
Postado originalmente por
vpaguiar
Marcel,
Explica aê de que forma.... hehehe!!!
"...a partir de 40km/h, funciona" tá ok, é o limite inferior, ou seja a menos que esta velocidade só tá fazendo sugeira dentro do pneu e lixando a roda por dentro causando uma possível oxidação do aro!

Qual é o limite superior?! Este metodo funciona a 140Km/H, que é uma velocidade possível para as nossa viaturas??
Qual é o produto utilizado?! Ele é algum anti-oxidante?! É atestado e comprovado pelo INMETRO?! Quem é o fabricante?!
Amigo Marcel, entenda que não estou só tumultuando mas procurando a lógica do processo que me parece ser uma furada

e que pode colocar nossos amigos em risco!
Fiz curso superior de Física e este processo, que não apresenta fundamento lógico nem cientifico,

pode ser a solução para alguns experimentos que forma desenvolvidos baseados neste processo e que apresentaram fatores de risco!
Vou colocar aqui apenas para discussão algumas considerações, ok?!
Se introduzirmos um substância física, capaz de geração calor por atrito te pergunto o seguinte: Qual foi o nível de desgaste das peças que estavam em contato com esta substancia (considere o fator tempo de exposição e utilização em velocidades inferiores a 40, superiores a 40, 60, 80 e 100 Km/h).
Qual foi a elevação da temperatura (ºC) interna do pneu com a utilização desta "lixa" interna?! Qual é o recomendado pelo fabricante?!
Com o desgaste da borracha e do aro em contato com a substância inserida, qual foi subproduto gerado e seu fator de corrosão?!
São perguntas simples que devem ser respondidas pelo fabricante do produto, ok?!
Vou estar lá na tropical hoje!!!
Vander