x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por Hoower Butão Ver Post
    Mas tem uma Cherokee aqui em BH q faz pauleira e já "cuspiu" fora o para-brisa 2 vezes, tudo por causa da torção do Monogolo. Ainda aposto mais nos "chassizudos" GVII/Tracker.
    Mas os Vitarinhas ainda tem uns belos anos fazendo bonito nas trilhas.
    ok.. nao duvido, mas vc nao pode tomar uma como exemplo de todas... vai ver essa cheroka já tomou porrada violenta e foi mal "emendada" , ou sei lá... o fato é que cherokee guenta muito regasso sim..

obvio que os chassis separados sao mais resistentes sobre os monoblocos..

que vai ter vitarinha fazendo bonito nas trilhas ainda, isso vai.. mas a tendencia é só diminuir a cada ano, pois as trilhas que fazemos , por mais cuidado que vc tome nao tem carro que aguente muito tempo...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ok.. nao duvido, mas vc nao pode tomar uma como exemplo de todas... vai ver essa cheroka já tomou porrada violenta e foi mal "emendada" , ou sei lá... o fato é que cherokee guenta muito regasso sim..

que vai ter vitarinha fazendo bonito nas trilhas ainda, isso vai.. mas a tendencia é só diminuir a cada ano, pois as trilhas que fazemos , por mais cuidado que vc tome nao tem carro que aguente muito tempo...

T+
    Não tenho dúvida que a Chêraqui guenta o regaço, tem powertrain, suspensão e mesmo o monobroco deve ser bem resistente, comparado ao de carros de passeio. Mas certamente o para-brisa soltou pela ausência do chassi clássico. Aqui tem erosão demais, torce o carro todo.

O q eu quis dizer é q aposto muito mais nos GVII/Tracker do q em outro jipe de mesmo porte q seja monogolo. Pra mim, daqui a alguns anos, só vai rolar GVII, Tracker e Trolha. Isso se a epidemia de jaca não dominar o planeta até lá...
    Trôia 3.0 Curiango
    ex- Vitara Xodozim - Valeu demais, parceiro!!!!

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    pode ser.. só esperando p/ ver...

quando a jacas.. eu duvido.. primeiro pq as jacas boas sao só até 1994, e se vc comecar a procurar nao tem tttaaaannnnttaas jacas 4x4 até 94 rodando p/ se tornarem tao populares assim .. acho que vao ficar só as 1/2 duzia mesmo que conhecemos..

o futuro do offroad eu arrisco:
    - GVitara / tracker ( já nem é futuro é realidade.. a paulistada já tá botando p/ moer nos trackers)
    - Pajero TR4
    - Trolha ( já é realidade e só serve p/ isso mesmo)
    - Jimny ( se decolar nas vendas)

o resto é questao de tempo p/ entrar em extinçao

Willys por exemplo, a uns 10~8 aos atras Willys era a maioria absoluta de jipes nas trilhas... hj sao minoria.. a maioria dos Willyszeioros hj migraram p/ suzuki / trolha / pajero

T+

T+
    Renegade Sport 2.0TD

hoje Tem Espetinho 18h!!vamu Lá Tigrada!!
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

T+
    Moçada,

Na minha opnião eu acho o seguinte: Tenho procurado fazer algumas trilhas mais dificeis daqui da região, não fiz muitas ainda... mas fiz algo que pode ser considerado mais técnico, a ultima foi subir o amarelão!

Na minha "vasta experiência" creio que já posso afirmar que o entre-eixos maior(sides e gran vitaras) aliado a alguns itens básicos como pneus adequados, bloqueio, altura e etc. manda muito bem, acredito inclusive que muito melhor do que os vitaras 02 portas! Sem desfazer dos mesmos, lógico, porque além de tudo, tem a questão de pilotagem também e não vou entre neste mérito!

É uma pena que foram/são poucos os que se aventurarão por este lado, mas os que foram que eu sáiba: Eu, TA e Laporte, acredito que estamos bastante satisfeitos com o desempenho da viatura! Neste aspecto, podemos traçar um paralelo também com os canibáis (Comedor de fruta, (Jaca!)) que sairão dos vitaras 02 portas para entre-eixos maiores, com as explores, como o Bonfa! Acho que eles também estão bem satisfeitos, não sei sobre a relação custo benefício... que da jaca é pesado isso é!

Falando de viatura apenas, a minha crença é de que o futuro nas trilhas serão os gran vitaras antes dos trackers, pois ainda teremos eles nas versões 02 e 04 portas, e com reposição de peças mais adequadas! O que ainda não estamos cogitando é o ressurgimento do Jimny, que já tinhamos antes e que voltou para o Brasil, inclusive com possíbilidades de reposição de peças originais!!! Acho que este filão ainda vai crescer e muito, por exemplo, temos kit de redução para os Jimny mas não temos para vitara e por aí vai!

No mais, a minha opnião é por entre-eixos maiores e de marca suzuki, seja side, gran vitara ou tracker!

É isso aí
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
    Willys 67 - Xico - DH, VE, TE, só ná roça! (a venda! 15k)

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Moçada,

Na minha opnião eu acho o seguinte: Tenho procurado fazer algumas trilhas mais dificeis daqui da região, não fiz muitas ainda... mas fiz algo que pode ser considerado mais técnico, a ultima foi subir o amarelão!

