Powered by vBulletin

PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1297 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 297797119712471287128812891290129112921293129412951296129712981299130013011302130313041305130613071347139717972297 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/03/2009, 11:11
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por Hoower Butão Ver Post
    Mas tem uma Cherokee aqui em BH q faz pauleira e já "cuspiu" fora o para-brisa 2 vezes, tudo por causa da torção do Monogolo. Ainda aposto mais nos "chassizudos" GVII/Tracker.
    Mas os Vitarinhas ainda tem uns belos anos fazendo bonito nas trilhas. :palmas:

ok.. nao duvido, mas vc nao pode tomar uma como exemplo de todas... vai ver essa cheroka já tomou porrada violenta e foi mal "emendada" , ou sei lá... o fato é que cherokee guenta muito regasso sim..

obvio que os chassis separados sao mais resistentes sobre os monoblocos..

que vai ter vitarinha fazendo bonito nas trilhas ainda, isso vai.. mas a tendencia é só diminuir a cada ano, pois as trilhas que fazemos , por mais cuidado que vc tome nao tem carro que aguente muito tempo...

T+
  • 25/03/2009, 11:32
    Hoower Butão
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ok.. nao duvido, mas vc nao pode tomar uma como exemplo de todas... vai ver essa cheroka já tomou porrada violenta e foi mal "emendada" , ou sei lá... o fato é que cherokee guenta muito regasso sim..

que vai ter vitarinha fazendo bonito nas trilhas ainda, isso vai.. mas a tendencia é só diminuir a cada ano, pois as trilhas que fazemos , por mais cuidado que vc tome nao tem carro que aguente muito tempo...

T+

Não tenho dúvida que a Chêraqui guenta o regaço, tem powertrain, suspensão e mesmo o monobroco deve ser bem resistente, comparado ao de carros de passeio. Mas certamente o para-brisa soltou pela ausência do chassi clássico. Aqui tem erosão demais, torce o carro todo.

O q eu quis dizer é q aposto muito mais nos GVII/Tracker do q em outro jipe de mesmo porte q seja monogolo. Pra mim, daqui a alguns anos, só vai rolar GVII, Tracker e Trolha. Isso se a epidemia de jaca não dominar o planeta até lá... :mrgreen:
  • 25/03/2009, 11:42
    Fabil
    pode ser.. só esperando p/ ver...

quando a jacas.. eu duvido.. primeiro pq as jacas boas sao só até 1994, e se vc comecar a procurar nao tem tttaaaannnnttaas jacas 4x4 até 94 rodando p/ se tornarem tao populares assim .. acho que vao ficar só as 1/2 duzia mesmo que conhecemos..

o futuro do offroad eu arrisco:
    - GVitara / tracker ( já nem é futuro é realidade.. a paulistada já tá botando p/ moer nos trackers)
    - Pajero TR4
    - Trolha ( já é realidade e só serve p/ isso mesmo)
    - Jimny ( se decolar nas vendas)

o resto é questao de tempo p/ entrar em extinçao

Willys por exemplo, a uns 10~8 aos atras Willys era a maioria absoluta de jipes nas trilhas... hj sao minoria.. a maioria dos Willyszeioros hj migraram p/ suzuki / trolha / pajero

T+

T+
  • 25/03/2009, 11:50
    Walter Carlos Brossel
    hoje Tem Espetinho 18h!!vamu Lá Tigrada!!
  • 25/03/2009, 11:50
    vpaguiar
    Citação:

T+

Moçada,

Na minha opnião eu acho o seguinte: Tenho procurado fazer algumas trilhas mais dificeis daqui da região, não fiz muitas ainda... mas fiz algo que pode ser considerado mais técnico, a ultima foi subir o amarelão!

Na minha "vasta experiência" creio que já posso afirmar que o entre-eixos maior(sides e gran vitaras) aliado a alguns itens básicos como pneus adequados, bloqueio, altura e etc. manda muito bem, acredito inclusive que muito melhor do que os vitaras 02 portas! Sem desfazer dos mesmos, lógico, porque além de tudo, tem a questão de pilotagem também e não vou entre neste mérito!

É uma pena que foram/são poucos os que se aventurarão por este lado, mas os que foram que eu sáiba: Eu, TA e Laporte, acredito que estamos bastante satisfeitos com o desempenho da viatura! Neste aspecto, podemos traçar um paralelo também com os canibáis (Comedor de fruta, (Jaca!:twisted:)) que sairão dos vitaras 02 portas para entre-eixos maiores, com as explores, como o Bonfa! Acho que eles também estão bem satisfeitos, não sei sobre a relação custo benefício... que da jaca é pesado isso é!

Falando de viatura apenas, a minha crença é de que o futuro nas trilhas serão os gran vitaras antes dos trackers, pois ainda teremos eles nas versões 02 e 04 portas, e com reposição de peças mais adequadas! O que ainda não estamos cogitando é o ressurgimento do Jimny, que já tinhamos antes e que voltou para o Brasil, inclusive com possíbilidades de reposição de peças originais!!! Acho que este filão ainda vai crescer e muito, por exemplo, temos kit de redução para os Jimny mas não temos para vitara e por aí vai!

No mais, a minha opnião é por entre-eixos maiores e de marca suzuki, seja side, gran vitara ou tracker!

É isso aí:concordo:
  • 25/03/2009, 11:56
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Moçada,

Na minha opnião eu acho o seguinte: Tenho procurado fazer algumas trilhas mais dificeis daqui da região, não fiz muitas ainda... mas fiz algo que pode ser considerado mais técnico, a ultima foi subir o amarelão!

:

de toda essa enchecao de liguiça ae que vc disse, essa me chamou mais antencao...

"tenho procurado fazer trilhas mais dificeis da regiao"....
    ô galera, vamos fazer uma vaquinha e PAGAR um curso de GPS no Armando p/ o Vander... ele tá com muita dificuldade de achar uma trilha dificil... tadinho.. tá procurando com o maior afinco e nao acha?? :odedo:
  • 25/03/2009, 12:04
    JOSE CANDIDO
    santo antonio
    oooooo povo, oceis dexa de ser besta e jacú ....

cachu de santo antonio é bastante limpa .....

vovozao, meu cocô é marron, preto, qq cor, menos verde !!!!! huahuahauhauahuahu ....

o rio dela nasce la pras bandas do morro do careca .....vem descendo, passa nas bandas da trilha do marimbondo (aquela do careca-escravos ate os fornos de carvao pra baixo da santo antonio ...) ...... o fabil ta certo quanto ao local do rio .......

ja abrimos muita trilha por ali, o JCMG ..... bem la pra cima, tem um lugar muito bonito, naquela antiga trilha das 3 pontes ......

ali num tem nada .... é uma vastidao inabitada .....

dali, ate santo antonio, quase nao tem moradias .....

tem muita cachu verde sim, seus analfas !!!! hehehheheheh

abs, candas
  • 25/03/2009, 12:06
    vpaguiar
    Citação:

de toda essa enchecao de liguiça ae que vc disse, essa me chamou mais antencao...

"tenho procurado fazer trilhas mais dificeis da regiao"....
    ô galera, vamos fazer uma vaquinha e PAGAR um curso de GPS no Armando p/ o Vander... ele tá com muita dificuldade de achar uma trilha dificil... tadinho.. tá procurando com o maior afinco e nao acha?? :odedo:

Hihihihi, mexeu com os brios da boneca...:odedo:
  • 25/03/2009, 12:18
    Hoower Butão
    Citação:

pode ser.. só esperando p/ ver...

o futuro do offroad eu arrisco:
    - GVitara / tracker ( já nem é futuro é realidade.. a paulistada já tá botando p/ moer nos trackers)
    - Pajero TR4
    - Trolha ( já é realidade e só serve p/ isso mesmo)
    - Jimny ( se decolar nas vendas)

o resto é questao de tempo p/ entrar em extinçao

Willys por exemplo, a uns 10~8 aos atras Willys era a maioria absoluta de jipes nas trilhas... hj sao minoria.. a maioria dos Willyszeioros hj migraram p/ suzuki / trolha / pajero

T+

Exercitando o lado Mãe Diná, aqui na região de BH, pelas particularidades de nossas trilhas, eu arrisco nessa ordem:

1o GVII / Tracker
    2o Trolha
    3o GVII / Tracker
    4o Trolha
    5o GVII / Tracker
    6o Trolha
    7o O q sobrar de Vitara, Samuca, Willys e mais a tal 1/2 dúzia de jacas.
    8o Defender 90 mais antigas (pelos preços mais acessíveis)
    9o Balaio geral: JPX, TR4, Engesa, etc, etc...

Se a Suzuki não naufragar em seu retorno - o q já está ocorrendo, demitiram todos os 60 funcionários e as vendas do GVIII são de 160 un/mês (previsão pré-crise era de 1000 un/mês) - tb aposto forte no Jimny.
    Acho ainda q as Pajerniças vão desaparecer por completo em alguns anos, quem tem vai trocar por Trolha. Aliás, já estão trocando.

[]s
  • 25/03/2009, 12:33
    Fabil
    boa... eu só inverteria
    1- trolha
    2- GV/ tracker

eu ao menos penso que meu upgrade futuro é trolha mesmo.. a menos que os jimnys ganhem mercado..heheheheh GV/tracker nem pensar... Eixo rigido dianteiro rules....

T+
  • 25/03/2009, 12:45
    alexvale2001
    Alguma mae Dinah poderia me passar, via mp claro, o futuro da megasena de hj a noite??? rsrsrsrsr

Eu estou prevendo cerveja gelada no espetinho mais logo!!!:concordo::concordo:

inte...
  • 25/03/2009, 14:31
    guilherme soares
    Citação:

Postado originalmente por JOSE CANDIDO Ver Post
    oooooo povo, oceis dexa de ser besta e jacú ....

cachu de santo antonio é bastante limpa .....

vovozao, meu cocô é marron, preto, qq cor, menos verde !!!!! huahuahauhauahuahu ....

o rio dela nasce la pras bandas do morro do careca .....vem descendo, passa nas bandas da trilha do marimbondo (aquela do careca-escravos ate os fornos de carvao pra baixo da santo antonio ...) ...... o fabil ta certo quanto ao local do rio .......

ja abrimos muita trilha por ali, o JCMG ..... bem la pra cima, tem um lugar muito bonito, naquela antiga trilha das 3 pontes ......

ali num tem nada .... é uma vastidao inabitada .....

dali, ate santo antonio, quase nao tem moradias .....

tem muita cachu verde sim, seus analfas !!!! hehehheheheh

abs, candas

puta merda!!!!

Ô candas!!!

Assunto encerrado. A origem da água é onde o Novais, Japa, Band-Aid e Chamone resolveram mijar, cuspir e passar com os jipis na águinha no Morro do Careca mesmo a 1 ano. Lembra-se? Desde então ficou poluído e fudeu tudo!!! Eles carregam essa fama até hoje de sujar a água onde passam.kkkkkkkkkkkkkkkk

e vtnmdsc

[]´s vovo de cocô colorido
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1297 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 297797119712471287128812891290129112921293129412951296129712981299130013011302130313041305130613071347139717972297 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:32.