:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Cacilda, "isso" não é um Niva, é um monstro devorador de lama!!! :mrgreen:
Versão Imprimível
De NIVA, nesse aí acho que sobrou só a Buniteza... heeheheehe
aaahhh se eu tive-se dindin sobrando, mas dai tem que ser muito dindin sobrando para fazer algo desse naipe hehehe.
Mas é uma boa referência pra quem quer jogar um chassis de baixo do Niva.
Fica um demoninho! :twisted:
eu so uso pra i no chopp center e no restaurante vegetarianus
Caros amigos
Esta e a minha primeira mensagem no forum, e gostaria de passar para os companheiros proprietarios de niva que a imagem que estão passando deste belo e forte carro não correponde com a realidade, sinto informar que temos colegas aqui em fortaleza que utilizam os carros no dia a dia e tambem os utilizam nas trilhas e pode confessar que este carro e bom e não que bra com facilidade assim tenha uma boa manutenção, eu digo isso tudo por que sou proprietario de niva e ele passa bem nas trilhas do ceara, em locais onde ficam troller e outros jeeps preparados, um grande abraço a todos.
Meu camarada, seja bem-vindo.
O NIVA tem UM ponto fraco que afeta todo o restante.
É uma porcaria de uma peça mal acabada que fica ali entre o volante e o banco dianteiro esquerdo. Também conhecido como "burrinho do volante". :mrgreen:
Uma máquina qualquer, por mais resistente que seja, se não tiver uma manutenção adequada, quebra.
É isso que acontece com essa frota de russos com mais de 15 anos em média. É de admirar que alguns ainda consigam rodar. Especialmente o Pangaré, que pertenceu a uma "besta" aí de Fortaleza, que só fez detonar o carro sem pena nenhuma. Até aí, tudo bem, o carro era dele e tinha todo o direito até de tocar fogo nele. Agora, ele só não podia fazer as c@g@d@s que ele fez, seguindo a "fisolofia" de um conterrâneo meu. Se é para vender, tapeia de qualquer jeito, cola um papelão, passa uma massa, pinta e phod@-se.
Aí, o otário que comprar, se não for esperto o suficiente para futucar o carro, está arriscado a morrer.
Outro ponto é: MANUTENÇÃO PREVENTIVA. A maioria nem imagina o que seja.
Voltando ao "burrinho do volante", tem uns que não sabem "ouvir" o que o carro diz.
Conheço um camarada que saiu daqui de Tamboril para Fortaleza em um Fiat Pálio. Cinco pessoas em um carro, porta-malas cheio e um pneu traseiro furado a maior parte da viagem, apesar dos avisos (não compreendidos :parede:) dos outros motoristas.
Tem aqueles que dizem: "Tava fazendo um barulhinho esquisito, mas nem liguei, aí de repente...", "Cheiro de queimado? Acho que não é nada não, deve ser alguém queimando alguma coisa" e por aí vai.
Nesses casos, com esses cupins de ferro ao volante, o NIVA é "fraquim, fraquim".
O que eu quero ver é esse pessoal que fala mal do NIVA, muitas vezes, sem nem conhecer, apenas repetindo o que ouviu outra besta falar, pegar QUALQUER outro veículo, não fazer uma manutenção adequada e esse carro aguentar :shock: metade do que o NIVA aguenta :oops:.
Bom, Pessoal
Tenho um Niva 91 Já destrui 02 diferenciais dianteiros e uma homocinetica interna direita. E ainda teimo em subir ladeiras e socar o bicho na lama.
Acabei de calçar o niva com 4 kichutes (lembram?), tá igual a um trator seguem as medidias para quem quiser:
Pneus carcaça 225x60x16
Recapagem VIPAL V900
Só ficou ralando na adptação do pivo de D-20 que montei pra suspender o Niva, mas nada que um esmeril não resolva.
O único problema da trilha é que você não pode ir sozinho, e é claro que tudo tem limite né!
Camaradas, depois de ler o tópico todo, pensei em várias coisas para escrever sobre o Niva em trilhas... comecei a fazer algumas com o meu.... e vou colocando as fotos... com o tempo vou falando as minhas impressões dele nas trilhas... uma delas é certa... Não sai barato.... hahahaha
Anexo 188258 Anexo 188259
Anexo 188260 Anexo 188261
Anexo 188262
Mais algumas
Anexo 188263 Anexo 188264
Anexo 188265 Anexo 188266
Mais........
Anexo 188267 Anexo 188268
Anexo 188269 Anexo 188270 Anexo 188271