x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por norberto Ver Post
    Tem que desmontar os pneus pra colocar, certo?
    Quanto que vai em cada pneu?
    Já mostrei interesse.
    precisa nao... os meus com as rodas deitadas no chao, tirei a valvula dos bicos, fiz um funil de papel e fui jogando a areia pelo bico..

vai um saco e cada pneu..

falô Nonô...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    precisa nao... os meus com as rodas deitadas no chao, tirei a valvula dos bicos, fiz um funil de papel e fui jogando a areia pelo bico..

falô Nonô...

T+
    Boa! Se o Marcel arrumar esse trem eu até animo de colocar. Tô rodando até hoje sem balanceamento...
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Boa! Se o Marcel arrumar esse trem eu até animo de colocar. Tô rodando até hoje sem balanceamento...
    vou ver se faço outro pedido na fábrica.

[]'s

Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Fala Monogolo! Blz?
    Seguinte: como eu te falei, o suporte de antena que era do meu Vitara está sobrando! Se o cara ainda não instalou o seu PX, pode me ligar que eu passo ele para vc! É só colocar no suporte do estepe e parafusar!
    Viiiixi, Monogolo!!
    Ele já foi pego emprestado momentâneamente!
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG

Balanceamento dinâmico e sem umidade!!!!

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post

falô Nonô...

T+
    Ô Fabil, acho q vc trabalha com info tb, ne? Então, reaproveita aqueles saquinhos de silica que vem nos equip. de informatica!!!

Deve funcionar melhor que areia pura, eu acho, ou mistura os dois!

inte...

Pessoal,

Achei o processo interessante, mas resta um dúvida importante que se refere ao processo, pelo o que entendi é colocado dentro dos pneus um pó para que este possa criar o balanceamento, é isso?!

Bom, considerando este aspecto, a força centrífuga gerada pela alta rotação em torno da extremidade interna do pneu tende a concetrar este pó em uma deternimada região, ou seja, se a força centrifuga causada pela alta rotação causa este efeito, significa que há uma limitação de velocidade para que este processo funcione corretamente, certo?!

Isso é facilmente comprovado "grosseiramente falando" se você pegar um pneu de bicicleta vazio e colocar talco ou maizena, e girar vagarosamente, eles vão desizar e corrigir algum desnivel (imperfeição) físico que possa haver internamente, mas se você girar em alta rotação haverá a concentração deste pó em um ponto específico, o que causará na verdade um desequilíbrio e um maior desgaste nesta parte de concentração, então me convenção cientificamente que este método funciona, porque também fiquei interessado!

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Pessoal,

Achei o processo interessante, mas resta um dúvida importante que se refere ao processo, pelo o que entendi é colocado dentro dos pneus um pó para que este possa criar o balanceamento, é isso?!

Bom, considerando este aspecto, a força centrífuga gerada pela alta rotação em torno da extremidade interna do pneu tende a concetrar este pó em uma deternimada região, ou seja, se a força centrifuga causada pela alta rotação causa este efeito, significa que há uma limitação de velocidade para que este processo funcione corretamente, certo?!

Isso é facilmente comprovado "grosseiramente falando" se você pegar um pneu de bicicleta vazio e colocar talco ou maizena, e girar vagarosamente, eles vão desizar e corrigir algum desnivel (imperfeição) físico que possa haver internamente, mas se você girar em alta rotação haverá a concentração deste pó em um ponto específico, o que causará na verdade um desequilíbrio e um maior desgaste nesta parte de concentração, então me convenção cientificamente que este método funciona, porque também fiquei interessado!
    a partir de 40km/h, funciona.

[]'s

Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    vou ver se faço outro pedido na fábrica.

[]'s
    Areia lavada você encontra em qualquer depósito.

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    a partir de 40km/h, funciona.

[]'s
    Marcel,

Explica aê de que forma.... hehehe!!!

"...a partir de 40km/h, funciona" tá ok, é o limite inferior, ou seja a menos que esta velocidade só tá fazendo sugeira dentro do pneu e lixando a roda por dentro causando uma possível oxidação do aro!

