Postado originalmente por
dudarj
Ai realmente eu nao iria conseguir chegar nesse preço nunca!! hehehe.
Mas vamos lá, minha intenção era comprar o kit da PGR, com os coilovers. Eu ja tive e eram excelentes. MAS, o viado do Greg, dono da PRG nao responde emails. Ja comprei com ele antes e sei que ele é enrolado. Portanto, ao invés de gastar 1700 dol mais frete, vou tentar montar o melhor kit custo x benefício possível.
Para isso, estou comprando um leveling kit de 3"na frente e 2" atrás (OBS, com 3"na frente corro o risco de não ficar bom, mas é algo que estou disposto a fazer e testar. Até 2,5 é certo de não haver problemas).
Esse kit sairá apenas 250 dol JA COM FRETE P/ BRASIL. Como o preço das peças é de 125 dol, o imposto deve ficar em torno de 75dol. O kit saira na minha mao por cerca de 325 dol, ou uns 650 reais.
Vou fazer um BL de 2", nos moldes dos americanos. Eu estou optando por 2" pois é MUITO mais simples de fazer do que um de 3", devido a não precisar de tantas adaptaçoes. Já fiz isso anteriormente nas Xterras. O passo-a-passo é amplamente divulgado nos forums gringos. O custo disso vai depender muito do valor dos parafusos, que provavelmente terei de mandar fazer devido ao passo dos parafusos originais da Frontier serem espeçificos. Acredito que o BL fique em torno de 500 reais de peças. Eu mesmo instalo.
Então ficarei com 5" de lift, com espaço suficiente para colocar os 285 ou 295/75r16, a um custo de cerca de 1.200 reais.
Caso queira dar um upgrade depois, posso ir fazendo conforme a necessidade.
Na minha ex Frontier, não poupei $$ com a susp, colocando tudo o que podia de melhor, sem pensar muito no custo. Desta vez será o contrário. Será um setup muito bom, que qualquer um pode ter, sem quebrar a banca.
Ajudando os que querem embarcar nessa, segue os links:
DIY 2" Bodylift (DIY=Do it Yourself)
Lift Kit de 3" na frente e 2" atrás