x
Convex Datacenter
Página 25 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 421

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    11/08/2015
    Local
    POA/RS
    Agradecimentos: 0

Top demais essa frontier, caramba!

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Prezados foristas, tenho uma Frontier Xe ano 2013 e frequentemente carregamos 2 motos de trilha na caçamba (uns 250 kg) e as vezes motos na caçamba mais na carretinha. O que acontece é que com as 2 motos na caçamba a traseira já dá uma abaixada considerável e bate fim de cursos mais fácil.

O que fica melhor, arquear os feixes de mola, inserir mais um feixe ou arquear e inserir mais um feixe?

Obs: Uso a camionete também sem carga para viajar, perguntei, pois li muito mas não achei nada dizendo se o conforto vai ficar muito prejudicado, ou seja, muito duro.

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Prezados foristas, tenho uma Frontier Xe ano 2013 e frequentemente carregamos 2 motos de trilha na caçamba (uns 250 kg) e as vezes motos na caçamba mais na carretinha. O que acontece é que com as 2 motos na caçamba a traseira já dá uma abaixada considerável e bate fim de cursos mais fácil.

O que fica melhor, arquear os feixes de mola, inserir mais um feixe ou arquear e inserir mais um feixe?

Obs: Uso a camionete também sem carga para viajar, perguntei, pois li muito mas não achei nada dizendo se o conforto vai ficar muito prejudicado, ou seja, muito duro.
    Arqueei a minha melhorrou bastante o fim de curso porém quando coloco peso ainda dá. Percebi que ela balança mais a trazeira parecendo ficar mais fácil de tombar e quica mais ao passar nas bacas. Se fosse voltar atras colocaria uma lâmina a mais no molejo ou arquearia e colocava a lÂmina. Converse com seu moleiro e troque uma idéia
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

Na minha instalei mais uma lâmina e o cara ainda deu uma pequena arqueada no feixe. Nunca mais deu batente, a suspensão ficou mais firme (que é diferente de dura). Não perdeu o conforto, mas isso é muito relativo de cada um. Eu gostei muito do resultado. Detalhe é que com isso subiu pouco mais de 2", mas eu buscava isso mesmo pois instalei amortecedores maiores para subir a dianteira também.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Na minha instalei mais uma lâmina e o cara ainda deu uma pequena arqueada no feixe. Nunca mais deu batente, a suspensão ficou mais firme (que é diferente de dura). Não perdeu o conforto, mas isso é muito relativo de cada um. Eu gostei muito do resultado. Detalhe é que com isso subiu pouco mais de 2", mas eu buscava isso mesmo pois instalei amortecedores maiores para subir a dianteira também.

fpandur, a questão é que agora não estou podendo trocar amortecedores da frente, até gostaria, pois acho que fica muito bonito. Então, com a inserção de uma lâmina a mais, não ficaria desalinhado a traseira com a dianteira, em termos de altura?

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    fpandur, a questão é que agora não estou podendo trocar amortecedores da frente, até gostaria, pois acho que fica muito bonito. Então, com a inserção de uma lâmina a mais, não ficaria desalinhado a traseira com a dianteira, em termos de altura?
    Sim, a traseira ficará mais alta. Não sei o quanto subirá pois no meu caso foi feito um arqueamento leve. No seu caso teria que ser sem arqueamento para minimizar essa diferença, mas ficará mais alta sim.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Acho que essa deve ser a configuração perfeita para suspensão traseira da frontier. Como você fez na dianteira? Apenas amortecedores? Quais? Quantos centímetros correspondem 2"? A minha subi 4 cm na traseira.
    AbraçoAbraço
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Acho que essa deve ser a configuração perfeita para suspensão traseira da frontier. Como você fez na dianteira? Apenas amortecedores? Quais? Quantos centímetros correspondem 2"? A minha subi 4 cm na traseira.
    AbraçoAbraço
    Apenas amortecedores, utilizei os importados Bilstein que tem uma ação mais firme que os originais e além disso pode-se ajustar o lift de 0 até 2" (cerca de 5 cm). Comprei quando o dolar estava na faixa de R$ 2 e poucos ... Tem opção mais barata que é instalar calços na suspensão e mantem o amortecedor original. No ebay tá cheio desses KITs. Não quis eles por alguns motivos: instalando calço pode dar fim de curso no amortecedor original em algumas situações, sempre achei os amortecedores originais muito macios e queria algo mais firme, e finalmente, estava para instalar um guincho na frente então seria mais peso para os macios amortecedores originais terem de suportar rs, rs, rs