:
    de toda essa enchecao de liguiça ae que vc disse, essa me chamou mais antencao...

"tenho procurado fazer trilhas mais dificeis da regiao"....
    ô galera, vamos fazer uma vaquinha e PAGAR um curso de GPS no Armando p/ o Vander... ele tá com muita dificuldade de achar uma trilha dificil... tadinho.. tá procurando com o maior afinco e nao acha??
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2

Talking santo antonio

oooooo povo, oceis dexa de ser besta e jacú ....

cachu de santo antonio é bastante limpa .....

vovozao, meu cocô é marron, preto, qq cor, menos verde !!!!! huahuahauhauahuahu ....

o rio dela nasce la pras bandas do morro do careca .....vem descendo, passa nas bandas da trilha do marimbondo (aquela do careca-escravos ate os fornos de carvao pra baixo da santo antonio ...) ...... o fabil ta certo quanto ao local do rio .......

ja abrimos muita trilha por ali, o JCMG ..... bem la pra cima, tem um lugar muito bonito, naquela antiga trilha das 3 pontes ......

ali num tem nada .... é uma vastidao inabitada .....

dali, ate santo antonio, quase nao tem moradias .....

tem muita cachu verde sim, seus analfas !!!! hehehheheheh

abs, candas
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

de toda essa enchecao de liguiça ae que vc disse, essa me chamou mais antencao...

"tenho procurado fazer trilhas mais dificeis da regiao"....
    ô galera, vamos fazer uma vaquinha e PAGAR um curso de GPS no Armando p/ o Vander... ele tá com muita dificuldade de achar uma trilha dificil... tadinho.. tá procurando com o maior afinco e nao acha??
    Hihihihi, mexeu com os brios da boneca...
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
    Willys 67 - Xico - DH, VE, TE, só ná roça! (a venda! 15k)

pode ser.. só esperando p/ ver...

o futuro do offroad eu arrisco:
    - GVitara / tracker ( já nem é futuro é realidade.. a paulistada já tá botando p/ moer nos trackers)
    - Pajero TR4
    - Trolha ( já é realidade e só serve p/ isso mesmo)
    - Jimny ( se decolar nas vendas)

o resto é questao de tempo p/ entrar em extinçao

Willys por exemplo, a uns 10~8 aos atras Willys era a maioria absoluta de jipes nas trilhas... hj sao minoria.. a maioria dos Willyszeioros hj migraram p/ suzuki / trolha / pajero

T+
    Exercitando o lado Mãe Diná, aqui na região de BH, pelas particularidades de nossas trilhas, eu arrisco nessa ordem:

1o GVII / Tracker
    2o Trolha
    3o GVII / Tracker
    4o Trolha
    5o GVII / Tracker
    6o Trolha
    7o O q sobrar de Vitara, Samuca, Willys e mais a tal 1/2 dúzia de jacas.
    8o Defender 90 mais antigas (pelos preços mais acessíveis)
    9o Balaio geral: JPX, TR4, Engesa, etc, etc...

Se a Suzuki não naufragar em seu retorno - o q já está ocorrendo, demitiram todos os 60 funcionários e as vendas do GVIII são de 160 un/mês (previsão pré-crise era de 1000 un/mês) - tb aposto forte no Jimny.
    Acho ainda q as Pajerniças vão desaparecer por completo em alguns anos, quem tem vai trocar por Trolha. Aliás, já estão trocando.

[]s
    Trôia 3.0 Curiango
    ex- Vitara Xodozim - Valeu demais, parceiro!!!!

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    boa... eu só inverteria
    1- trolha
    2- GV/ tracker

eu ao menos penso que meu upgrade futuro é trolha mesmo.. a menos que os jimnys ganhem mercado..heheheheh GV/tracker nem pensar... Eixo rigido dianteiro rules....

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    Alguma mae Dinah poderia me passar, via mp claro, o futuro da megasena de hj a noite??? rsrsrsrsr

Eu estou prevendo cerveja gelada no espetinho mais logo!!!

inte...

Talking

Citação Postado originalmente por JOSE CANDIDO Ver Post
    oooooo povo, oceis dexa de ser besta e jacú ....

cachu de santo antonio é bastante limpa .....

vovozao, meu cocô é marron, preto, qq cor, menos verde !!!!! huahuahauhauahuahu ....

o rio dela nasce la pras bandas do morro do careca .....vem descendo, passa nas bandas da trilha do marimbondo (aquela do careca-escravos ate os fornos de carvao pra baixo da santo antonio ...) ...... o fabil ta certo quanto ao local do rio .......

ja abrimos muita trilha por ali, o JCMG ..... bem la pra cima, tem um lugar muito bonito, naquela antiga trilha das 3 pontes ......

ali num tem nada .... é uma vastidao inabitada .....

dali, ate santo antonio, quase nao tem moradias .....

tem muita cachu verde sim, seus analfas !!!! hehehheheheh

abs, candas

puta merda!!!!

Ô candas!!!

Assunto encerrado. A origem da água é onde o Novais, Japa, Band-Aid e Chamone resolveram mijar, cuspir e passar com os jipis na águinha no Morro do Careca mesmo a 1 ano. Lembra-se? Desde então ficou poluído e fudeu tudo!!! Eles carregam essa fama até hoje de sujar a água onde passam.kkkkkkkkkkkkkkkk

e vtnmdsc

[]´s vovo de cocô colorido
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem