Postado originalmente por
Walter Carlos Brossel
Butas,
No fórum da Mitsubishi tem muito nego fazendo trilha pesada com a TR4, principalmente em SP.
A concepção do chassis integrado ao monobloco é uma tendência mundial, e até a Suzuki já entrou nessa (o GV III é assim). Mantem-se as longarinas separadas da carroceria e o monobloco forma uma peça única.
Isso poupa o monobloco e deixa o carro mais leve em comparação ao chassis.(Mas eu ainda prefiro o chassis, para o que a gente faz...)
Na TR4 suspensão é McPherson na dianteira e multi-link na traseira, que dá boa estabilidade, principalmente no asfalto, mas apesar de achar o motor 2.0 16V com boa potência, bebe muito pro carro que é a TR4.
O custo benefício dos Zukis é imbatível, e acho que isso é um grande inibidor das TR4 em trilhas pesadas (a manutenção não é monstra, mas as peças ainda são caras e não se tem muita opção no paralelo).
Se o carro aguenta pedreira? Aguenta, mas tem que ter bol$$$o.
Nunca fiz nada punk com a minha TR não, mas sempre que precisei sair de algum enrôsco ela me surpreendeu.
Mas volto a falar que para o que a gente gosta não acho a viatura ideal não...