x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 143
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    DSAMAZ;

Tá tudo errado. camara é diferente de pistão!!!

Depois vou comentar.
    A camara fica no cabeçote, ela que tem formato conico, o pistao trabalha no bloco (camisa).
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Então vou trocar de pick up porque não quero um pkp que tem uma "porcaria" de motor. É o conselho que passo para os donos de Ranger, S10, Land Rover, Mercedes Sprinter...
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Só p esclarecer: o bloco da Amarok é derivado do bloco do motor VW 1.9 TDI, TOTALMENTE diferente do AP. TUDO é diferente no bloco. É outro bloco, nada do AP. Só os furos traseiros do bloco, onde vai a caixa de marchas coincidem c os furos do AP. Só isso!
    Obrigado!

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    DSAMAZ;

Desculpa quando eu falei o termo "abobrinha" mas me revolta ver certos comentários infundados, depreciativos e desprovidos de qualquer conteúdo técnico apenas em busca de defender uma idéia.

Vamos por partes:

-> Pistão oval?!?! Já falei que isso é absurdo. A camara de combustão do NGD é CÔNICA, como a de muitos outros motores diesel. A camara pode assumir quaisquer formados, Conica, hemisférica, plana, etc. o que influencia é o desenho DA CABEÇA DO PISTAO e do cabeçote.

Não tem QUALQUER RELAÇAO com o pistão ser redondo!!!! Aliás, todo pistão é redondo exceto os casos que eu mencionei anteriormente. O manual NÃO TE INDUZIU AO ERRO. SEU ERRO FOI CONCEITUAL!!!!!

-> Injeção Common Rail: MWM Sprint = NGD?!?!?!

Você afirmou que os sistemas da S-10 e do NGD são iguais.os dois tem flauta, bomba submersa, rail de pressão, bico injetor. Fazer este tipo de afirmação é o mesmo que dizer que eu sou igual a você porque tenho dois olhos, nariz, boca, dentes, etc. Absurdo!

Sistema do MWM Sprint: É o sistema Bosch, de primeira geração. Trabalha com bico injetor comum, periodo unico de injeção (apenas uma injeção por ciclo "explosão" do motor diesel) e o rail é pressurizado a 1350 bar.

O NGD por outro lado usa um sistema desenvolvido pela Siemens (igual videocassete Betamax) mas de SEGUNDA geração. Tem bicos piezoeletricos, que mudam a angulaçao de trabalho conforme a temperatura e 3 injeções por ciclo de explosão (uma pre injeçao, uma injeção principal e uma injeção de requeima). Portanto só ai é tudo diferente do MWM Sprint. Não é só o adesivo.

(continua)
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Eu desconheço pistões com raio constante ao longo de toda sua circunferência. A não ser pistões industriais ou de navios.
    As bordas que acomodam o movimento das bielas costumam ser maiores para maior vedação e durabilidade.

O tópico é MWM 2.8 X PowerStroke 2.8. E é claro que isso envolve paixões. Tenho uma Xterra com MWM. É um bom carro, mas não tô nem ai se é Nissan ou Toyota ou Ford. Não ganho nem um centavo para defender alguma marca.

As colocações do Dsamaz são muito boas para colocar conhecimentos técnicos no forum e estimular o tópico. Portanto, deixem os defensores do MWM e PowerStroke exporem suas opiniões.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Até onde eu vi, ninguém está defendo cegamente A, B ou C.
    Há discordâncias pontuais e voltadas em aspectos técnicos.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    -> Consumo: Não dá nem para comparar! O NGD é mais economico que o Powerstroke 2.8L. Os unicos veiculos que se equiparam em consumo (mas sem a mesma potencia do NGD) são as S-10 com o Sprint mecanico (o Sprint eletronico bebe pra caramba) e as Rangers HS2.5L que fazem seus 13,5km/L andando a 110km/h (marcas estas que a Ranger NGD fazem facilmente).

Se duvida que o NGD é mais economico que o HS pergunte a qualquer pessoa que tenha tido Ranger 2.8 e depois adquiriu uma 3.0. E sem hahahaha porque isso não tem graça nenhuma. É realidade e ponto.

-> Estrutura de bloco:

Pode ser que conceitualmente os blocos compartilhem de semelhanças, mas as peças são diferentes sim! Não existe intercambialidade entre elas.

