O Kursk afundou mesmo......... no barro:concordo::concordo:!!!
Ainda bem que não molhou a buzina nuclear:mrgreen:!!
Parabéns Prieto, seu Niva com certeza está se pagando!!!:palmas::palmas:
Abraços!!!
Versão Imprimível
O Kursk afundou mesmo......... no barro:concordo::concordo:!!!
Ainda bem que não molhou a buzina nuclear:mrgreen:!!
Parabéns Prieto, seu Niva com certeza está se pagando!!!:palmas::palmas:
Abraços!!!
Shuther
Realmente valeu cada centavo investido nele, mas eu o vendi :oops::oops::oops:.
Para as "brincadeiras" que eu fazia, achava que estava judiando demais dele. Apesar de suas muitas qualidades o Niva não foi feito para isto.
Acho que ele está sendo melhor cuidado e tendo melhor uso com a atual dona.
Hoje estou com um CJ. Tem suas limitações também, mas acho que para trilhas ele é mais apropriado.
Gostaria ter uma carro para cada situação ( um não, vários...), mas como isto não é possível....
abs
Cesar
:D:D:D
Marcio
Na boa. Concordo com você que o CJ é basicamente para trilha. Deslocamentos "on road" com ele chega quase a ser um martírio. Se bem que tem uns bem preparados que até oferecem algum "conforto".
Agora com o Niva a situação é exatamente inversa. Sem a preparação adequada ( o que é muito mais complexa e cara do que no CJ ), sua utilização em trilhas fica restrita a trilhas mais "leves" e passeios.
Se você prepará-lo para trilhas, perde também em conforto para passeios e uso diário.
Minha opinião, apenas.
Cesar
Pra mim até hoje não é muito claro como classificar uma trilha como leve, média ou pesada :-(
Eu tenho como:
Leve - aquela onde um Baja, X12 ou coisas afins passam;
Média - aquela onde geralmente só passa um 4x4;
Pesada - Quase um rockcrawling, considerando o grau de dificuldade, onde só se passa geralmente com guincho ou puxado hehehe
Vi que falaram basicamente em água, lama, barro, mas aqui em Goiás água é adundante, lama geralmente quando chove e barro, barro mesmo, é raro, afinal, o cerrado tem clima predominante tropical sazonal, de inverno seco. Quando passam as chuvas, vira quase uma savana, mas sem leões hehehe
O que sobra pra nós é muito cascalho, algumas travessias, e até uns bons morrinhos. Com isso, creio que o fazemos por aqui é de leve pra média, e só.
Segue algumas fotos e vídeos pra constar: http://pt-br.tinypic.com/useralbum.p...=1&sort=oldest
[]'s
Roberto França.
Acho que é isso mesmo, tirando trilha pesada mesmo no resto o Niva se garante. :palmas::palmas::palmas:
Essa estória de atolar o carro inteiro e depois puxar com o guincho é melhor fazer com carro com chassis.
Aliás, Roberto, o cerrado (abundante aqui no MS também) é um tipo de savana. :mrgreen:
Graças a Deus não tem leão, porque senão os bichos iriam arranhar meu Niva todo. :parede::parede::parede:
Uma trilha muito pesada perde o Tesão , porque vc toda hora tem que por guincho.
A técnica , o velho bom braço , jeito e coragem , ficam de escanteio .
Não to dizendo que não é bom, muitos gostam , só pelo fato de passar 2 dias no mato , trabalhando , etc .
Então , a trilha que tem facão , erosão abismo e pedra solta escorregadia , dunas ,são classificadas como leve ?
Em certas situações de grande inclinação lateral e pedra solta, onde vc necessita de perícia , como me lembro da velha trilha das aranhas, isso fiz em 1995 com o primeiro Niva na Serra da Cantaneira .
Quem fez sabe . Não sei se existe ainda .
Bem ali quem manda é a suspensão :pensativo:
Vc tem tres opções
vai
aborta
ou capota .
Posso grantir que ali o Niva passa porque torce tudo e o Willis, Samurai , passa?
Lógico depende do braço também .
:dance::dance: GRANDE MARCIO :dance::dance:
Fiz a aranha quase 20 anos de 1980 a 2000 de moto.....sei do que vc esta falando...... e agora em dez/2008 a fiz de quadriciclo..... se vc achava naquele tempo a aranha dificil........hoje vc não vai acreditar de como
a aranha passou para trilha de dificuldade maxima......
se um dia quizer conferir...... dá um toque que a gente se encontra lá no bar do pedrão......:!: sim ainda existe :!: e vamos lá que vc vai ver o que
virou....... alias....até o pinheirinho tá mais """foda""" alias bem mais.......
Inverno na Amazônia, propício para boas trilhas
Um pequeno video
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=uHn64K-rYfw"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=uHn64K-rYfw]YouTube - ATOLEIRO TRILHA RIO URUBU[/ame][/URL]