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Tópico: Xterra club

  • #205
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    Olá Kamikaze,

    O MWM Sprint suporta alguns "desaforos" relacionados a superaquecimento, mas falta de lubrificação é coisa muito radical.

    É fundamental que o mecânico faça um diagnótico muito preciso do que foi afetado e quais os custos de reparação (retífica + peças). Dependendo do resultado, valerá mais a pena a substituição por um motor usado com "alguma garantia".

    Tente contato com o nosso colega Afonso Carlos, de Bauru - SP

    Fones: 14 3231 1818 // 14 9132 8021
    MSN: evoluttion4@hotmail.com
    Email: tt4@tt4.com.br
    Site: www.tt4.com.br

    Talvez ele possa te ajudar com peças usadas, mas de procedência.

    Tente também o Mercado Livre. Dei uma olhada e vi opções interessantes.

    Outra opção: Peças Automotivas Usadas e Semi-Novas | Ponto Diesel. O Sprint que está na minha Pajero foi adquirido lá. Saiu de uma S10 com 18.000 km. Funciona como um relógio na minha viatura há mais de 50.000 km ou 4 anos.

    Boa sorte,

    Octávio

  • #206
    Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
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    Fernando,
    estou com o roadtech, o caso é fazer o inventário das peças e mão de obra, levantar custos, avaliando a opção de aquisição de um usado com boa procedencia. Relato que após viajar cerca de 1000 km, em uma f1000 com cerca de 40.000 km sem qualquer indicação de problema durante a viagem, na manhã seguinte ao ligar o veículo, o mesmo não pegou, julguei que fosse a bateria, então um pequeno tranco em 2ª, e foi-se o motor pro saco.....máquinas quebram....
    Abço
    renan

    ps poste uma lista das peças e seus respectivos preços aqui no forum, talvez os colegas indicarão locais com preços melhores...
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

    Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

  • #207
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    Amigo papa charlie, não tinha visto o fórum...só vi depois que vc me mandou o e-mail, confesso que fiquei com medo agora!!! Que prejuízo!!
    Como te disse, comprei o carro recentemente e não tenho mecânico de confiança aqui em Natal que saiba lidar com carros a diesel.
    A propósito, quantos km rodados tinha a sua viatura?
    Boa sorte e fé em Deus!

  • #208
    Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
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    Fala degolado,
    não se assuste, é uma ótima mecanica, o importante é manter a atenção como todo carro, nos quesitos de agua, óleo e combustível. O kamikaze nem conhecia o carro. Quando comprei a minha, mandei o meca esvaziar o óleo do carter e dar uma olhada na bomba de oleo, pois tem muita gente que fica remontando o óleo em vez de trocá-lo, e cria aquela borra que impede a lubrificação, ai vai pro saco. Mas isso não é só para carro a diesel, é para qualquer um. A cada 1000 km eu dou uma olhada no nivel e teor do oleo , pois ele indicara algum indicio de problema, houve uma vez que o nivel aumentou em uma d20 que eu tinha, sabe o que era??? Bico da bomba, não pulverizava....mijava!!!! Tem que estar sempre atento.

    Abço

    renan


    abço
    Citação Postado originalmente por degolado Ver Post
    amigo papa charlie, não tinha visto o fórum...só vi depois que vc me mandou o e-mail, confesso que fiquei com medo agora!!! Que prejuízo!!
    Como te disse, comprei o carro recentemente e não tenho mecânico de confiança aqui em natal que saiba lidar com carros a diesel.
    A propósito, quantos km rodados tinha a sua viatura?
    Boa sorte e fé em deus!
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  • #209
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    o que faz a xterra tão maravilhosa

    Gostaria de saber objetivamente dos “universitários” .........risos........quais características mais marcantes da xterra nissan a fazem ser ainda um carro caro, mesmo tendo sido descontinuado em 2008, não vir “recheado” de recursos eletrônicos como as atuais SUV, ao ponto de uma ano 2008 custar R$74.000,00 e uma CAPITIVA, 0Km, custar R$87.000,00.
    4X4 Brasil Razão: destaque nas letras

  • #210
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por luiz valentim Ver Post
    Gostaria de saber objetivamente dos “universitários” .........risos........quais características mais marcantes da xterra nissan a fazem ser ainda um carro caro, mesmo tendo sido descontinuado em 2008, não vir “recheado” de recursos eletrônicos como as atuais SUV, ao ponto de uma ano 2008 custar R$74.000,00 e uma CAPITIVA, 0Km, custar R$87.000,00.
    Objetivamente? Vamos lá:

    Primeiro, motor MWM sprint. Para quem entende de mecãnica diesel, não precisa falar mais nada. É um motor nacional e extremamente confiável, se bem cuidado.
    Segundo, cambio EATON. É 30% mais resistente que os cambios do Troller, S10, Ranger e outros concorrentes.
    Terceiro, Chassi. É o mais rígido e ignorante da categoria.
    Quarto, é mais economica que alguns concorrentes.
    Quinto, sem frescura e parafernalhas eletrônicas. Não deixa não mão por isso.
    Sexto, conforto dos ocupantes de trás. Bem melhor que concorrentes. A Pajero Sport e SW tem distância entre eixo maior mas não tem o mesmo conforto e ergonomia atrás.
    Alguem lembra de mais coisa?

    Valeu.

  • #211
    Citação Postado originalmente por luiz valentim Ver Post
    Gostaria de saber objetivamente dos “universitários” .........risos........quais características mais marcantes da xterra nissan a fazem ser ainda um carro caro, mesmo tendo sido descontinuado em 2008, não vir “recheado” de recursos eletrônicos como as atuais SUV, ao ponto de uma ano 2008 custar R$74.000,00 e uma CAPITIVA, 0Km, custar R$87.000,00.
    Amigo,

    Sem criar polemica,

    se houvesse Xterra 2008 disponivel no mercado brasileiro, pois que eu saiba não há.

    Não haveria comparação, melhor haveria só por fora, talvez você ache a Captiva mais do seu gosto.

    Mas por dentro, tecnicamente, onde realmente um carro vale, não há comparação.

    Principalmente se o uso for maior do que ir ao shopping.

    []s

  • #212
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Captiva não é veículo para trilhas, é outra categoria de carro.

  • #213
    Senhores,
    comparar a XTERRA a Captiva! Responder o que ?
    Sinceramente nem sei o que dizer.
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
    ABACATE - DISCOVERY 4 3.0 SDV6 SE 2015 - Ex TROLLER 3.2TGV 2014 - Ex XTERRA 2.8 2005

  • #214
    Para isto existe o Mercado, quem quiser, compre uma Captiva
    Xterra 2005/2005

  • #215
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    O Luiz Valentim não teve intenção de depreciar a Xterra ou Captiva. Parece que ele tava na dúvida mesmo.

  • #216
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
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    Citação Postado originalmente por luiz valentim Ver Post
    Gostaria de saber objetivamente dos “universitários” .........risos........quais características mais marcantes da xterra nissan a fazem ser ainda um carro caro, mesmo tendo sido descontinuado em 2008, não vir “recheado” de recursos eletrônicos como as atuais SUV, ao ponto de uma ano 2008 custar R$74.000,00 e uma CAPITIVA, 0Km, custar R$87.000,00.
    Eu acho que ........ Não merece resposta........." RISOS "

    []'s e boa KPTIVA, EcoSport, Tucson e bom asfalto !!!!
    4X4 Brasil

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