O recusro se usar bases de blocos de mesma origem são comuns na industria automobilistica: A VW usa a mesma origem de Bloco no motor do Amarok (o 2.0 é derivado do VW 1.9TDi que por sua vez é a evolução do AP1.9 que por sua vez foram projetados a partir de um bloco/projeto base da Audi do final dos anos 60 - Fato, goste os Amarokeiros ou não é um fato.).

O 4d56 da Mitsubihi, hoje um motor modernissimo com 178cv na Europa tem sua origem nos anos 70 num motor a gasolina. O bloco, do ponto de viusta construtivo e mesmo de aparencia deve ser muitissimo semelhante, entretanto tudo é diferente. Nem o 4d56 Souza Ramos guarda qualquer semelhança com o modelo europeu.

Comparações são inevitáveis. Entretanto dfender e ser um ardoroso fâ de um produto e para defender uma posição ir contra outros produtos semelhantes, falando informações infundadas, baseadas em conhecimentos técnicos vagos, deixa a coisa muito pobre. Quem perde somos todos pois o fórum acaba ficando sem consistência, analogo a aqueles foruns que tem umas coisas do tipo "meu carro com filtro de ar esportivo corre mais que o do irmão do cunhado do meu vizinho que está com comando bravo." Juro que já vi coisas assim.

Abracos

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Eu desconheço pistões com raio constante ao longo de toda sua circunferência. A não ser pistões industriais ou de navios.
    As bordas que acomodam o movimento das bielas costumam ser maiores para maior vedação e durabilidade.

O tópico é MWM 2.8 X PowerStroke 2.8. E é claro que isso envolve paixões. Tenho uma Xterra com MWM. É um bom carro, mas não tô nem ai se é Nissan ou Toyota ou Ford. Não ganho nem um centavo para defender alguma marca.

As colocações do Dsamaz são muito boas para colocar conhecimentos técnicos no forum e estimular o tópico. Portanto, deixem os defensores do MWM e PowerStroke exporem suas opiniões.
    Você nunca viu pistão de raio constante?!?!?! A cabeça do pistão não tem raio constante? A camisa não tem raio constante?!?!

Sem comentários...

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Discordo de você.
    Tanto o 2.5, como o 2.8 e o 3.0 são bons motores são usá-los.
    O 2.5 e o 3.0, especialmente, tem que ter a manutenção em dia, senão você pode ficar no meio da estrada sim.
    O 2.8 ainda considero o motor mais robusto utilizado na Ranger, pois dá boa confiabilidade, manutenção dentro do normal, oferece bom desempenho e tem um consumo bem aceitável. Aliás, quando fui comprar minha Ranger, a opção era uma 2.8 (aí dei uma volta na 3.0 e tudo mudou kk )

Inventaram até uma frase aqui no fórum: "A Ranger não é melhor em nada, mas é boa em tudo".
    E concordo plenamente com ela. Pelo que o colega dsmaz vem comentando acerca das diferenças entre o NGD, PS 2.8 e MWM 2.8, pode-se até concluir que não tenha o melhor motor, mas tenho certeza tem um excelente conjunto. Aliás, acredito que o melhor conjunto até o aparecimento da Hilux 3.0 D4D.
    HS 2.8 e 3.0D4D = Ambos com turbina TGV. Isso faz uma p* diferença.
    Mancada da Ford não ter usado TGV no 3.0.
    O Troller que usou o MWM 2.8 e agora o NGD 3.0 nunca foi abençoado com uma TGV. Essa história de encher turbina, trocar de marcha e ter que encher de novo é uma b*. Esse comportamento "quadrado" é para caminhão!
    Alguns desenvolveram o hábito de não tirar o pé do acelerador nas trocas de marcha...
    O TGV também viabiliza um bom casamento entre motor diesel e câmbio automático.

Em tempo...
    HS 2.8 rules!
    Motor sem eletrônica, confiável, mais leve, mais silencioso, com mais torque, andador e "redondo"!

[]'s

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Até onde eu vi, ninguém está defendo cegamente A, B ou C.
    Há discordâncias pontuais e voltadas em aspectos técnicos.
    Estamos lendo o mesmo tópico? Veja ai pra trás se não tem gente falando que adora alguma viatura!!!

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Você nunca viu pistão de raio constante?!?!?! A cabeça do pistão não tem raio constante? A camisa não tem raio constante?!?!Sem comentários...
    Amigo,Eu me confundi, queria dizer que o diâmetro da cabeça costuma ser menor devido à dilatação.Mas se vc for mais educado no tratamento com os colegas aqui, acho que seria bom, não?

q eu saiba todo pistão é um pouco oval. o raio num é constante não.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem