"Real Trucks are built , not bought!"Citação:
Postado originalmente por IGORFROTA
EU COMPREI MINHA S10 COM 150.000 Km RODADOS (REAIS) E ESTÁ EM EXECELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO. O MOTOR ESTAVA MARAVILHOSO, PORÉM UM POUCO PRESO EM BAIXAS ROTAÇÕES E ESGUELANDO EM TORNO DE 120Km/h. TAMBÉM FAZIA MUITA FUMAÇA EM GIROS UM POUCO MAIS ALTOS. JÁ HAVIA DIRIGIDO A RANGER 2.5 E A 2.8 POWER STROKE
COLOQUEI UM MANÔMETRO DE TURBO (R$60,00) E UM KIT INTERCOOLER ORIGINAL DA INTERNATIONAL (R$1200,00 - INSTALADO).
OS RESULTADOS DE GANHO DE TORQUE E POTÊNCIA FORAM MUITO BONS. PRINCIPALMENTE TORQUE EM BAIXA ROTAÇÃO.
SEGUNDO O SITE BEST CARS DE 95cv FUI PARA 105cv E DE 22Kgmf DE TORQUE, FUI PARA 25Kgmf. OS NÍVEIS DE FUMAÇA DIMINUÍRAM CONSIDERAVELMENTE.
JÁ ESTAVA FELIZ COM OS RESULTADOS EM TERMOS DE RUÍDO E PERFORMANCES QUANDO OBSERVEI UM COMENTÁRIO SOBRE A VÁLVULA WASTE-GATE. FUI A UM MECÂNICO E ELE DEU 10 VOLTAS NO PARAFUSO DA VÁLVULA WASTE-GATE E EU VIVI OUTRA REALIDADE...
MEU MANÔMETRO REGISTRAVA NO MÁXIMO 0.8 BAR E AGORA REGISTRA 1.4BAR. A TURBINA ENCHE MAIS RÁPIDO E O MATOR FICOU MAIS SILENCIOSO, SEM A SENSAÇÃO DE ESGUELAMENTO.
A PICAPE VIROU UM VERDADEIRO BÓLIDO - SE COMPARADA COM O MOTOR ORIGINAL - A SERRA QUE EU SUBIA AOS TAPAS EM 3a. AGORA SUBO RINDO EM 4a. AS RETOMADAS ESTÃO MUITO MAIS SEGURAS E SATISFATÓRIAS. A MANUTENÇÃO DA 5ª MARCHA EM ACLIVES FICOU MAIS FÁCIL. A FUMACEIRA COMO SE POR MILAGRE SUMIU.
SEGUNDO O BEST CARS WEB SITE, AGORA TENHO EM TORNO 120cv E TORQUE DE 29Kgmf. http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-s10td.htm
AGORA FICOU MUITO DIFÍCIL A TROCA POR OUTRA PICAPE SÓ POR CAUSA DO RENDIMENTO... A COMPRA DA S10 SE TORNOU UM EXCELENTE CUSTO BENEFÍCIO.
FUI ATÉ UMA DAS CASAS MAIS CONHECIDAS DE BOMBAS A DIESEL DO RIO DE JANEIRO E O ENGENHEIRO ME CONFIRMOU QUE A VÁVULA LDA SEGURA A ONDA COM RELAÇÃO AO AUMENTO DA PRESSÃO DO TURBO EM ATÉ 1.4 BAR. NÃO PRECISEI COM ISSO MECHER NA PRECIOSA BOMBA INJETORA.
O MOTOR GEMINI (OU LAND ROVER 300TD OU MAXION 2.5) É UM EXCELENTE MOTOR DESDE Q SEJAM OBSERVADOS OS SEGUINTES CUIDADOS:
*TROCA DO ÓLEO EM ATÉ NO MÁXIMO 8.000Km
*TROCA DA CORREIA DENTADA EM 80.000Km
ASSIM, OS INGLESES DE TODOS OS GRANDES CLUBES DE LAND ROVER ESPALHADOS PELO MUNDO TÊM ORIENTADO E OBTIDO GRANDE SUCESSO NOS USOS MAIS DUROS DO OFF-ROAD OU INDO À FEIRA COMPRAR CHICÓREA
SEGUNDO OSITE DA INTERNATIONAL:
clique aqui>> http://www.nav-international.com.br/...?id=3&idioma=1 <<clique aqui
FORAM FEITOS MAIS DE 540.000 MOTORES E AINDA SÃO PRODUZIDOS PARA A LAND ROVER E MATRA.
VC HÁ DE CONVIR QUE 540.000 BONECOS É UM NÚMERO EXPRESSIVO
VC SABIA QUE O MOTOR 2.8 POWER STROKE QUE EQUIPA A NOVA RANGER E O CROSS LANDER É UMA CONTINUIDADE (EVOLUÇÃO) DO BOM E VELHO 2.5
VC SABIA QUE HÁ GRANDE INTERCÂMBIO DE PEÇAS ENTRE ELES?
VC SABIA QUE MUITAS IDÉIAS NA CONSTRUÇÃO DO 2.8 FORAM APROVEITADAS DO 2.5?
POIS É, NÃO FAÇO APOLOGIA E NEM DEFESA DE NEHUMA MARCA OU MOTOR (APESAR DO MEU AVATAR), MAS O 2.5 COMIGO E COM MILHARES DE USUÁRIOS -DE RANGEIROS A LANDEIROS- TEM SE SAÍDO MUITÍSSIMO BEM - EU DISSE USUÁRIOS E NÃO O AMIGO DO AMIGO DO AMIGO QUE SOUBE PELA MÃE DA SOGRA DA CUNHADA DO PATOLINO...