Usuário
    Entrada
    06/12/2015
    Local
    Barueri/SP
    Fala pessoal, venho acompanhando o tópico e foi muito últil para os upgrades que fiz na viatura. Fiz o lift de 3" polegadas comprando o kit no e-bay (2005-2015 Nissan Frontier 2WD 4x2 4WD 4x4 Full Lift Kit 3" Front 3" Rear).

Coloquei pneus Maxxis Bravo 771 A/T (265/75/16 antes de fazer o Lift - encaixou sem problemas).
    Não alterei a suspensão, pouca diferença na estabilidade (quase nada - somente o centro de gravidade fica mais alto mas nada que impacte a estabilidade conhecida da viatura). Consumo aumentou um pouco (devido aos pneus - o original eram mais econômicos mas os AT da Maxxis são muito melhores).

Mais recente adesivei as rodas de preto e coloquei o rack de teto.

Resultado final ficou assim:

Levantando a nova Frontier - Infos e fotos-img_0518.jpg
    Levantando a nova Frontier - Infos e fotos-img_0519.jpg

Levantando a nova Frontier - Infos e fotos-img_0441.jpg
    Levantando a nova Frontier - Infos e fotos-img_0520.jpg

Levantando a nova Frontier - Infos e fotos-img_1326.jpg
    Levantando a nova Frontier - Infos e fotos-img_1334.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Riflert, início do ano que vem vou trocar os pneus, alguma coisa contra esses maxxis? Não achei melhores em custo X benefício.

Os teus originais acabaram e VC trocou ou trocou antes? Pergunto pq os meus Bridgestone já estao com 85.000km e ACHO que chegam nos 100.000km. Queria ter uma referência de qto os maxxis duram menos.

Ah, esses maxxis tem 2 versões, um pra 160 e outro 190 de vel máxima, ta usando qual?

Parabéns pela viatura.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    06/12/2015
    Local
    Barueri/SP
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Riflert, início do ano que vem vou trocar os pneus, alguma coisa contra esses maxxis? Não achei melhores em custo X benefício.

Os teus originais acabaram e VC trocou ou trocou antes? Pergunto pq os meus Bridgestone já estao com 85.000km e ACHO que chegam nos 100.000km. Queria ter uma referência de qto os maxxis duram menos.

Ah, esses maxxis tem 2 versões, um pra 160 e outro 190 de vel máxima, ta usando qual?

Parabéns pela viatura.
    Fala Brunogli, troquei com cerca de 80k os Bridgestone (dava pra rodar mais uns 10k no mínimo). Rodo muito em rodovia e viajo nas férias (onde pego algumas estradas de terras) achei os Maxxis muito melhores. Na chuva, estrada de terra, tudo. Essa versão é de 180km/h (categoria S).

Rodei 10 mil km com o Maxxis e estão zerados. Creio que vão durar bastante. Outro upgrade que fez muita diferença (no meu caso) foi o cruise control (a minha é a versão XE manual). Coloquei o da Dagas e show de bola!

Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Então ano que vem vou abraçar esses maxxis mesmo, lembrar de verificar que são esses de 190kmh ( não que eu ande rápido kkkk). Tbm ando bastante em estradas, creio que 90% rodovias, 5% urbano e 5% terra batida.

Conta mais desse cruise control aí, a minha tbm é XE manual 2012/2013.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova frontier
      Por buloandre no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/01/2012, 23:04
    2. Fotos da Bonekinha ... Frontier ...
      Por Felipe Feitosa no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/01/2012, 14:53
    3. algumas fotos de frontier
      Por fernandorezende no fórum Nissan
      Respostas: 3