Qual é o limite superior?! Este metodo funciona a 140Km/H, que é uma velocidade possível para as nossa viaturas??

Qual é o produto utilizado?! Ele é algum anti-oxidante?! É atestado e comprovado pelo INMETRO?! Quem é o fabricante?!

Amigo Marcel, entenda que não estou só tumultuando mas procurando a lógica do processo que me parece ser uma furada e que pode colocar nossos amigos em risco!

Fiz curso superior de Física e este processo, que não apresenta fundamento lógico nem cientifico, pode ser a solução para alguns experimentos que forma desenvolvidos baseados neste processo e que apresentaram fatores de risco!

Vou colocar aqui apenas para discussão algumas considerações, ok?!

Se introduzirmos um substância física, capaz de geração calor por atrito te pergunto o seguinte: Qual foi o nível de desgaste das peças que estavam em contato com esta substancia (considere o fator tempo de exposição e utilização em velocidades inferiores a 40, superiores a 40, 60, 80 e 100 Km/h).

Qual foi a elevação da temperatura (ºC) interna do pneu com a utilização desta "lixa" interna?! Qual é o recomendado pelo fabricante?!

Com o desgaste da borracha e do aro em contato com a substância inserida, qual foi subproduto gerado e seu fator de corrosão?!

São perguntas simples que devem ser respondidas pelo fabricante do produto, ok?!

Vou estar lá na tropical hoje!!!

Vander

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Marcel,

"...a partir de 40km/h, funciona" tá ok, é o limite inferior, ou seja a menos que esta velocidade só tá fazendo sugeira dentro do pneu e lixando a roda por dentro causando uma possível oxidação do aro!

Qual é o limite superior?! Este metodo funciona a 140Km/H, que é uma velocidade possível para as nossa viaturas??

Qual é o produto utilizado?! Ele é algum anti-oxidante?! É atestado e comprovado pelo INMETRO?! Quem é o fabricante?!

Amigo Marcel, entenda que não estou só tumultuando mas procurando a lógica do processo que me parece ser uma furada e que pode colocar nossos amigos em risco!

Fiz curso superior de Física e este processo, que não apresenta fundamento lógico nem cientifico, pode ser a solução para alguns experimentos que forma desenvolvidos baseados neste processo e que apresentaram fatores de risco!

Se introduzirmos um substância física, capaz de geração calor por atrito te pergunto o seguinte: Qual foi o nível de desgaste das peças que estavam em contato com esta substancia (considere o fator tempo de exposição e utilização em velocidades inferiores a 40, superiores a 40, 60, 80 e 100 Km/h).

Qual foi a elevação da temperatura (ºC) interna do pneu com a utilização desta "lixa" interna?! Qual é o recomendado pelo fabricante?!

Com o desgaste da borracha e do aro em contato com a substância inserida, qual foi subproduto gerado e seu fator de corrosão?!

São perguntas simples que devem ser respondidas pelo fabricante do produto, ok?!

Vander
    Prezado Vander,

Entenda q não estou querendo ser mal educado ou algo parecido. Ou vc acredita que funciona e compra, ou melhor continuar no balanceamento tradicional.

[]'s

Marcel,

Vander
    Opa! Agora tô ficando mais interessado ainda, hehe
    Infelizmente, não poderei ir ao encontro hoje.
    Depois postem aqui o resultado dessa discussão, falou?

[]s

Norberto
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

Opa! Agora tô ficando mais interessado ainda, hehe
    Infelizmente, não poderei ir ao encontro hoje.
    Depois postem aqui o resultado dessa discussão, falou?

[]s

Norberto
    Por isso é que eu sempre falo:
    Comprem um Willys e sejam felizes! KKKKK
    Vcs não ouvem nêgo de Willys reclamando de chimbres (não estou dizendo que o carro não dê, estou dizendo que os caras não reclamam KKKK), barulhos diferentes, etc, etc e etc!! Só nestes Japinhas!
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem