x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    28/07/2017
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Cadug12 Ver Post
    Pessoal....
    Acho a ASX muito lerda em arrancadas, principalmente em subida.
    Alguma solução barata?
    Também tenho este mesmo problema. Saindo de um troller novo chip stage 2 descarga.. 290cv e 75kgf torque... crv tá andando igual um twingo! Kkkk

Mudando de assunto, to c problema na frente... uma batecao danada! E não é bieleta , nem coxim, pivô, troquei tudo. Buchas das barras estabilizadoras.

Bate tudo em rua irregular! Será que é setor direção? Indicam algum mecânico fera especializado em Asx em bh pra ajudar a resolver isso? Asx 2015 com 58 mil rodados
    4x2.

Abcs

Usuário Avatar de absilva
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 3
    Sobre a bateção, veja como está o protetor de cárter, se existir. Cheque o estado dele (com relação à amassados) e os seus parafusos de fixação.
    Se sua ASX não tem protetor, então verifica umas peças pretas de plástico (que servem como um protetor). Essas peças ficam na frente, por baixo da grade do para-choque dianteiro e são presas com presilhas plásticas, que as vezes se soltam e geram ruídos ao andar com o carro.
    Sobre o barulho ser na caixa de direção, é pouco provável isso acontecer.
    Sentra 2.0 S CVT 2009/2010 Prata Flex / Focus Hatch 1.8 GL 2001 Branco
    Uso Eventual: ASX 4x4 AWD 2012 Preto / Toyota Camry XLE V6 2009 Preto

Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 8
    Procura a High Torque ai de BH. Acho que uma delas tem o equipamento para verificar barulho na suspensão. De toda forma qualquer uma das duas estão capacitadas para encontrar e resolver seu problema.

Citação Postado originalmente por trollerbh Ver Post
    Também tenho este mesmo problema. Saindo de um troller novo chip stage 2 descarga.. 290cv e 75kgf torque... crv tá andando igual um twingo! Kkkk

Mudando de assunto, to c problema na frente... uma batecao danada! E não é bieleta , nem coxim, pivô, troquei tudo. Buchas das barras estabilizadoras.

Bate tudo em rua irregular! Será que é setor direção? Indicam algum mecânico fera especializado em Asx em bh pra ajudar a resolver isso? Asx 2015 com 58 mil rodados
    4x2.

Abcs

Usuário
    Entrada
    12/07/2016
    Local
    Niterói/RJ
    Boa tarde Felipe,

Como está o seu projeto? Conseguiu resolver o esticamento da suspensão dianteira? Você acha que ao invés do uso das molas importadas, a substituição por molas para ASX blindado já ajudaria em manter o carro mais alto?

Abraços,

Felipe M.

Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Comportamento do carro tá bem neutro, com o mesmo conforto.
    Andei até forçando umas curvas para ver o controle de tração funcionando. Tudo funcionando perfeitamente...
    Visualmente a ASX ficou mais parruda, sem perder a elegância. Não curti as rodas de TR4, então devo voltar para as originais dentro em breve...
    Abaixo um "antes e depois"...

Apesar de ter pedido alinhamento completo, eu tenho certeza que a cambagem dianteira não foi corrigida. Tenho que ver isso...

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Felipemmm Ver Post
    Boa tarde Felipe,

Como está o seu projeto? Conseguiu resolver o esticamento da suspensão dianteira? Você acha que ao invés do uso das molas importadas, a substituição por molas para ASX blindado já ajudaria em manter o carro mais alto?

Abraços,

Felipe M.
    Oi, Felipe.

Cortei 1/4 de volta das molas H&R na dianteira, baixando o carro uns 2cm. Ficou parelho com a traseira, perfeitamente nivelado, e não dá mais o rebote no amortecedor.
    Também troquei os parafusos M14 na dianteira, permitindo uma cambagem perfeita. É a mesma receita utilizada nos Grand Vitara III. Simples, limpo e eficiente. Nada de gambiarra!

Até onde sei, as molas para carros blindados costumam ser mais duras e não mais compridas. Acredito que você perderá conforto e não terá ganho em altura. Recomendo as H&R...

Boa sorte!

Rafael Felippetti
    Brasília - DF

Usuário
    Entrada
    11/10/2017
    Local
    Recife/PE
    Olá vc poderia disponibilizar mais fotos da mala?

Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Procure uma oficina que possua um equipamento chamado ruidcar.

Usuário
    Entrada
    12/07/2016
    Local
    Niterói/RJ
    Opa, beleza Felipe. Para pegar a cambagem você substituiu os parafusos originais pelos parafusos M14. Foi isso?
    No caso dos pneus, você manteve as medidas originais, ou fez a troca por algum de maior altura? Pergunto por que pretendo fazer o mesmo projeto, e minha intenção seria substituir as medidas originais (215/60-R17) pelo Goodyear Wrangler SUV 225/65-R17.

Obrigado!

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Felipemmm Ver Post
    Opa, beleza Felipe. Para pegar a cambagem você substituiu os parafusos originais pelos parafusos M14. Foi isso?
    No caso dos pneus, você manteve as medidas originais, ou fez a troca por algum de maior altura? Pergunto por que pretendo fazer o mesmo projeto, e minha intenção seria substituir as medidas originais (215/60-R17) pelo Goodyear Wrangler SUV 225/65-R17.

Obrigado!

Oi, Felipe.

A receita foi essa:
    - kit de molas H&R referencia 28805-1 para subir 30mm (tive que fazer um corte de 1/4 de volta nas molas dianteiras para acertar o nivelamento);
    - parafusos M14 na dianteira para ajuste da cambagem; e
    - pneus 225/65 R17. No meu caso usei os Pirelli Scorpion ATR, que são os mesmos da TR4. O desenho para uso misto dá um ar agressivo ao carro (mas na verdade queria BFGoodrich A/T).

Rafael Felippetti
    Brasília - DF

Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Amigos, minha ASX 13/14 awd está chegando aos 45.000 km. Nunca foi trocado o filtro de combustivel, que fica dentro do tanque, junto com a bomba.

No manual não ha indicacao para troca e a css nem vende ele separado, apenas junto com a bomba e custa uma fortuna.

Porem no mercado livre possui somente o filtro da marca Wega.

Alguem ja fez esta troca?

Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 8
    Pedro, o meu já foi trocado, mas não sei a marca que foi colocado, tenho quase certeza que foi esse Wega, porque na época a Mit não vendia só o filtro. É bom trocar nessa quilometragem. Tive um problema qdo estava indo para o Jalapão e foi justamente o filtro que entupiu. Meu carro estava com 48 mil na época. Foi um puta prejuízo. Graças a Deus um cara parou com uma Hilux e me puxou por 120 km, parou no meio do nada onde nem tinha sinal de celular, 5 dias parado em Palmas esperando a Mit resolver o problema que não conseguiram resolver, sendo que eu cheguei falando que eu tinha acabado de abastecer o carro, rodei 80km e o carro parou. Eles procuraram em tudo, menos no filtro de combustível. Fiz a volta no Jalapão com o carro com problema. Chegando em Sampa, deixei o carro em uma oficina de confiança e eles resolveram o problema em uma tarde. Nunca mais deu problema e já rodei 40 mil km. Vou trocar novamente em breve. Dessa vez vou colocar o original. Custa o dobro desse Wega, mas vou pagar por um produto original. Fui cotar na Mit e eles me disseram que vendia somente a bomba completa, insisti que precisava só do filtro, o vendedor consultou novamente e falou que agora eles estão vendendo só o filtro. Custa R$477,00. É muito caro, mas prefiro não arriscar no Wega. Um filtro de baixa qualidade pode por muitas peças cara em risco. Inclusive o motor do carro. Já procurei pelas marcas boa no mercado, mas elas não fazem esse filtro. No manual novo pode não recomendar a troca, mas no manual da minha pede a troca a cada 40 mil km.

Citação Postado originalmente por pedroandere Ver Post
    Amigos, minha ASX 13/14 awd está chegando aos 45.000 km. Nunca foi trocado o filtro de combustivel, que fica dentro do tanque, junto com a bomba.

No manual não ha indicacao para troca e a css nem vende ele separado, apenas junto com a bomba e custa uma fortuna.

Porem no mercado livre possui somente o filtro da marca Wega.

Alguem ja fez esta troca?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Entao, acabei de ligar em 02 CSS Mit aqui de Goiania, ambas falaram que este filtro somente troca em caso de algum problema com carro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem