Powered by vBulletin

PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1294 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 294794119412441284128512861287128812891290129112921293129412951296129712981299130013011302130313041344139417942294 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/03/2009, 13:44
    guilherme soares
    Citação:

Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Que isso Vovô... É a cor dos azulejos que usaram no fundo dela. Antigamente era moda usar azulejo verde no fundo de piscina...

Esclareci sua dúvida? :mrgreen:

Saudações,
    Gustavo.

Ahhh... Sim!!!!

Pode ser azulejo sim. Usavam muito azulejos verde ou azul, né? Pô, Gustavo!! Esclareceu sim, ok?

Wally... Como você mesmo sabe o verde é muito diferente, né?

Marcão e Fabil... Tá bom... Sabará tá pro outro lado. Concordo...( Vacilei ). Então acho que tá descendo dejetos de Morro Vermelho. Sinceramente, achei muito estranho a cor da água das 2 últimas vezes que fui. Comparado com outras aguinhas e cachu lá tá bem diferente. E olha que tava batendo um sol de lascar e todos sabemos que não tem muito lodo no fundo, só pedrinhas e areia e a fiadaputa tava um verde turvo que nem dá pra ver o fundo do piscinão de ponta-a-ponta.

[]´s achando que agora é cocô de Morro Vremeio
  • 24/03/2009, 13:46
    guilherme soares
    Citação:

Postado originalmente por delboni Ver Post
    Acho que é por aí mesmo. Agora no almoço até troquei idéia com um colega do Meio Ambiente (PM) que conhece o local e disse que esgoto está fora de cogitação.

No mais, achei o lugar fantástico, a água estava excelente!

Delboni,

Cê bebeu da água mesmo? Foi em grande quantidade? Deu dor de barriga?

[]´s
  • 24/03/2009, 13:53
    Mirim
    Citação:

Postado originalmente por LÊ BACALHAU Ver Post
    Ae Mirim, fica triste não....A tarde tem mais fotos que o Renato tirou, no site

valew LÊ jah foi pro horrorkut:mrgreen:
  • 24/03/2009, 13:55
    Mirim
    Toda trilha ki fabil organiza.

Rola depois varias discordias no forum:shock:

Agora eh a agua???:twisted::twisted::twisted:
  • 24/03/2009, 14:17
    alexvale2001
    Agua verde
    Num sei não hein. A ultima vez q fui nessa cachu, uns 10 anos atras de bike, num era assim não!!:stop:

Tem alguem de piriri gangorra por ai???kkkkkk

"...O excesso de poluição ajuda na proliferação das cianobactérias, um tipo de alga que deixa a água verde. Ela pode provocar dor de barriga e problemas no estômago se a água for consumida pelo homem. O biólogo alerta que a poluição e o esgoto ajudam na proliferação deste tipo de alga e também dos aguapés, que retiram o oxigênio da água..."

"...A água verde ocorre porque a combinação de matéria orgânica com luminosidade intensa proporciona um grande incentivo à multiplicação das algas. Essa matéria orgânica é resultante dos dejetos dos peixes, folhas, algas e plantas mortas. Além de estimular o crescimento de algas, o acúmulo de matéria orgânica em lagos de jardins promove alterações na qualidade de água, ao diminuir o pH e o oxigênio dissolvido. Sua degradação gera ainda compostos tóxicos aos peixes, como amônia e nitrito..."

fonte: Saint Google:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

inte...
  • 24/03/2009, 14:18
    brandtoffroad
    TURMA FOI ROUBADA HOJE AS 14 HS NO BAIRRO SERRA EM BH:

MITSUBISHI L200 GL Branca

PLACA GYB 3142

Pertence a Lilian Portugal Jeepeira de BH.

ESTAMOS DE OLHO! INFOS, AVISEM A POLÍCIA!!!!!
  • 24/03/2009, 16:41
    Morcego
    Citação:

Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Falando em semeador, da última vez que fui lá havia morcegos tomando banho no alto da cachoeira... Como diria o Geraldinho... Antão!

Nao foi por falta de aviso, eu alertei a todos que tomassem cuidado com o que poderia vir da cabeceira do rio.:p
  • 24/03/2009, 17:44
    delboni
    Citação:

Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Delboni,

Cê bebeu da água mesmo? Foi em grande quantidade? Deu dor de barriga?

[]´s

Uma gotinha ou outra acaba entrando, né? E nada de dor de barriga, hehe.
    Mas eu lavei os utensílios do churrasco que você consumiu em grande abundância nessa mesma água. Deu nada não? ;)
  • 24/03/2009, 17:56
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Ahhh... Sim!!!!

Pode ser azulejo sim. Usavam muito azulejos verde ou azul, né? Pô, Gustavo!! Esclareceu sim, ok?

Wally... Como você mesmo sabe o verde é muito diferente, né?

Marcão e Fabil... Tá bom... Sabará tá pro outro lado. Concordo...( Vacilei ). Então acho que tá descendo dejetos de Morro Vermelho. Sinceramente, achei muito estranho a cor da água das 2 últimas vezes que fui. Comparado com outras aguinhas e cachu lá tá bem diferente. E olha que tava batendo um sol de lascar e todos sabemos que não tem muito lodo no fundo, só pedrinhas e areia e a fiadaputa tava um verde turvo que nem dá pra ver o fundo do piscinão de ponta-a-ponta.

[]´s achando que agora é cocô de Morro Vremeio

vc ta com mal de parkinson já vovôzao??? a labiritite tá atacando em cheio tb??

morro vermelho tb esta LONGE das aguas da cachoeira até mesmo pelo sentido do fluxo da agua... nesse caso seria até possivel as aguas receberem algum esgoto de morro vermelho, mas isso uns 10km DEPOIS da cachoeira...

o fato da agua ser verde nao quer dizer que o lodo está NO FUNDO, ainda mais no fundo da cachoeira, onde a enrome queda dágua deixa tudo muito turbulento, mas sim pelo lodo no leito do corrego onde as aguas sao lentas.. efim, a agua ganha ton de verde nao por causa do reflexo do lodo no fundo, mas sim pelo grande quantidade de microorganismos que mas ficam presentes na agua e ao realizar a FOTOSSINTESE dao tonalindade verde a agua...

aagua da sto. antonio a cor varia muito, no inicio das epocas de chuvas ele fica cor de barro, bem turva, já nesse periodo que estamos agora, fim de chuvas, onde as enxurradas já levaram tudo o que podia de terra solta a e com grande umidade da terra nas margens favorecendo a formacao de lodo, as aguas ficar verdes... se vc for lá em junho/julho na epoca de seca, vc encotrará uma agua limpida e MENOS verde do que agora pq terá menos lodo ao longo do leito do corrego..

kde os biologos de plantao daqui p/ dar explicar de uma vez por todas p/ o vovôzao que agua CORRENTE com esgoto é CINZA e obvio FEDORENTA?? agua PARADA com esgoto fica verde escuro e cheia de aguapés ( pampulha)

T+
  • 24/03/2009, 19:15
    carburador4x4
    Citação:

Postado originalmente por LÊ BACALHAU Ver Post
    Eu sempre achei que essa cachoeira Sto Ant. é suspeita....Vamos pesquisar isso aê....Tô todo coçando.hehehehehe....

Gente, gente!!!
    Vocês estão parecendo um bando de Bambis!! :twisted: :mrgreen::odedo: É só ver uma aguinha um pouquinho mais suja e ficam "todas" ouriçadas: se coçam, querem saber de onde vêm a água, se é filtrada, etc, etc e etc! KKKKKKK
    Daqui a pouco vão querer saber a origem da lama do Boi Preto, das águas que estão sempre paradas nos túneis e coisas mais!!:odedo:
    Coisa de Cruzeirense! KKKKKKKKKK
  • 24/03/2009, 19:20
    carburador4x4
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Gente, gente!!!
    Vocês estão parecendo um bando de Bambis!! :twisted: :mrgreen::odedo: É só ver uma aguinha um pouquinho mais suja e ficam "todas" ouriçadas: se coçam, querem saber de onde vêm a água, se é filtrada, etc, etc e etc! KKKKKKK
    Daqui a pouco vão querer saber a origem da lama do Boi Preto, das águas que estão sempre paradas nos túneis e coisas mais!!:odedo:
    Coisa de Cruzeirense! KKKKKKKKKK

Este sim: é um jipeiro de verdade!! escolheu muito bem a qualidade da água para seu mergulho! KKKKKKKKK
  • 24/03/2009, 19:29
    carburador4x4
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Este sim: é um jipeiro de verdade!! escolheu muito bem a qualidade da água para seu mergulho! KKKKKKKKK

Mais uma do mancebo!! :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1294 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 294794119412441284128512861287128812891290129112921293129412951296129712981299130013011302130313041344139417942294 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:03.