precisa nao... os meus com as rodas deitadas no chao, tirei a valvula dos bicos, fiz um funil de papel e fui jogando a areia pelo bico..
vai um saco e cada pneu..
falô Nonô...
T+
Versão Imprimível
Ô Fabil, acho q vc trabalha com info tb, ne? Então, reaproveita aqueles saquinhos de silica que vem nos equip. de informatica!!!:concordo:
Deve funcionar melhor que areia pura, eu acho:pensativo::pensativo:, ou mistura os dois! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
inte...
Pessoal,
Achei o processo interessante, mas resta um dúvida importante que se refere ao processo, pelo o que entendi é colocado dentro dos pneus um pó para que este possa criar o balanceamento, é isso?!:pensativo:
Bom, considerando este aspecto, a força centrífuga gerada pela alta rotação em torno da extremidade interna do pneu tende a concetrar este pó em uma deternimada região, ou seja, se a força centrifuga causada pela alta rotação causa este efeito, significa que há uma limitação de velocidade para que este processo funcione corretamente, certo?!:roll:
Isso é facilmente comprovado "grosseiramente falando" se você pegar um pneu de bicicleta vazio e colocar talco ou maizena, e girar vagarosamente, eles vão desizar e corrigir algum desnivel (imperfeição) físico que possa haver internamente, mas se você girar em alta rotação haverá a concentração deste pó em um ponto específico, o que causará na verdade um desequilíbrio e um maior desgaste nesta parte de concentração:confused:, então me convenção cientificamente que este método funciona:pensativo:, porque também fiquei interessado!:mrgreen:
Marcel,
Explica aê de que forma.... hehehe!!!:twisted:
"...a partir de 40km/h, funciona" tá ok, é o limite inferior, ou seja a menos que esta velocidade só tá fazendo sugeira dentro do pneu e lixando a roda por dentro causando uma possível oxidação do aro!:stop: :parede::parede:
Qual é o limite superior?! Este metodo funciona a 140Km/H, que é uma velocidade possível para as nossa viaturas??
Qual é o produto utilizado?! Ele é algum anti-oxidante?! É atestado e comprovado pelo INMETRO?! Quem é o fabricante?!
Amigo Marcel, entenda que não estou só tumultuando mas procurando a lógica do processo que me parece ser uma furada:stop: e que pode colocar nossos amigos em risco!:discordo:
Fiz curso superior de Física e este processo, que não apresenta fundamento lógico nem cientifico,:shock: pode ser a solução para alguns experimentos que forma desenvolvidos baseados neste processo e que apresentaram fatores de risco!:evil:
Vou colocar aqui apenas para discussão algumas considerações, ok?!
Se introduzirmos um substância física, capaz de geração calor por atrito te pergunto o seguinte: Qual foi o nível de desgaste das peças que estavam em contato com esta substancia (considere o fator tempo de exposição e utilização em velocidades inferiores a 40, superiores a 40, 60, 80 e 100 Km/h).
Qual foi a elevação da temperatura (ºC) interna do pneu com a utilização desta "lixa" interna?! Qual é o recomendado pelo fabricante?!
Com o desgaste da borracha e do aro em contato com a substância inserida, qual foi subproduto gerado e seu fator de corrosão?!
São perguntas simples que devem ser respondidas pelo fabricante do produto, ok?!
Vou estar lá na tropical hoje!!!
Vander
Por isso é que eu sempre falo:
Comprem um Willys e sejam felizes! KKKKK
Vcs não ouvem nêgo de Willys reclamando de chimbres (não estou dizendo que o carro não dê, estou dizendo que os caras não reclamam KKKK), barulhos diferentes, etc, etc e etc!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: Só nestes Japinhas!