Olá David,
Bem, eu apenas coletei todos os dados iniciais e intenções da galera e resumi até a pagina 12 desse tópico, já que ninguém se habilitava. O post novo foi apenas criado para facilitar a visualização da nova data, já que muita gente não lê todo o conteúdo do passeio.
Apenas tento organizar, já desde o começo avisei que eu tb nunca fui nesse passeio e percebi desde o início que há muitos detalhes, variáveis e opiniões que precisam ser respeitadas para chegarmos num consenso e agradar a gregos e troianos. Na verdade as informações da galera que já foi são muito interessantes, importantes e bem vindas!!
Se é pra chorar, lá vai.. kkk eu tb estou num trabalho ferrenho como controler de uma empresa numa troca de sistema erp fazendo reestruturação de todo o pessoal e funções (como é duro e triste lidar com pessoas..kkk) para a virada do ano e apesar de chegar todo dia as 21 (acordando as 4:30 da matina todo dia), tento acompanhar.
Na verdade, da página 12 até agora não houve muita mudança estrutural. Algumas pessoas se posicionaram a participar, outras estão com problemas mecânicos, mas o cadastro de participantes não se alterou. Acho importante frisar que os com intenção se manifestem para que possamos coletar os dados de contato e aguardar nos pontos de encontro. Aliás, uma galera lá do começo "sumiu do mapa". Se alguém tiver contato direto por favor ajude a perguntar se vão ou não, já que parece que não estão acompanhando. são eles:
17 Ticão / L200 / Pousada / S / ?
18 Marcao78 / ? / ? / ? / ?
19 Neto_5462 / Troller / ? / S / ?
20 Carreteiro / Troller / ? / N / ?
Os horários dos pontos de encontro foram montados para incorporar o maior tempo do passeio e garantir que possamos chegar a tempo, dadas as condições conhecidas das duas principais estradas usadas.
Eduardo Velo,
Eu segui o traçado Wikiloc do Fábio (está no post principal), que já foi no passeio. Dai vendo no google segui o percurso e resumi nas frases abaixo subentendendo-se que a pousada principal que a maioria vai se hospedar fica ao norte da ilha:
"A programação atual seria chegar cedo nos pontos de encontro" (nos horários inicialmente sugeridos);
"passar pela "trilha"/passeio das bananas" ("trilha" / trajeto sem alfalto com passagem nos riozinhos);
"pegar a balsa, chegar em Iguape/Cananéia e ir para a pousada" (a balsa em Iguape nos liga a ilha de Cananéia, onde logo no seu norte está a pousada - chegando lá por volta das 13, monta-se as churrasqueiras e almoçamos);
"Lá, após o churrasco, curtir umas dunas grandes ao norte da ilha comprida" (nao sei onde é mas os mestres das dunas sabem e para lá pretendo ir);
"e depois (se der tempo no sábado ou no domingo) outras dunas mais ao sul da ilha indo pela praia" (há outras dunas bem no sul da ilha, mas ficam a mais de 50km.. para mim de bate-volta não sei se vai dar tempo, pra quem fica pro domingo acho que rola..)
Por favor corrijam e sugiram a vontade o que estiver errado. Isso tudo é só para tentar organizar um pouco. Se tiverem outro esquema de percurso ou sequencia melhor tb podemos seguir sem problemas, já que alguns já foram nesse passeio.
Essas dunas mais realistas do local que o Fábio postou são as do sul longinquas ou as do norte da ilha?
[ ]s