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  • #1
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    Nao vai funcionar.
    Quando levantar melhorará, mas quando passar num buraco dara fim de curso no batente...
    melhor usar original...

  • #2
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Nao vai funcionar.
    Quando levantar melhorará, mas quando passar num buraco dara fim de curso no batente...
    melhor usar original...
    E qual seria a solucao para ter conforto e poder usar alguma carga eventualmente sem ficar dando fim de curso e batendo no batente??

  • #3
    Banido
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    18/04/2008
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    Citação Postado originalmente por ssinet Ver Post
    E qual seria a solucao para ter conforto e poder usar alguma carga eventualmente sem ficar dando fim de curso e batendo no batente??

    Ja respondi deixe original...

  • #4
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    amigo sou novato aqui e gostaria de informaçoes, comprei uma frontier ataque e to querendo levantar, onde eu posso fazer este serviço ou onde encontro as peças?
    me ajuda ai.

  • #5
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    Frontier do Duda RJ

    Duda, sua Frontier ficou simplesmente fantástica, isso sim, é que é pick-up!
    Parabéns.
    Abraços
    Marco Aleluia



    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Bem,

    Como muitos perguntam sobre levantar a Frontier, resolvi criar esse tópico para que possamos discutir a respeito de kits de suspensão, bodylifts, tamanho de pneus etc.

    Existem basicamente 2 maneiras de levantar a Frontier:

    1) Bodylift:

    Pode ser de 1", 2" ou 3" sendo o de 2" largamente utulizado nos EUA devido a sua facilidade de instalação, pois não necessita de tantas alterações. Há alguns fabricantes nos EUA (Nissan Parts, Nissan Truck Parts, Nissan Suspension Kits, 4x4 Parts | 4x4parts.com) e aqui no BR acho que somente o Sandro ADAMS
    foto apenas ilustrativa


    2) Kits de suspensão:

    Aqui há uma diversidade maior
    2.1) Leveling kits:
    Geralmente de 2" a 3". São calços usados em cima do prato da mola dianteira, levantando o carro sem que o amortecedor perca curso. Pode ser acompanhado de um bloco, um jumelo ou um conjunto de feixes extras na traseira para nivelar. Nos EUA, o pessoal gosta de andar com o carro no mesmo nivel ou com a frente um pouco mais alta. PRG Products Acho que o adams também tem isso aqui no brasil.



    2.2) Coilover:
    Há disponível os coilovers, que aumentam em até 3" a dianteira. Recomenda-se o uso de uma nova bandeja superior, que fará com que o curso de suspensão aumente. PRG Products Não existe isso aqui no BR


    2.3) Kits de Suspensão:
    São kits de 5-6" que rebaixam o diferencial dianteiro, com o uso de novas travessas, manga de eixo, suporte de diferencial, reforços e etc. Atrás também pode ser usado blocos, jumelos, feixes etc.. As marcas são Calmini de 5" e Fabtech de 6"

  • #6

    Tudo como antes do quartel de abrantes...

    Botei de volta a mola de sobre carga, apenas deixei ela mais afastada das outras, melhorou usn 20% em relação ao que era antes, mais nada de empolgar, dura q nem uma pedra...

    Ninguem teria alguma outra solução para deixar a fronteir macia?? sem ficar dando fim de curso quando tira a bola de sobre carga??

  • #7

    Chique demais!

    Achei essa foto perdida na net da frontier do duda!

    tá lindona, parabéns!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a nova Frontier - Infos e fotos-dsc04015h.jpg  

  • #8
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    Navegar/Passarinhar

    Por favor, me expliquem o que é a picape passarinhar ... ou navegar(como foi dito da Triton)

    Grato,

    Aleluia

  • #9
    Usuário Avatar de Alejeep
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    Citação Postado originalmente por ssinet Ver Post
    Botei de volta a mola de sobre carga, apenas deixei ela mais afastada das outras, melhorou usn 20% em relação ao que era antes, mais nada de empolgar, dura q nem uma pedra...

    Ninguem teria alguma outra solução para deixar a fronteir macia?? sem ficar dando fim de curso quando tira a bola de sobre carga??
    Amigao, td bem ??

    Peguei um pouco bonde andando mas deixa eu ver se entendi o que voce precisa:

    Voce tirou uma lamina do feixe de mola trazeiro ( a de sobrecarga que seria a ultima ) para deixar a viatura mais macia, mas com isso ela fica com curso de suspensão diria como " rapido " e dá final curso sempre e pega no batente, correto ...??

    Se for isso que eu entendi, existe 2 soluçoes para voce tentar usar, digo isso pois tive o mesmo problema na Minha Bandeirante Curta, que sempre achei muito dura na trazeira e quando tirava a lamina, ela ficava macia mas dava final curso sempre ( ou qdo botava mais 2 passageiros )...

    Vamos Lá:
    1- è possivel fazer uma adaptação retirando SOMENTE a mola de sobre carga e colocando uma mola Espiral entre o feixe e o chassis.
    Esse recurso é bastante utilizado pelo pessoal de Jeep Willys, pois os feixes molo do Willys é duro pra KCT se tirar alguimas laminas fica muito mole. O problema de voce fazer isso na nissan, é que nao tem como saber qual mola vai ficar boa na trazeira, teria que experimentar algumas para saber qual a ideal.

    2- A Solucão mais viavel: Trocar a mola de sobre carga por uma de menor espessura, pois ela ira trabalhar do mesmo jeito, mas com menor intensidade. Pelo menos Na trazeira da minha Band ficou muito bom !!!

    Espero ter ajudado.

    Abçs
    XTERRA 2006


  • #10

    Pensei justamente nisso...

    Valeu Alejeep...


    Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    Amigao, td bem ??

    Peguei um pouco bonde andando mas deixa eu ver se entendi o que voce precisa:

    Voce tirou uma lamina do feixe de mola trazeiro ( a de sobrecarga que seria a ultima ) para deixar a viatura mais macia, mas com isso ela fica com curso de suspensão diria como " rapido " e dá final curso sempre e pega no batente, correto ...??

    Se for isso que eu entendi, existe 2 soluçoes para voce tentar usar, digo isso pois tive o mesmo problema na Minha Bandeirante Curta, que sempre achei muito dura na trazeira e quando tirava a lamina, ela ficava macia mas dava final curso sempre ( ou qdo botava mais 2 passageiros )...

    Vamos Lá:
    1- è possivel fazer uma adaptação retirando SOMENTE a mola de sobre carga e colocando uma mola Espiral entre o feixe e o chassis.
    Esse recurso é bastante utilizado pelo pessoal de Jeep Willys, pois os feixes molo do Willys é duro pra KCT se tirar alguimas laminas fica muito mole. O problema de voce fazer isso na nissan, é que nao tem como saber qual mola vai ficar boa na trazeira, teria que experimentar algumas para saber qual a ideal.

    2- A Solucão mais viavel: Trocar a mola de sobre carga por uma de menor espessura, pois ela ira trabalhar do mesmo jeito, mas com menor intensidade. Pelo menos Na trazeira da minha Band ficou muito bom !!!

    Espero ter ajudado.

    Abçs
    Pensei justamente nisso, em botar uma lamina mais fina, ate cotei, mais ai o mecanico me disse q sempre fazia isso q eu fiz, inverter a mola de sobre-carga e pronto, quando botar peso é q ela seria exigida, sem carga nao seria usada, realmente ficou pouco melhor q antes, quando ando sozinho nao fica 100% de macia, mais com 2 ou 3 passageiros ja começa a agradar, hoje fiz um trajeto curto de 10km, com mais duas pessoas, o carro ficou bem melhor com a mola invertida, vou continuar assim, se nao agradar eu coloco uma lamina mais fina no lugar da de sobre-carga.

  • #11
    Realmente ficou melhor, fiz uma pequena viagem com 4 pessoas e alguma bagagem e melohorou muito a mola de sobre invertida como falei antes, vou deixar assim, ficou bem melhor e o custo foi minimo.

  • #12
    Usuário Avatar de dudarj
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    NAO ENTENDO COMO TEM GENTE QUE REBAIXA A FRONTIER!!! Aqui no RJ é uma FEBRE, quase todo mundo tá baixando!!



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