x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 8

4x4 lock e diminuição da calibragem do pneu. 24 ou 25. Não esquecer de voltar para a calibragem normal assim que voltar para o asfalto. Aceleração constante, dependendo da areia, se parar fica atolado. O carro tem que andar como se estivesse flutuando sobre a areia.
    Citação Postado originalmente por leivio Ver Post
    Pessoal alguma recomendação para andar de ASX na areia da praia ou em pequenas dunas?

Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Segue um link com algumas dicas para o carro

Os pequenos reparos que garantem as maiores economias | Quatro Rodas

Citação Postado originalmente por pedroandere Ver Post
    Obrigado pelas dicas amigo. Fiz a troca de todos filtros recentemente. Calibragem utilizo 29 em todos pneus. Vou utilizar este produto que me indicou.

Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Agradecimentos: 0
    Ola. Adquiri uma ASX com modelo VX401 ja de fabrica.

Uso ipod na entrada usb, funciona normal, porém por várias vezes preciso retirar o usb e colocar novamente para que o Multimídia volte a reconhecer o IPod. Toda vez que desligo e ligo o carro, tenho que fazer este procedimento. Ja fiz o teste com outro Ipod e acontece a mesma coisa.

Alguem tem este problema?

Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Gente, acabei de colocar os pneus novos na minha asx 2012 4x4 e gostaria de compartilhar a experiência com compra. Depois de muito pesquisar cheguei no site pneustore.com.br e comprei 4 pneus 215/60 r 17 da marca kumho no total de 1777,00. Olha, os pneus chegaram na minha casa em 7 dias, já fiz o balanceamento e o alinhamento e ficaram 100%. Só tenho elogios à loja Pneustore.com.br. Fica aqui o meu agradecimento e a minha indicação. OBS Falo de Goiânia onde a entrega é sempre um pouco mais demorada.

Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Se puder ir nos falando sobre esse pneu a cada 10 mil km seria legal para sabermos como será o comportamento do carro, a aderência e a durabilidade. Os Dunlop duram em torno de 43mil km.
    Citação Postado originalmente por mhsantos Ver Post
    Gente, acabei de colocar os pneus novos na minha asx 2012 4x4 e gostaria de compartilhar a experiência com compra. Depois de muito pesquisar cheguei no site pneustore.com.br e comprei 4 pneus 215/60 r 17 da marca kumho no total de 1777,00. Olha, os pneus chegaram na minha casa em 7 dias, já fiz o balanceamento e o alinhamento e ficaram 100%. Só tenho elogios à loja Pneustore.com.br. Fica aqui o meu agradecimento e a minha indicação. OBS Falo de Goiânia onde a entrega é sempre um pouco mais demorada.

Usuário Avatar de absilva
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 3
    Faz um ano que meu filho comprou na Pneustore 4 pneus Dunlop 215/60 R17 para a ASX 2012 dele. A entrega foi rápida e o preço estava bom. Eu recomendo essa loja.
    Quanto aos pneus Kumho, não posso opinar, pois nunca usei. Mas se não estou enganado, a Hyundai usa essa marca na sua linha de montagem.
    Sentra 2.0 S CVT 2009/2010 Prata Flex / Focus Hatch 1.8 GL 2001 Branco
    Uso Eventual: ASX 4x4 AWD 2012 Preto / Toyota Camry XLE V6 2009 Preto

Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Pode ficar tranquilo que vou colocando sim. Isso é muito importante para a gente tomar algumas decisões. Já adianto que vou fazer os rodízios em X de 5 mil km... Funciona assim: Os pneus de trás vão para frente e os da frente vão cruzados para trás. O objetivo é que todos os pneus rodem igualmente em todas as posições do carro. Nesse caso não há a necessidade de virar o pneu na roda. Quero ver se chego aos 60 mil assim.

Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Se puder ir nos falando sobre esse pneu a cada 10 mil km seria legal para sabermos como será o comportamento do carro, a aderência e a durabilidade. Os Dunlop duram em torno de 43mil km.

Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Pessoal, sabem me dizer se os modelos 2014 ja fabricados no Brasil, vem com cooler de arrefecimento do cambio cvt?!

Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Amigo, fui na CSS e me informaram que para travamento automático em 20 KM/H, somente com módulo.

Acharam no Scanner apenas a opção de destravamento quando colocado na posição P.

Será que se ativer este modo, ativa também o travamento com 20KM/H?

Usuário Avatar de absilva
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 3
    Eu não tenho certeza, mas creio que habilitando a função de destravamento automático das portas não significa que elas irão travar automaticamente com o veículo em movimento. São duas funções diferentes. Só explorando isso para descobrir se funciona.
    Eu ainda tenho uns link que direcionam para o Mitsufans, onde havia várias dicas sobre o que fazer para explorar o ETACS.
    Mas o Mitsufans não está mais no ar...aí eu fiquei no mato sem cachorro...
    Sentra 2.0 S CVT 2009/2010 Prata Flex / Focus Hatch 1.8 GL 2001 Branco
    Uso Eventual: ASX 4x4 AWD 2012 Preto / Toyota Camry XLE V6 2009 Preto

Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Pedro, da uma olhada no farol de milha do lado do motorista. Tem um furo acima do farol de milha. Se tiver um radiador la dentro, o carro tem o cooler.

Citação Postado originalmente por pedroandere Ver Post
    Pessoal, sabem me dizer se os modelos 2014 ja fabricados no Brasil, vem com cooler de arrefecimento do cambio cvt?!

Usuário
    Entrada
    12/01/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Amigo,
    também sou de Fortaleza e ando com relativa frequência em areia.

O principal ponto é a calibragem dos pneus, possuo pneus aro 18 de fábrica (Scorpion Verde da Pirelli) e uso a calibração 15 a 16 na areia.
    Se a situação ficar tensa, abaixo a calibragem pra cerca de 13, mas nunca abaixo de 12 pra evitar que o pneu saque da roda. (Mas atencao, essa calibracao apenas para areia e com bastante cautela, ok?)

Em seguida é só manter a velocidade que o carro vai "flutuar" sobre a areia. Nao indico andar muito rápido, pois apesar do carro ser "4x4" ele nao tem uma altura boa do chao e angulos ruins de entrada. Andar rápido em dunas com qualquer ondulação pode fazer ele saltar um pouco e acabar quebrar o parachoque dianteiro nessas ondulações (No caminho entre Jijoca e Jericoacoara tem bastante delas).

No geral nunca tive problemas com o carro em areia fofa depois de calibrar os pneus adequadamente, mesmo onde vi outros carros diesel maiores forçando bastante pra passar. A regra geral é calibragem,4x4 lock e cautela.

Citação Postado originalmente por leivio Ver Post
    Pessoal alguma recomendação para andar de ASX na areia da praia ou em pequenas dunas?
    Buggy EMIS 1986
    ASX AWD TOP 15/16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem