Powered by vBulletin

PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 793 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29369374378378478578678778878979079179279379479579679779879980080180280384389312931793 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/06/2008, 13:15
    Wally BH
    Citação:

Postado originalmente por JOSE CANDIDO Ver Post
    bruno maia ....

no vitara, vc tem duas opcoes ..... ou reduzir a caixa de reducao (vai ficar "mais reduzida") ou reduzir os diferenciais ....

se reduzir a TCase, só vai reduzir qdo tiver usando a reduzidas ..... se reduzir os diferenciais, reduz "pra sempre" , tudo .... em 4x2, 4x4 ou 4x4 reduzida ....

mas, nos diferenciais, a reducao é pouca ... coisa de 10% a 20% .... ja na TCase, reduz bastante ..... a TCase original do vitara reduz quase 2 vezes ... é 1,95 acho ..... daí, vc tem opcao de comprar umas reduzidas "mais reduzidas" , pra 3 vezes, 4 vezes (a do waltim) e ate 6 vezes !! (calmini tem....) ....

reduzir diferencial ta dificil .... uma fabrica aqui em Sao PAulo fez uns no ano passado, mas parou de fazer .... custava uns 1.800 .... a calmini tem, mas tbem ta em falta ......

reduzir a Tcase, tbem nao é facil ... a calmini tem, mas, é dificil trazer ..... essa mesma fabrica de sao paulo ficou de produzir, mas ate agora nada (Marcel, pega no pé do X, eu tbem quero uma 3,16) ..... ficaria em media uns 1.700 tbem ..... da calmini nao sei ....

(pessoal, eu resumi a coisa viu !!!! nao precisa vir os fodoes que fizeram doutorado nas faculdades fodopolitanas encher meu saco e confundir a cabeça do cara nao, ta ????)

saudacoes, candas

Só complementando a brilhante explanação do Candim, :palmas: a redução do diferencial é indicada para quem coloca pneus de diametro maior e mais pesados na viatura e ainda assim roda muito no asfalto, pois o carro perde muita "potência" e a torca da relação compensa essa perda.
    Lembrando que tb não fiz essa faculdade fodopolitana que o Candim se referiu:concordo::concordo:.

[ ] Wally
  • 27/06/2008, 13:18
    ericnrbh
    Oh Wally, acho que a gente deve canonizar o Morcegão, dada a sua infinita bondade e solidariedade.

Frei Morcegão! :)

Abs
  • 27/06/2008, 13:32
    Bruno Maia
    Citação:

Postado originalmente por JOSE CANDIDO Ver Post
    bruno maia ....

no vitara, vc tem duas opcoes ..... ou reduzir a caixa de reducao (vai ficar "mais reduzida") ou reduzir os diferenciais ....

se reduzir a TCase, só vai reduzir qdo tiver usando a reduzidas ..... se reduzir os diferenciais, reduz "pra sempre" , tudo .... em 4x2, 4x4 ou 4x4 reduzida ....

mas, nos diferenciais, a reducao é pouca ... coisa de 10% a 20% .... ja na TCase, reduz bastante ..... a TCase original do vitara reduz quase 2 vezes ... é 1,95 acho ..... daí, vc tem opcao de comprar umas reduzidas "mais reduzidas" , pra 3 vezes, 4 vezes (a do waltim) e ate 6 vezes !! (calmini tem....) ....

reduzir diferencial ta dificil .... uma fabrica aqui em Sao PAulo fez uns no ano passado, mas parou de fazer .... custava uns 1.800 .... a calmini tem, mas tbem ta em falta ......

reduzir a Tcase, tbem nao é facil ... a calmini tem, mas, é dificil trazer ..... essa mesma fabrica de sao paulo ficou de produzir, mas ate agora nada (Marcel, pega no pé do X, eu tbem quero uma 3,16) ..... ficaria em media uns 1.700 tbem ..... da calmini nao sei ....

(pessoal, eu resumi a coisa viu !!!! nao precisa vir os fodoes que fizeram doutorado nas faculdades fodopolitanas encher meu saco e confundir a cabeça do cara nao, ta ????)

saudacoes, candas

Valeu José Candido. Agora ficou bem claro. :palmas::palmas::palmas:
  • 27/06/2008, 13:39
    Bruno Maia
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    tá bao , candinha... ficou explicadinho mas faltou o detalhe mais importante:

Bruno:

- vc tem duas opcoes de reduzir, na tcase ou nos eixos, porem atualmente a unica opcao de faze-lo é IMPORTANDO as peças... aqui nao tem p/ vender, exceto se vc achar alguem com uma usada..

- o Alexandre X de sao paulo tá tentando produzir o kit de reducao 3.16 p/ TCASE, porem ainda sem previsao nenhuma de entrega

enfim.. ou vc espera ou importa.. pode escolher...

o problema do vitara é que o kit de reducao p/ a TCASE só reduz em LOW, dai quando vc usa seu vitara em 4x2 com pneuzao ele fica xoxo....

a unica solucao é reduzir o diferencial com a relacao 5.83:1 que tb só vende na gringolandia ( aqui no brasil a RC4x4 produziu 20 pares uns anos atras e nao tem previsao de fazer mais), dai vc vai ficar cerca de 12% mais reduzido que o original e vai poder rodar com pneus até 31" em 4x2/4x4HIGH sem ter o carro XOXO... porem em reduzida vai continuar a mesma coisa que é hj...

mora da historia, p/ resolver 100% vc precisa dos DOIS.. reducao de Tcase e reducao de diferencia... aqui em BH ( alias.. acho que no brasil)só um carro tem essa configuracao, é o vitara do Waltin... na proxima trilha que vcs se encontrarem pede p/ ele te dar uma demonstracao do que o bicho dele é capaz..

T+

Grande Fabiano. Agradeço a explicação. :palmas::palmas::palmas::palmas:

O problema agora é que esse negócio de redução parece ser bom d+, mas nós aqui do Brasil não estamos tendo como fazer. É uma pena.:sad::sad::sad::sad:

abraço.
  • 27/06/2008, 13:51
    Wally BH
    Citação:

Postado originalmente por ericnrbh Ver Post
    Oh Wally, acho que a gente deve canonizar o Morcegão, dada a sua infinita bondade e solidariedade.

Frei Morcegão! :)

Abs

Frei Morcegão de Calcutá! E aí Morcegão, Calcutá??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[ ] Wally
  • 27/06/2008, 13:52
    guilherme soares
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Maia Ver Post
    Grande Fabiano. Agradeço a explicação. :palmas::palmas::palmas::palmas:

O problema agora é que esse negócio de redução parece ser bom d+, mas nós aqui do Brasil não estamos tendo como fazer. É uma pena.:sad::sad::sad::sad:

abraço.

Jeito tem sim.
    Tem um tópico aberto pelo Frei Morcegão em SUZUKI´s que fala sobre a instalação de eixo rígido em Vitara. Pronto! Lá você ainda terá a opção de colocar uma receita bacana, mas será o precursor... e se acertar, seu Vitarex ficará imbatível! - É simples: Mete 2 eixos de Rural canela grossa ( comprimento quase igual do vitara ), compre os semi-eixos reforçados da Ensimec, relação 43/8, broqueios Full Lock Fase IV 100%, fure as caixas de roda, passe um suporte para os Air Fux by Emicráuler e seja feliz. Não se esqueça de colocar 2 pares de freio a disco de Kadett ou Kombão pra párar seu carro e sapeca pneuzão.
    Fácil, né?
    O Fabil cobra baratin pra montar isso e quanto a cortar as caixas de roda, chame a gente pra cada ter o prazer de cortar um pouco.
    No forum dos tugas tem muita coisa parecida com isso que falei

[]´s esperando ter ajudado
  • 27/06/2008, 14:18
    gbomfim
    Citação:

Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Jeito tem sim.
    Tem um tópico aberto pelo Frei Morcegão em SUZUKI´s que fala sobre a instalação de eixo rígido em Vitara. Pronto! Lá você ainda terá a opção de colocar uma receita bacana, mas será o precursor... e se acertar, seu Vitarex ficará imbatível! - É simples: Mete 2 eixos de Rural canela grossa ( comprimento quase igual do vitara ), compre os semi-eixos reforçados da Ensimec, relação 43/8, broqueios Full Lock Fase IV 100%, fure as caixas de roda, passe um suporte para os Air Fux by Emicráuler e seja feliz. Não se esqueça de colocar 2 pares de freio a disco de Kadett ou Kombão pra párar seu carro e sapeca pneuzão.
    Fácil, né?
    O Fabil cobra baratin pra montar isso e quanto a cortar as caixas de roda, chame a gente pra cada ter o prazer de cortar um pouco.

Faça isso é entre para o time do FFF... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 27/06/2008, 14:32
    Morcego
    Citação:

Postado originalmente por Wally BH Ver Post
    Frei Morcegão de Calcutá! E aí Morcegão, Calcutá??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[ ] Wally

Que Deus abençoe vocês dois e que os Bloqueios digam amém !!!8-)8-)8-)
  • 27/06/2008, 15:14
    flaviofelicissimo
    Citação:

Postado originalmente por gbomfim Ver Post
    Faça isso é entre para o time do FFF... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Dor de caebeça na certa.:concordo::concordo::concordo:
  • 27/06/2008, 15:28
    Pedro Freitas
    Citação:

Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Jeito tem sim.
    Fácil, né?

Resumindo tudo que o Vovozão falou:
    Compre um Willys e seja feliz!!! :dance:
  • 27/06/2008, 16:00
    alexvale2001
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Freitas Ver Post
    Resumindo tudo que o Vovozão falou:
    Compre um Willys e seja feliz!!! :dance:

X2!:palmas::palmas::palmas::mrgreen:

inte...
  • 27/06/2008, 16:11
    ericnrbh
    Se alguém for rodar amanhã, favor avisar (9137-7728 ou ericnrbh@yahoo.com.br).

Animo de fazer qualquer coisa!

Abs.,
    Eric
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 793 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29369374378378478578678778878979079179279379479579679779879980080180280384389312931793 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:07.