Postado originalmente por
Rei da Terra
MOTOR: MWM x PS
CARRO: S10 x Ranger
Sei que o TOPICO nao e dirigido a um ou outro modelo, farei aqui uma breve comparação nao so dos motores mais tbm de 2 veiculos.
Desempenho = PS ele e realmente diferente do MWM em desempenho, e muito elástico.
Manutenção = MWM manutenção relativamente mais em conta e mais facil, mais confiavel que o PS.
Consumo = Acredito que nesse quesito da empate, lembrando q nao estou levando em consideração os veículos e sim os motores. Mas acredito que o MWM leve vantagem.
Torque = PS sem discussão, no caso do TGV sem ele a diferença já descontinua para o PS e a vantagem vai para o MWM.
Silencio = MWM, o PS leva vantagem por ser mais elástico.
Vibraçao = PS leva vantagem.
Suspensão = Ranger ganha por ser mais firme, so que ela chega ser muito dura pula demais, S10 muito mais macia, macia até demais, no meu caso como a minha e com a suspençao moderna, nao a problema de ficar instavel, ou algo do tipo, as primeiras realmente eram muuito moles, a minha e apenas firme e ao meu ver já foi resolvido o problema de suspensão da S10, pois a minha e firme sem ser dura.
Cambio = S10 mais firme e mais preciso, Ranger mais macio, em contra partida nao achei muito bem escalonado.
Freios = As 2 se equivalem.
Bom, como tenho uma S10, minha preferencia por ela fica bem clara. e assim como para seu motor. Mais nao acho que ela seja perfeita, mais a considero para min, lógico, como a melhor pick-up, até pq c nao fosse teria comprado outra, qualquer.
Mais deixo aqui um pouco da minha experiência com essas pick-ups e seus motores, desculpe se eu sai um pouco do tema do topico, mais eu nao consegui falar dos motores independentes. Lembrando o que foi falado e apenas impressões minhas... nao é regra.
Abraço Amigos.