É a mesma coisa de perguntar a Ford se ela entrega o carro chipado..
Versão Imprimível
É a mesma coisa de perguntar a Ford se ela entrega o carro chipado..
Sobre chip, o Stark, assim como qqr 4x4 perde a garantia de fábrica...Citação:
Sobre a chipagem, ela é fácil de encontrar quem faça (estou em Aracaju-SE)? A TAC pode entregar já chipado como "opcional" ? Quando vc diz que o motor não reclama é que pq ele passa a trabalhar com menos rotação (menor ruído) para entregar a mesma potência / torque ? Isso aumenta o consumo ? E quanto à velocidade, a minha dúvida é mais quanto ao apecto da estabilidade, afinal é um veículo desenvolvido sem os recursos das grandes montadoras, tais como túnel de vento e os chamdos "testes do alce", entre outros. E quem já guiou e desenvolveu velocidade no Stark em viagens no asfalto, já deve ter uma boa idéia sobre os "limites" onde se forem ultrapassados, os riscos de capotagem ou saída de traseira em frenagem brusca (já li sobre isto em algum post) são prováveis. Espero não estar incomodando, mas como o investimento é muito alto, é necessário cercar-se do máximo de informações possíveis. Minha segunda opção é o Troller, mas ainda prefiro esperar um pouco mais para ver se a TAC vai nos prover de tais informações até o final do ano.
...se quiser colocar pneus maiores, uma opção é diminuir a relação de coroa e pinhão...assim mantém o jipe "esperto" sem tocar no motor...
...mas se realmente quiser chipar, existem empresas no mercado para fazer o serviço bem feito...o meu tá chipado desde os 5.000 km...já está com 50.000 km é é só alegria
...sobre estabilidade, pode ficar bemmmm tranquilo....o Stark tem até mais estabilidade do que muitos carros...simm...as curvas q eu faço com o meu stark não tenho coragem de fazer de carro...
...só não coloquei no youtube uns vídeos das curvas q faço com o stark pq tenho medo de ser "pego" pelas autoridades responsáveis :(
[ ]'s
Sim...a que quebrou é a central...as da bandejas nunca reclamaram.Citação:
você só soldou nos dois pontos centrais não é? As que pegam na bandeja você deixou original não é?
[ ]'s
Pesquisando no Google, eu li diversas notícias de que e 2013 a TAC lançaria um eStark, que seria uma versão elétrica. Sera mesmo que eles lançariam uma versão elétrica de um jipe que ainda não está estabelecido no mercado?
Kleto se você pedir a concessionaria até que pode entregar o carro já chipado. Eu mesmo nunca andei no meu sem chip e comprei zero. Em natal tem um rapaz que faz o programa.
Sim o representante da TAC na minha cidade informou que o Stark 2013 vai vim com 13 itens de mudanças. Parece-me que o meu carro foi cobaia, porque a maioria dos itens que vão ser mudados foram itens que quebraram no meu carro.
Obrigado Wlad.
Amigo, em 2013 teremos novidades, pode ir se preparando...
Kleto.
Na minha opinião, se adquirir um Stark zero, tente deixá-lo o mais original possivel, usar pneus offroad com medias permitidas, durante a garantia de fábrica.
Pneus grandes e motor chipado deixa o Stark lindo e nervoso, onde para, chama a atenção das pessoas ao seu redor.
Mas não esqueça e ESTEJA CONCIENTE, que voce modificou toda sua engenharia, portanto precisa de cuidados especiais. Eu não condeno, mas prezo pela máxima eficiencia em adulterar sua engenharia, conhecimento com cautela é primordial. Veja a foto abaixo um Stark bem preparado para trilha, 18.000 km, nunca quebrou.
Tambem defendo, que as revendas Starks, deveriam dar curso básico de direção off road e 4x4 para todo cliente que adquirir um. A relação cliente/revenda, seria bem melhor, evitaria a famosa frase "ah, eu não sabia disto".
Fabricar veículo Brasileiro, não é facil gente, ainda mais 4x4. As mudanças serão feitas, pois agora o Stark já está com tres anos no mercado e assim procede suas mudanças para eliminar defeitos.
A Busscar maior fabricante de carrocerias de onibus em SC faliu, feliz a TAC que se mudou.
sds 4x4
Anexo 373114
A montagem do Stark é manual, mas o carro foi totalmetne desenvolvido em 3D, utilizando os mesmos programas que as grandes fabricantes de veículos usam...Citação:
E quanto à velocidade, a minha dúvida é mais quanto ao apecto da estabilidade, afinal é um veículo desenvolvido sem os recursos das grandes montadoras, tais como túnel de vento e os chamdos "testes do alce", entre outros.
...foram investidos mais de 38.000 horas desde o projeto até a linha de montagem...
...a parte de design do veículo foi feito pela Questo Desgn de São Paulo...
...a Improvement Vehicle Dynamics foi parceira da TAC na simulação de dinânica veicular (geometria de suspensão e direção)...
...a LRK Design responde pela parte do power train...
...pra simulação dos componentes do veículo, foi utilizado o software de Desenvolvimento Virtual de Produtos (VPD), criado pela MSC Software e Engenharia, principal fornecedora global deste tipo de ferramernta para montadoras.
[ ]'s
Ok. Chuck.
Mas vc tb sabe que até Ferrari faz recall !! E olha que eles fazem testes prá caramba ! Logo, é sempre interessante os testes... Ainda bem que descobri esse forum. Já li inúmeros posts e discussões (por vezes inflamadas) sobre as quebras de homocinéticas, de parafuso de cabo de freio... E isso tudo nos deixa apreensivo. Mas valeu por todas as informações. Vou aguardar as novidades e ficar observando o que sai aqui no forum a respeito.
1 abraço.
Por melhor que sejam as simulações e softwear, nada como os testes práticos e o uso em campo para encontrar as possivéis falhas de projeto.
Afinal quem realiza as simulções, inserem os dados e valores de forças, temperaturas, ciclos, etc... são pessoas.
Afinal isto esta mais que comprovado com as quebras de homocinéticas, a quebra do suporte da barra estabilizadora, entre outros defeitos que são comuns de acontecerem em veículos recém lançados.
Que nas simulações podem ter sido todos aprovados, mais que na prática não possuiam as mesmas condições da simulação.
[]s