esse motor simplesmente não esquenta, não importa em qual situação, e há casos de até mesmo com a hélice sem funcionar ele não esquenta.