x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    eu tb vou ajudar....

olha que contribuicao legal...

o Eric compra um ARB e vende o lockright dele p/ o Morcego e eu fico encarregado de fazer a instalacao dos dois...hehehehe que tal???

T+

Wally,

Veja como a situação está se complicando ...
    Estou ficando sem saida...
    Desta forma estarei ajudando muita gente...
    Não sei como poderei recusar estes pedidos de ajuda...

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ericnrbh Ver Post
    Grande Morcego,

To sonhando com o ARB, mas o guincho é só pra ajudar os amigos. hehehehe

De vez em quando eu fico achando que o Lockright vai quebrar o meu diferencial.

Vc vai rodar sabado?

Abs.,
    Eric
    bloqueio quebra diferencial na trilha, com certeza em condições de uso mais extremas. Sendo assim, não faz diferença se é ARB ou LOCK-RIGHT, vai quebrar do mesmo jeito, já que em condições extremas vc vai estar com ARB acionado.

[]'s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    se eu entendi bem a preocupacao do Eric nao é quebrar... mas sim o incomodo do bloqueio automatico no dia-a-dia, por isso ele tá querendo um selecionavel..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

se eu entendi bem a preocupacao do Eric nao é quebrar... mas sim o incomodo do bloqueio automatico no dia-a-dia, por isso ele tá querendo um selecionavel..

T+
    É isto ai, pelo que ele me falou, anda muito no dia a dia.
    E em manobras apertadas de garagem escuta muito tranco.

Talking

Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    É isto ai, pelo que ele me falou, anda muito no dia a dia.
    E em manobras apertadas de garagem escuta muito tranco.

No dia que ele ver e escutar um FULL LOCK FASE IV da ENSIMEC manobrando nunca mais vai reclamar do LOCKRIGHT.

[]´s
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Duvida

Pessoal,

Descupem, vocês que são mais experientes já devem ter discutido muito isso, mas como sou novato tenho muitas dúvidas quanto a redução do diferencial comentada em posts anteriores.

Alguém poderia me esclarecer quais são as vantagens e os problemas?

A única opção pra deixar a viatura mais reduzida é importar os kits?

E quanto a colocar um diferencial mais reduzido?

Agradeço a atenção e peço novamente desculpas se esse tema já foi muito comentado por vocês.

Abraços.

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    povo que é novato dos bloqueios .....

nao esquenta nao .... no inicio eu odiava .... hoje, nem sei que existe mais ...... é ate legal escutar o clec clec do lock rigth .... quanto ao Air Locker ARB, claro que é bao, é melhor ... mas, quando acionada, fica "mais bloqueado" que o lock rigth, ja que ele fecha meeesmo o diferencial, nem compensa nas curvas, ..... assim, na trilha, com ele fechado, vai forçar ate mais do que o lock rigth ..... tanto faz .....

candas
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    bruno maia ....

no vitara, vc tem duas opcoes ..... ou reduzir a caixa de reducao (vai ficar "mais reduzida") ou reduzir os diferenciais ....

se reduzir a TCase, só vai reduzir qdo tiver usando a reduzidas ..... se reduzir os diferenciais, reduz "pra sempre" , tudo .... em 4x2, 4x4 ou 4x4 reduzida ....

mas, nos diferenciais, a reducao é pouca ... coisa de 10% a 20% .... ja na TCase, reduz bastante ..... a TCase original do vitara reduz quase 2 vezes ... é 1,95 acho ..... daí, vc tem opcao de comprar umas reduzidas "mais reduzidas" , pra 3 vezes, 4 vezes (a do waltim) e ate 6 vezes !! (calmini tem....) ....

reduzir diferencial ta dificil .... uma fabrica aqui em Sao PAulo fez uns no ano passado, mas parou de fazer .... custava uns 1.800 .... a calmini tem, mas tbem ta em falta ......

reduzir a Tcase, tbem nao é facil ... a calmini tem, mas, é dificil trazer ..... essa mesma fabrica de sao paulo ficou de produzir, mas ate agora nada (Marcel, pega no pé do X, eu tbem quero uma 3,16) ..... ficaria em media uns 1.700 tbem ..... da calmini nao sei ....

(pessoal, eu resumi a coisa viu !!!! nao precisa vir os fodoes que fizeram doutorado nas faculdades fodopolitanas encher meu saco e confundir a cabeça do cara nao, ta ????)

saudacoes, candas
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário Avatar de Wally BH
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Wally,

Veja como a situação está se complicando ...
    Estou ficando sem saida...
    Desta forma estarei ajudando muita gente...
    Não sei como poderei recusar estes pedidos de ajuda...
    Pois é Morcego, é muita gente pra ajudar, né? Imagino como vc deve estar sofrendo com isso. Num deve nem ter dormido direito
    Como o lema do jipeiro é a solidariedade, vai em frente, faz esse sacrifício, hehe...

[ ] Wally

Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Citação Postado originalmente por JOSE CANDIDO Ver Post
    bruno maia ....

no vitara, vc tem duas opcoes ..... ou reduzir a caixa de reducao (vai ficar "mais reduzida") ou reduzir os diferenciais ....

mimmimimimimimimi...

(pessoal, eu resumi a coisa viu !!!! nao precisa vir os fodoes que fizeram doutorado nas faculdades fodopolitanas encher meu saco e confundir a cabeça do cara nao, ta ????)

saudacoes, candas
    A Emicrauler faz. É só juntar uns 10 interessados, montar o consórcio que ele dá um jeito nisso.

Usuário Avatar de ericnrbh
    Entrada
    02/06/2008
    eu tb vou ajudar....

olha que contribuicao legal...

o Eric compra um ARB e vende o lockright dele p/ o Morcego e eu fico encarregado de fazer a instalacao dos dois...hehehehe que tal???

T+
    Rá! Esse forum é um perigo. Se bobear o cara gasta tudo que ele tem em menos de 1 mês. Com relação ao LR, to rodando na boa, mas que tem hora que enche o saco tem! hehehehehe

Se arrumar um jeito de trazer um ARB por menos de R$2000 até troco o LR ... e ainda ajudo os solidários colegas Morcego e Fabiano. Alías, com a grana que o Morcego me pagar o LR, pago o Fabiano e ainda rola de tomar uma cerva com a galera. hehehehe

Abraço procês.
    Eric

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    tá bao , candinha... ficou explicadinho mas faltou o detalhe mais importante:

Bruno:

- vc tem duas opcoes de reduzir, na tcase ou nos eixos, porem atualmente a unica opcao de faze-lo é IMPORTANDO as peças... aqui nao tem p/ vender, exceto se vc achar alguem com uma usada..

- o Alexandre X de sao paulo tá tentando produzir o kit de reducao 3.16 p/ TCASE, porem ainda sem previsao nenhuma de entrega

enfim.. ou vc espera ou importa.. pode escolher...

o problema do vitara é que o kit de reducao p/ a TCASE só reduz em LOW, dai quando vc usa seu vitara em 4x2 com pneuzao ele fica xoxo....

a unica solucao é reduzir o diferencial com a relacao 5.83:1 que tb só vende na gringolandia ( aqui no brasil a RC4x4 produziu 20 pares uns anos atras e nao tem previsao de fazer mais), dai vc vai ficar cerca de 12% mais reduzido que o original e vai poder rodar com pneus até 31" em 4x2/4x4HIGH sem ter o carro XOXO... porem em reduzida vai continuar a mesma coisa que é hj...

mora da historia, p/ resolver 100% vc precisa dos DOIS.. reducao de Tcase e reducao de diferencia... aqui em BH ( alias.. acho que no brasil)só um carro tem essa configuracao, é o vitara do Waltin... na proxima trilha que vcs se encontrarem pede p/ ele te dar uma demonstracao do que o bicho dele é capaz..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem