Powered by vBulletin

PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1296 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 296796119612461286128712881289129012911292129312941295129612971298129913001301130213031304130513061346139617962296 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/03/2009, 10:02
    Supercharger
    Lama = Pneus
    Citação:

Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post
    Experimenta um bom pneu Mud.

x2! :concordo:

Na roça uma S10 4x2 com pneus borrachudos tá dando de 10 a zero em pickup 4x4 com pneus originais em estradas de terra enlameadas. Dirigi a 4x2 e a 4x4 na mesma noite de chuva, e a diferença era grande. A 4x4 não ficava para trás, é claro, mas sambava na estrada toda, um Deus nos acuda. A 4x2 bem calçada andava retinho.

Saudações,
    Gustavo.
  • 25/03/2009, 10:09
    Walter Carlos Brossel
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Nathan Nunes Ver Post
    Ando em em barro e agarrei outro dia, fiquei com raiva ai resolvi olhar o bloqueio.

Pneu lameiro + guincho e seus problemas acabaram-se!
    Olha o que a Empresa Four Wheel desenvolveu para a TR4:
  • 25/03/2009, 10:09
    Hoower Butão
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    bloqueio p/ lama nao ajuda muita coisa nao... é melhor um bom jogo de pneus..

mas a principal problema é aqui no Brasil nao existe bloqueio p/ TR4.. vc terá de importar da asia, pois nem nos EUA tem tr4..

ou entao fazer como um nosso amigo aqui fez na pajero dele.. colocou bloqueio ESAB.. :mrgreen:

T+

Só aproveitando o gancho... Alguém aí tem experiência ou notícia do comportamento da TR4 em trilhas "pra valer", ou seja, dessas q fazemos aqui?
    Talvez o tamanho compacto, o (relativo) baixo peso e a razoável altura do solo ajudem, mas na minha concepção, para off road pesado não acho adequado carros Monogolo, digo, monobloco. :mrgreen:

Já vi o Grand Vitara 4p do TA em ação, e o bicho vai muito bem. Mas aí é SUZUKI, né? E com chassi. :concordo:
  • 25/03/2009, 10:21
    brandtoffroad
    Citação:

Postado originalmente por Hoower Butão Ver Post
    Só aproveitando o gancho... Alguém aí tem experiência ou notícia do comportamento da TR4 em trilhas "pra valer", ou seja, dessas q fazemos aqui?
    Talvez o tamanho compacto, o (relativo) baixo peso e a razoável altura do solo ajudem, mas na minha concepção, para off road pesado não acho adequado carros Monogolo, digo, monobloco. :mrgreen:

Já vi o Grand Vitara 4p do TA em ação, e o bicho vai muito bem. Mas aí é SUZUKI, né? E com chassi. :concordo:

A TR4 tem uma travessa central na caixa que atrapalha muito. Pega pra todo lado, porque fica muito baixa.
    Outro grande defeito é a carroceria MONOBLOCO.

Mas pode ter certeza que jájá encontram uma solução pra isso. A TR4 é o Vitarinha do Futuro, daqui ha alguns anos, vai ter TR4 rodando nas trilhas assim como tem Vitaras hoje.
  • 25/03/2009, 10:22
    norberto
    Cambada,
    Alguém tem tracks da região de Biribiri, perto de Diamantina? Pode ser a pé, moto, 4x4...
    []s
    Norberto
  • 25/03/2009, 10:28
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Postado originalmente por Hoower Butão Ver Post

Butas,
    No fórum da Mitsubishi tem muito nego fazendo trilha pesada com a TR4, principalmente em SP.
    A concepção do chassis integrado ao monobloco é uma tendência mundial, e até a Suzuki já entrou nessa (o GV III é assim). Mantem-se as longarinas separadas da carroceria e o monobloco forma uma peça única.
    Isso poupa o monobloco e deixa o carro mais leve em comparação ao chassis.(Mas eu ainda prefiro o chassis, para o que a gente faz...)
    Na TR4 suspensão é McPherson na dianteira e multi-link na traseira, que dá boa estabilidade, principalmente no asfalto, mas apesar de achar o motor 2.0 16V com boa potência, bebe muito pro carro que é a TR4.
    O custo benefício dos Zukis é imbatível, e acho que isso é um grande inibidor das TR4 em trilhas pesadas (a manutenção não é monstra, mas as peças ainda são caras e não se tem muita opção no paralelo).
    Se o carro aguenta pedreira? Aguenta, mas tem que ter bol$$$o.
    Nunca fiz nada punk com a minha TR não, mas sempre que precisei sair de algum enrôsco ela me surpreendeu.
    Mas volto a falar que para o que a gente gosta não acho a viatura ideal não...
  • 25/03/2009, 10:29
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    A TR4 tem uma travessa central na caixa que atrapalha muito. Pega pra todo lado, porque fica muito baixa.
    Outro grande defeito é a carroceria MONOBLOCO.

Mas pode ter certeza que jájá encontram uma solução pra isso. A TR4 é o Vitarinha do Futuro, daqui ha alguns anos, vai ter TR4 rodando nas trilhas assim como tem Vitaras hoje.

concordo 100%.. a TR4 vai ser daqui uns 5 anos o que é o vitara p/ nós hj... pena nao ter aqui no brasil TR4 3portas

esses parachoques ficaram maravilhosos!! só imagino o precinho..heheheh

o fato de ser monobloco limita algumas coisas, como nao poder simplesmente usar calco de carroceria p/ usar pneus maiores, mas dai mete-se serra na lata ou levanta na suspensao e claro monobloco tem menos resistencia a torcoes do que chassis rigido.. mas até a carroceria toda rachar por causa de torcao vc já detonou o carro todo nas trilhas por outros motivos.heheh

vide a cherokee, que tb é monobloco e os gringos fazem barbaridades com ela..

a travessa realmente é baixa, dai tem que estudar a confeccao de um "skid plate" no fundo p/ servir de "escorredor" nos obstaculos..ehehe

T+
  • 25/03/2009, 10:33
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Postado originalmente por norberto Ver Post
    Cambada,
    Alguém tem tracks da região de Biribiri, perto de Diamantina? Pode ser a pé, moto, 4x4...
    []s
    Norberto

Nonô, ali é só estradão.
    As cachoeiras dá para ir a pé e de moto, e basta vc perguntar em Biribiri pro Sr. Antônio que ele te dá as dicas.
    Tem a Sentinela e Cristais no caminho, atrás da casa principal tem o escorrega e no entorno de Biribiri tem muita cachoeira legal, mas tem que caminhar bastante.
    Já fui muito ali, mas nunca com GPS.
    Eu tenho track logs da região de São Gonçalo do Rio das Pedras (33Km de diamantina) e Milho Verde, se vc quiser...
  • 25/03/2009, 10:48
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

concordo 100%.. a TR4 vai ser daqui uns 5 anos o que é o vitara p/ nós hj... pena nao ter aqui no brasil TR4 3portas

Olha o e mail que eles mandaram:

A preparação das duas TR4 é muito similar, diferenciando apenas nos pneus, onde uma delas esta equipada com pneus BFGoodrish All-Terrain 225/75 R16 e a outra com pneus Remold Pirelli MUD 225/70 R16.

A empresa Four Wheel desenvolveu especialmente para o Mundo Off-Road o conjunto de pára-choques de aço, dianteiro e traseiro, para as duas Pajeros TR4. O pára-choque dianteiro é semelhante ao da L200 Savana, onde o guincho fica na parte de dentro do pára-choque. Os guinchos utilizados são da marca Ramsey modelo 9.5e (9500 lbs - 4.315Kg). Tanto o pára-choque dianteiro quanto o traseiro melhoraram bastante os ângulos de entrada e saída dos veículos. A parte de baixo foi protegida com chapas de alumínio naval de 4mm, recobrindo o motor (peito de aço) e o cambio automático.

O sistema de comunicação dos três veículos de organização foi preparado com a fixação de rádios base VHF, acompanhado sempre de um HT (Hand-Talk) para que os organizadores quando saírem dos veículos continuem a disposição para contato.

Na TR4 o rádio foi fixado no porta objetos do console central do veículo, embaixo do sistema de controle de ventilação. O suporte da antena foi fixado na porta traseira, ao lado da maçaneta de abertura. O cabo sai de trás do painel, passando por debaixo do carpete e por dentro da porta traseira.

Além dos equipamentos instalados nos veículos, a equipe carrega consigo um verdadeiro arsenal de itens off-road como: cintas, patesca, anilhas, caixa de ferramentas e caixa de primeiros socorros.

Investimento:

Guincho Ransey 9.5e – R$ 3.200,00;
    Pára-choque dianteiro de aço para TR4 – R$ 2.000,00;
    Pára-choque traseiro de aço para TR4 – R$ 1.600,00;
    Protetor de carter para TR4 em alumínio naval de 4mm – R$ 580,00;
    Protetor de cambio para TR4 em alumínio naval de 4mm – R$ 450,00.

__________________________________________________ ____________________

Por isso acho os Zukis imbatíveis, pelo menos pro meu bolso...
  • 25/03/2009, 10:53
    Hoower Butão
    Citação:

Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Butas,
    No fórum da Mitsubishi tem muito nego fazendo trilha pesada com a TR4, principalmente em SP.
    A concepção do chassis integrado ao monobloco é uma tendência mundial, e até a Suzuki já entrou nessa (o GV III é assim). Mantem-se as longarinas separadas da carroceria e o monobloco forma uma peça única.
    Isso poupa o monobloco e deixa o carro mais leve em comparação ao chassis.(Mas eu ainda prefiro o chassis, para o que a gente faz...)
    Na TR4 suspensão é McPherson na dianteira e multi-link na traseira, que dá boa estabilidade, principalmente no asfalto, mas apesar de achar o motor 2.0 16V com boa potência, bebe muito pro carro que é a TR4.
    O custo benefício dos Zukis é imbatível, e acho que isso é um grande inibidor das TR4 em trilhas pesadas (a manutenção não é monstra, mas as peças ainda são caras e não se tem muita opção no paralelo).
    Se o carro aguenta pedreira? Aguenta, mas tem que ter bol$$$o.
    Nunca fiz nada punk com a minha TR não, mas sempre que precisei sair de algum enrôsco ela me surpreendeu.
    Mas volto a falar que para o que a gente gosta não acho a viatura ideal não...

x2, Mestre Wartim.

Sou deveras desconfiado desstrem de sub-frame pro tipo de trilha q temos aqui em MG. Mas acho q a TR4 deve ter um grande potencial para off-road de velocidade, tipo rali, essas coisas, pela estabilidade na terra.
    Eu acho q o Vitara do futuro será o Grand Vitara II / Tracker. :concordo:
    []s
  • 25/03/2009, 10:57
    LÊ BACALHAU
    Citação:

Postado originalmente por norberto Ver Post
    Cambada,
    []s
    Norberto

Norba, te mandei um track até o parque em São Gonçalo do Rio Preto,70 km depois de Diamantina. Um ano atrás eu andei com um guia quase 20 km...lá é maravilhoso e tem cachô pra tudo quanto é lado....
  • 25/03/2009, 11:02
    Hoower Butão
    Citação:

o fato de ser monobloco limita algumas coisas, como nao poder simplesmente usar calco de carroceria p/ usar pneus maiores, mas dai mete-se serra na lata ou levanta na suspensao e claro monobloco tem menos resistencia a torcoes do que chassis rigido.. mas até a carroceria toda rachar por causa de torcao vc já detonou o carro todo nas trilhas por outros motivos.heheh

vide a cherokee, que tb é monobloco e os gringos fazem barbaridades com ela..

a travessa realmente é baixa, dai tem que estudar a confeccao de um "skid plate" no fundo p/ servir de "escorredor" nos obstaculos..ehehe

T+

Mas tem uma Cherokee aqui em BH q faz pauleira e já "cuspiu" fora o para-brisa 2 vezes, tudo por causa da torção do Monogolo. Ainda aposto mais nos "chassizudos" GVII/Tracker.
    Mas os Vitarinhas ainda tem uns belos anos fazendo bonito nas trilhas. :palmas:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1296 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 296796119612461286128712881289129012911292129312941295129612971298129913001301130213031304130513061346139617962296 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:50.