Se usar a opção ROTA (mapas roteáveis) o CSx te leva onde vc quiser tbém, tipo o navegador. Faço isso direto quando quero desbravar alguma trilha, estradas de terra ou mesmo rodar em cidades que não conheço.
Basta marcar o caminho/trilha que vc quer fazer no mapsource e transferir para o GPS. Depois dá um "find" no GPS que ele calcula tudo e vai te mostrando onde passar inclusive dá um BIP avisando quando vc precisa mudar de caminho.
Vc escolhe se quer ir por estrada, trilha, caminho mais rápido ou mais curto ,etc...show de bola. Se vc insistir em seguir por outro caminho que não seja o que ele está indicando, ele recalcula tudo e te joga noutra trilha sempre indicando p/ onde vc quer ir.
E grava a trilha p/ repassar para os amigos.
Já fui daqui a Tiradentes, só por terra, passando por fazendas e estradas de terra, fora as trilhas que descobri por lá, sem errar um metro. Agora no carnaval rodei por Itaipava e a região de Petrópolis e ele indicava até onde estavam os pedágios, pontos de interesse tipo bares, pousadas, fazendas, rest., etc.
Não tem tanta firula quanto o NUVI, eu concordo, mas p/ o nosso uso (off road) eu acho melhor...e aguenta poeira.
Ainda calcula altitude barométrica, tem bússola eletrônica, te dá hora do nascer do sol, da lua, etc...para treking e pescarias é ótimo e ainda é a prova dágua e cerveja.hauhauhau...
Sou leigo no assunto, mas acho que no caso off/on road é imbatível. Ainda mais por 350 doletas (preço que um amigo comprou prá mim lá em NY).
Acho a tela do NUVI muito melhor, mas acho que os dois aparelhos tem propostas um pouco diferentes...
Umbraçoproçê.