x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 8

Alguém já foi para Jericoacoara/CE com o ASX AWD? Sabe se o carro consegue chegar até a cidade sem problemas?

Usuário Avatar de absilva
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 3
    @Baliman, faz um ano que estive em Jericoacoara com a ASX.
    Abaixo tem um trecho do meu post de 25/06/2016 sobre isso.

(...) Recentemente fiz uma viagem com uma ASX 2012 4x4, com cinco adultos a bordo e mais a bagagem. Passamos por Barreirinhas/MA, onde ficam os Lençóis Maranhenses e em Jericoacorara/CE. Andamos em estradas com areia, dunas, riachos e lama. Quem conhece essa região sabe como são as estrada por lá. É quase que um território exclusivo de pick-ups e bugres. Mas a ASX se comportou muito bem e em nenhum momento deu sinais de que iria atolar. Também não raspou o assoalho no chão, o que significa que os 19,5cm livres do solo são mais do que suficientes para o uso que se espera dela. (...)
    Sentra 2.0 S CVT 2009/2010 Prata Flex / Focus Hatch 1.8 GL 2001 Branco
    Uso Eventual: ASX 4x4 AWD 2012 Preto / Toyota Camry XLE V6 2009 Preto

Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Obrigado pelo retorno! Pretendo programar uma viagem para lá, mas gostaria de ir com meu carro.
    Citação Postado originalmente por absilva Ver Post
    @Baliman, faz um ano que estive em Jericoacoara com a ASX.
    Abaixo tem um trecho do meu post de 25/06/2016 sobre isso.

(...) Recentemente fiz uma viagem com uma ASX 2012 4x4, com cinco adultos a bordo e mais a bagagem. Passamos por Barreirinhas/MA, onde ficam os Lençóis Maranhenses e em Jericoacorara/CE. Andamos em estradas com areia, dunas, riachos e lama. Quem conhece essa região sabe como são as estrada por lá. É quase que um território exclusivo de pick-ups e bugres. Mas a ASX se comportou muito bem e em nenhum momento deu sinais de que iria atolar. Também não raspou o assoalho no chão, o que significa que os 19,5cm livres do solo são mais do que suficientes para o uso que se espera dela. (...)

Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Então aquele barulhinho de lata que acontece quando estamos em baixas velocidades em ruas irregulares pode ser lubrificação das pastilhas? Notei que quando piso levemente no freio ele para ...

Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Pedro, Fras-le é muito boa, mas não usei na ASX ainda. Tem da marca Cobreq, tbm. Só não recomendo colocar SYL. Os valores da ccs são absurdamente caros. Recomendo trocar o fluido de freio tbm, caso não tenha feito recentemente. Procura uma oficina Bosch Car Service ai em Goiânia que eles são bem capacitados para fazer o serviço. Pode procurar uma oficina no site Bosch Car Service. O fluido de freio utilizado pela Mit é o Lubrax DOT4 Sintético. Vc acha em qualquer posto Petrobras. Eu comprei as pastilhas de freio da AC Delco de cerâmica no EUA. Saiu em torno de 170,00 reais o jogo para as 4 rodas. Aqui no Brasil tem as pastilhas de cerâmica para o ASX da marca Bosch, mas custa mais de 200,00 reais só o jogo da frente. Peça para lubrificar os pinos guia das pinças. A falta de lubrificação causa um barulho de lata vibrando no freio. Tem que usar graxa especial de alta temperatura.

Usuário Avatar de absilva
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 3
    Na CCS daqui em Fortaleza, o par de pastilhas dianteira está custando R$ 284,00 e a traseira R$ 438,00.
    Sentra 2.0 S CVT 2009/2010 Prata Flex / Focus Hatch 1.8 GL 2001 Branco
    Uso Eventual: ASX 4x4 AWD 2012 Preto / Toyota Camry XLE V6 2009 Preto

Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Alguém já foi para Jericoacoara/CE com o ASX AWD? Sabe se o carro consegue chegar até a cidade sem problemas?
    Pode ir sem medo! ASX se comporta muito bem no off-road (dentro de sua proposta é claro!).
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    É sim @mhsantos! Precisa fazer a lubrificação dos pinos que vai parar por um tempo. Precisa ser graxa especial para alta temperatura e não pode colocar muito. É bem pouco e só no pino. Eu coloquei bastante graxa da primeira vez e tive que desmontar e refazer o serviço, porque o excesso não deixou que o ar saisse. Com isso o freio ficou como se tivesse andando com o pé encostado no pedal do freio. O carro ficou um pouco travado. Se for fazer cuidado para não estragar os pinos e as buchas de borracha. Um jogo custa mais de 500 reais na CCS.
    Citação Postado originalmente por mhsantos Ver Post
    Então aquele barulhinho de lata que acontece quando estamos em baixas velocidades em ruas irregulares pode ser lubrificação das pastilhas? Notei que quando piso levemente no freio ele para ...

Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por mhsantos Ver Post
    Tive um problema parecido no meu antigo Fusion, mandei tirar os pinos e "encamisar" cada um e nunca mais tive esse barulho chato.
    FORTALEZA-CE

Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Obrigado. Na próxima troca de óleo vou pedir essa lubrificação. Valeu!!!!!

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22

Cool

Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    As novas molas (maiores) chegaram! Agora vamos correr atrás de rodas e pneus...
    Impressionante o capricho destes alemães!

Felippetti
    OPA! Projetinho da ASX aqui andou...
    ... mas não exatamente pro lado que eu queria. Foi impossível achar os BFGs na medida que eu queria com um preço aceitável. Tive que desistir dos pneus e partir para os Pirelli Scorpion ATR, bem mais em conta. A parte boa foi que pude manter os aros 17" originais... (nas fotos o carro aparece com rodas de TR4 emprestadas de um amigo - as minhas estou consertando uns ralados esta semana).
    A altura ficou como esperado, mas faltou um desenho de pneu mais agressivo... =(

Vai ficar assim por enquanto. Depois mando as impressões sobre o comportamento dinâmico do carro...

Fotos melhores assim que eu der um talento no carro..

Rafael
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo Mitsubishi ASX-img_1045.jpg   Novo Mitsubishi ASX-img_1046.jpg   Novo Mitsubishi ASX-img_1048.jpg   Novo Mitsubishi ASX-img_1049.jpg   Novo Mitsubishi ASX-whatsapp-image-2017-08-07-17.44.17.jpg  

Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Bacana, como ficou o conforto com essas molas?
    FORTALEZA-CE

Usuário
    Entrada
    12/07/2016
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Opa, beleza amigo. Estou acompanhando seu projeto! Parabéns! Quando puder, vai relatando pra gente como que ficou, quais foram as medidas usadas dos pneus que você adotou, se está raspando em algum lugar e se o carro ficou muito duro!

Boa sorte com as modificações.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem