Powered by vBulletin

PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 417 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3173674074084094104114124134144154164174184194204214224234244254264274675179171417 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/10/2007, 10:39
    Dfpf
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Quando houve o acidente fatal com o Samarone, o corpo dele só foi resgatado à 1 hora da madrugada por um Helicóptero do exercito, porque era o unico que tinha um guincho com cabo muito grande para chegar até o local que o corpo dele estava.
    Nesta escuridão, o comandante do Helicoptero não conseguia localizar o local do acidente.
    Um amigo nosso Treieiro (Cassinho) que conhecia alguns jipeiros na epoca, (Não me lembro o nome deles), encontraram com ele no Posto Chefão e foram de jeep seguindo a moto até o topo do morro do Samarone. Isto para que os farois dos jeeps orientarem o Helicoptero. Eram uns 3 jeeps se não me engano.
    O trajeto foi, estradinha do Condominio do Morro do Chapeu até a Mineradora, (Nesta epoca não tinha a cancela), contornaram a barragem de rejeitos, desceram o final que liga a Mineradora ao Morro do Samarone e eles subiram pelo lado liso até o topo do morro.

Este caminho ainda existe, a dificuldade é passar na mineradora e contornar a barragem porque tem cancela e cercas de arame.
    Depois é uma descida de pedras soltas tranquila, tem uma parte de pedras tipo final do Tapete Branco, depois tem uma terra Branca, atravessa-se um riacho e chega-se ao pé do Morro.

Dalton, passando pelos (!00 metros razos), acho que é mais complicado, não sei se jeep passa por lá.

Fernado

Faço trilha de moto e passeios de 4x4. Portanto, não me sinto apto a avaliar se 4x4 passa ou não em determinados locais. Como já disse antes, se alguém me perguntasse se 4x4 passa na Galopeira, eu diria "Lógico que não". Porém passa e passa brincando. De qualquer forma tem locais e trilhas que a dificuldade de transposição de um obstáculo é uma questão técnica e de equipamento adequado. Em outros é uma questão de disposição, ou não, de se correr riscos em função do perigo da travessia. Acho que a transposição do morro do samarone envolve essas duas questões. Quanto a 100 mts acho ela difícil para 4x4 mas não acho que, nesse caso, a minha avaliação deva ser levada consideração. Acho que o melhor é ir até lá, descer do jipe e fazer o trecho à pé para avaliar melhor. Já para entrar na inflação por dentro da mineradora, além das cancelas e cercas para entrar na mineradora, tem ainda um cano grande que passamos por cima dele para pegar o início da trilha. Não acho que o pessoal da mineradora vai gostar de ver 15 jipes passando por cima desse cano. Ou seja, a melhor opção é realmente a partir da tapete branco.

abs
  • 02/10/2007, 10:40
    Fabil
    bao.. já deu p/ ver que o Morcego é eximio conhecedor da regiao hehehehe.. tá INTIMADO a ir se a galera topar encarar o morro..heheh

T+
  • 02/10/2007, 10:48
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Pedra Ver Post
    Chegou - nessa terça, 02/10, o 7º encontro Mensal de Jipeiros da Grande BH

Pessoal,

Parece que foi ontem, não é mesmo, mas já passou mais um mês e é hora de colocar o jipão no asfalto e curtir um bom bate-papo off-road, fazer escambo de peças e equipamentos, fotografar aquela suspensão maluca e tirar dúvidas com os banbanbans do off-road.

Amanhã, 04/09, a partir das 18:30h na Tropical Pneus.

Visite o tópico do encontro no Fórum 4x4 Brasil

Teremos sorteios, barraquinhas com comes e bebes, exposição de jipes zero km, além de muito bate-papo.

Convidamos a todas as tribos, jipes clubes, jipeiros solitários, galera de Betim, Contagem, Sabará, Santa Luzia, Vespasiano, Ouro Preto, Mariana, Ouro Branco, Barbacena e outras cidades próximas, a comparecerem, para que no futuro tenhamos quase uma feira mensal, que trará benefícios a todos.

Não deixe de comparecer com seu 4x4 e assim mostrar a força do off-road mineiro.

A tropical Pneus, fica na:

Av Antônio Abrahão Caran, 990 - EM FRENTE AO ESTADIO MINEIRÃO!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...dium/local.JPG

quem puder poste em outros foruns como suzuki net e afins, avisem todos para o encontro dar certo!

Qaundo for clonar meus textos, pelo menos conserta a data seu safado.
  • 02/10/2007, 10:51
    Bruno Pedra
    Eu tentando lhe ajudar e você fica com essa eguagem!
    Data corrigida...
    beijos
  • 02/10/2007, 11:09
    Igor Augusto
    Citação:

Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Qaundo for clonar meus textos, pelo menos conserta a data seu safado.

Volto nervosa da pescaria santa!
  • 02/10/2007, 11:19
    Bruno Pedra
    Igor, deve ter levado muita vara, e voltado sem peixe nenhum..
    hahahahhahahahhaa
  • 02/10/2007, 11:22
    leovalle
    Tenho uns 15 kg de peixe aqui pra peixada.

Quinta-feira?
  • 02/10/2007, 11:24
    Igor Augusto
    Zocrato

Vc vai pagar a cerva lá na Tropical hj???

[]
  • 02/10/2007, 11:26
    Igor Augusto
    Citação:

Quinta-feira?

Vc já limpo o carimbo da fiscalização? ou onde vc compro não tinha?
  • 02/10/2007, 11:52
    brandtoffroad
    Citação:

Quinta-feira?

Caso não esteja liberada a casa do Jésus, lá em casa está a disposição.
    Só não me responsabilizo pelo que acontecer dentro da sauna.

Grato
  • 02/10/2007, 12:36
    Felicio Badia
    Citação:

Postado originalmente por norberto Ver Post
    Eu topo explorar aquelas bandas.
    Agora, relembrando, tem a trilha do Rogerinho, entre a estrada de Rio Acima e Jardins de Petrópolis, que eu sou a fim de conhecer. Alguém falou que estava impossível de passar mas, quem sabe, com um pouco de pá e picareta não dá pra passar. E tem também a nosso antigo projeto de passar no morro da Inflação.

[]s

Tambem coloco a disposição um guincho e um enchadão.

Felicio Badia
  • 02/10/2007, 12:43
    Felicio Badia
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Zocrato Ver Post
    Candim,
    Qual é pobrema do Samarone?
    Galera,
    Essas árvores caídas não tem como arrastar com guincho não? A gente pode fazer um multirão de guinchos: tem o Wagner, o Felício e mais uma galera com guincho novo e bão para trabaiá!
    Se não rolar motosserra, a gente pode pegar aquelas serras de dupla que cortam legal também.
    []'s

Zocrato,

se estiverem dispostos a trabalhar, eu arrumo a motoserra.

Felicio Badia
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 417 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3173674074084094104114124134144154164174184194204214224234244254264274675179171417 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:44.