Andre,
o radio é marca MAXSON e foi comprado com o Sr. Ivair, fone 3321.6980.
É um excelente profissional e vai te dar todas as informações necessárias.
Felicio Badia
Versão Imprimível
Morcegão te proibo de fazer essa besteira cara... ainda mais decendo, ce ta maluco...
ali pra ir jeep teria que sofrer algumas intervenções importantes...
Fabil quer correr risco, vai pra tias brilhantes na guaicurus e pega uma tilanga sem camisinha...
JA TIVEMOS TRAGEDIAS DEMAIS ESTE ANO..
VAO SE F@DER!
Fabiano,
Subir pelo outro lado não vejo grandes complicações, descer ou subir por este que estamos falando acho muito arriscado por ser muito estreito e irregular.
As cavas que as motos fizeram são profundas e não ajudam em nada os jeeps. Ou você anda dentro delas e o facão te segura, ou você faz troca de oleo e arrisca capotar se escorregar para um dos lados.
tem quando tempo que vc foi lá? pq quando fomos, a subida estava bem larga, coisa de uns 5mts de largura... enfim, o que notei era que se for subindo pelas cavas "do meio" mesmo se acontecesse de jipe tombar ele apenas deitaria de lado, mas ainda ficava longe das encostas, sem falar que as encostas estava num plano mais alto que o meio,, tipo assim -^______^-.. sacou?
pode ser que hj esteja diferente, pois fazem dois anos que fomos lá..
T+
Bruno,
Desde 1981 passo lá de moto, subindo ou descendo e nunca tinha parado para pensar no tamanho do abismo em queda livre a pouco mais de 3 metros da trilha no final da subida.
Eu e muitos treieiros só tomamos consciencia deste enorme perigo, depois de perdermos um amigo numa morte estupida.
O Samarone era um cara legal, tinha pouco tempo de casado, com um filho bebê, não bebia e andava devagar. Bastou um pequeno deslize e ele caiu uns 40 metros abaixo. A moto ficou lá em cima.
Depois disto passei poucas vezes de moto por lá e sempre moderando a mão e o mais a direita possivel da trilha.
Respeito muito aquele morro, e na minha avaliação se é ou não possivel passar de jeep vai pesar sempre este episódio. O relato de quem estava com o Samarone e viu a cena não é de se esquecer.
"O Samarone era um cara legal, tinha pouco tempo de casado, com um filho bebê, não bebia e andava devagar. Bastou um pequeno deslize e ele caiu uns 40 metros abaixo. "
Fernandão, uso parte do seu texto para explicar a minha intervenção na discussão de vocês...
Só se arrisca, quem não tem nada a perder...
Ali por enquanto não é pra jeep, a não ser que melhoraram lá da 1 ano e pouco pra cá....
Um episodio identico como esse aconteceu com um amigo meu na perdidas, trilha que estamos cansados de fazer, na descida depois do campinho, onde minha barra de direcao quebrou, ele passou por fora... trocando oleo, e num descuido o jeep calçou na vala e virou, vou anexar as fotos...
Não tinha perigo nenhum, não tinha risco... e no final das contas o jeep foi parar a 50 metros barranco a baixo...
sorte que ele saiu do carro segundos antes...
NAO NOS ARRISQUEMOS POR TÃO POUCO...
chegou no ponto onde eu queria..
1- fator dificuldade : é possivel subir, encaramos de jipe subidas tao ou piores do que lá...
2- fator perigo : esse sim é grande..
entao contornando o fator PERIGO, o fator dificuldade passa a ser transponivel...
acho que o povo aqui nao esta me entendendo...
nao é obrigatorio de subirmos/descermos lá... a turma que esta disposta a ir, tem plena conciencia disso, vamos lá sem compromisso nenhum, embicamos o jipe lá, o trampo tá complicado demais, escorregadio demais, o jipe tende a inclinar demais, aborta e fim de papo.
1- nao iremos lá e encaramemos o morro do jeito que esta nao, a ideia é ir com ferramentas ( picareta, pás, alavancas, etc..) e fazer uma trabalho de "pavimentacao" p/ tornar a subida ( ou descida se for o caso) com menos obstaculos possivel... se nao der ( tipo, vc bate a picareta e sai até faisca e nem lasca o cascalho) , esquece, abortamos e vamos embora...
2- "Pavimentamos" o morro e lá encima na hora de fincar a ancora no chao, se o chao estiver muito duro e ela nao fincar com as marretadas, 1/2 volta e tchau.. ( sem um ponto de ancoragem lá emcima, nem pensar, pq a ideia e subir/descer mesmo que nao seja necessario o uso do guincho, vamos deixar o cabo ancorado)
3- se depois disso tudo ter dado certo, na hora da subida ainda assim esta dificil, escorregando etc.. 1/2 volta..
a turma disposta é composta por jipes bloqueados e com guincho e só caras já velhos de trilha, ou seja nao tem ninguem sem nocao p/ encarar a empreitada nao..
é isso que pretendemos fazer, sem obrigacao nenhuma de passar, só vontade..
se nao der, paciencia, ao menos tentamos...
tá me parecendo que vcs estao julgando que irao lá um bando de loucos bebados que vao embicar o jipe morro acima e acelerar com os dois pés p/ subir "bonito" ....
T+
Bruno..
Legal, é um ponto de vista importante, mas se vc o seguisse ao pé da letra , vc nunca mais deveria fazer a trilha das PERDIDAS.... néh? ou a trilha do TAPETE BRANCO , já que ambas foram fatais p/ jipeiros....
NUm vo nem comentar ....
1- subir, tou careca de saber que sobe ... num tem novidade nenhuma nisso ai ... ainda mais nossa turma, fabiano, que é tudo desmiolado e bão de trilha .....
2- sim, ja fui la, trocentas vezes ... de bike, de moto E de jipe sim ... ja fiz a inflacao toda, fiquei dando uns amassos na gatinha ali perto, voltei, e passei a madruga toda com uma turma noutro lugar alto logo antes ....
3 - nao me preocupo com a subida, mas sim com a falta de possibilidade do minimo erro ... sacou ??
e 4 - cansei de cemiterio esse ano..
ah, e 5 - nem vou falar nada .... eu nem abro trilha mesmo .... que coisa ..... quase nao faço isso .....
fui
candas
aahhhh tá....
entao,. vc tem alguma outra BOA sugestao de trilha de verdade p/ gente abrir ou re-abrir aqui perto ( nem venha me dizer em trilha lllláááááá na raio que o parta onde vc tem que pegar 60km de estradao p/ chegar.. hehehe)
T+