Postado originalmente por
vpaguiar
Moçada,
Na minha opnião eu acho o seguinte: Tenho procurado fazer algumas trilhas mais dificeis daqui da região, não fiz muitas ainda... mas fiz algo que pode ser considerado mais técnico, a ultima foi subir o amarelão!
Na minha "vasta experiência" creio que já posso afirmar que o entre-eixos maior(sides e gran vitaras) aliado a alguns itens básicos como pneus adequados, bloqueio, altura e etc. manda muito bem, acredito inclusive que muito melhor do que os vitaras 02 portas! Sem desfazer dos mesmos, lógico, porque além de tudo, tem a questão de pilotagem também e não vou entre neste mérito!
É uma pena que foram/são poucos os que se aventurarão por este lado, mas os que foram que eu sáiba: Eu, TA e Laporte, acredito que estamos bastante satisfeitos com o desempenho da viatura! Neste aspecto, podemos traçar um paralelo também com os canibáis (Comedor de fruta, (Jaca!:twisted:)) que sairão dos vitaras 02 portas para entre-eixos maiores, com as explores, como o Bonfa! Acho que eles também estão bem satisfeitos, não sei sobre a relação custo benefício... que da jaca é pesado isso é!
Falando de viatura apenas, a minha crença é de que o futuro nas trilhas serão os gran vitaras antes dos trackers, pois ainda teremos eles nas versões 02 e 04 portas, e com reposição de peças mais adequadas! O que ainda não estamos cogitando é o ressurgimento do Jimny, que já tinhamos antes e que voltou para o Brasil, inclusive com possíbilidades de reposição de peças originais!!! Acho que este filão ainda vai crescer e muito, por exemplo, temos kit de redução para os Jimny mas não temos para vitara e por aí vai!
No mais, a minha opnião é por entre-eixos maiores e de marca suzuki, seja side, gran vitara ou tracker!
É isso aí:concordo: