Alguém já foi para Jericoacoara/CE com o ASX AWD? Sabe se o carro consegue chegar até a cidade sem problemas?
Versão Imprimível
Alguém já foi para Jericoacoara/CE com o ASX AWD? Sabe se o carro consegue chegar até a cidade sem problemas?
@Baliman, faz um ano que estive em Jericoacoara com a ASX.
Abaixo tem um trecho do meu post de 25/06/2016 sobre isso.
(...) Recentemente fiz uma viagem com uma ASX 2012 4x4, com cinco adultos a bordo e mais a bagagem. Passamos por Barreirinhas/MA, onde ficam os Lençóis Maranhenses e em Jericoacorara/CE. Andamos em estradas com areia, dunas, riachos e lama. Quem conhece essa região sabe como são as estrada por lá. É quase que um território exclusivo de pick-ups e bugres. Mas a ASX se comportou muito bem e em nenhum momento deu sinais de que iria atolar. Também não raspou o assoalho no chão, o que significa que os 19,5cm livres do solo são mais do que suficientes para o uso que se espera dela. (...)
Na CCS daqui em Fortaleza, o par de pastilhas dianteira está custando R$ 284,00 e a traseira R$ 438,00.
É sim @mhsantos! Precisa fazer a lubrificação dos pinos que vai parar por um tempo. Precisa ser graxa especial para alta temperatura e não pode colocar muito. É bem pouco e só no pino. Eu coloquei bastante graxa da primeira vez e tive que desmontar e refazer o serviço, porque o excesso não deixou que o ar saisse. Com isso o freio ficou como se tivesse andando com o pé encostado no pedal do freio. O carro ficou um pouco travado. Se for fazer cuidado para não estragar os pinos e as buchas de borracha. Um jogo custa mais de 500 reais na CCS.
Obrigado. Na próxima troca de óleo vou pedir essa lubrificação. Valeu!!!!!
OPA! Projetinho da ASX aqui andou...
... mas não exatamente pro lado que eu queria. Foi impossível achar os BFGs na medida que eu queria com um preço aceitável. Tive que desistir dos pneus e partir para os Pirelli Scorpion ATR, bem mais em conta. A parte boa foi que pude manter os aros 17" originais... (nas fotos o carro aparece com rodas de TR4 emprestadas de um amigo - as minhas estou consertando uns ralados esta semana).
A altura ficou como esperado, mas faltou um desenho de pneu mais agressivo... =(
Vai ficar assim por enquanto. Depois mando as impressões sobre o comportamento dinâmico do carro...
Fotos melhores assim que eu der um talento no carro..
Rafael
Bacana, como ficou o conforto com essas molas?
Opa, beleza amigo. Estou acompanhando seu projeto! Parabéns! Quando puder, vai relatando pra gente como que ficou, quais foram as medidas usadas dos pneus que você adotou, se está raspando em algum lugar e se o carro ficou muito duro!
Boa sorte com as modificações.