Postado originalmente por
neilsonhenriques
Cacok,
A grande verdade é que, em se tratando de Brasil, você tem que torcer pra não ser sorteado. Sei como o mercado funciona no primeiro mundo, que deveria ser chamado de
outro mundo porque não tem nada a ver com o nosso aqui.
O que aconteceu com essa SW4 que falei me surpreendeu. Sempre tive a Toyota como um exemplo de excelência. Apesar de nunca ter tido relação com a marca, conheço bastante gente que tem Toyota e só troca por outro. Lexus então ...
Eu acho que o problema do TR4 não é o carro e nem a Mitsubishi. É o Souza Ramos !
Carro dá problema ! É fato ! De qualquer marca !
Eu não reclamo do meu antigo TR4 ter vindo bichado e sim do total descaso da concessionária e da montadora em consertá-lo !
O carro era até bem divertido ! E pro que se propõe, não tem concorrentes como bem disseram.
Vai ser uma pena se os japoneses deixarem a MMCBR fabricar o Pajero Full aqui.
O atendimento da Land Rover
até agora foi bem satisfatório.
O antigo Freelander deu defeito na bomba da direção hidráulica e em alguma parte do sistema de arrefecimento, sendo este último totalmente por minha culpa que por falta de perícia, acabei forçando o motor em um passeio nas dunas. Em ambos os casos a própria Land Rover se encarregou levar e trazer o carro e numa delas já veio junto um Freelander reserva. Fez os reparos na garantia sem questionar nada, mesmo sendo claro que quem fez a merda fui eu.

Vale dizer que o carro mesmo com defeito não me deixou na mão.

Em outra ocasião, na fronteira do Chile com a Argentina, a luz de freio começou a piscar. Parei o carro, liguei pra Land Rover Brasil que transferiu a ligação pra LR Argentina que prontamente se dispôs a mandar um guincho e me hospedar num hotel enquanto averiguavam o problema.
Resolvi andar mais um pouco com o carro antes de interromper a viagem e a luz apagou sozinha e não piscou mais. Mas fiquei satisfeito com o atendimento. Até em outro país eles se dispuseram a ajudar.
Com o Discovery não tive problema ainda, mas, o meu é a gasolina.
Não tive coragem de comprar a diesel porque é sabido que ele vai dar defeito. Só resta saber quando ...
O carro é muito bom. Se fizer um TD, dificilmente não vai comprar, mas, tem que aproveitar agora o D3 porque daqui a pouco só vai ter o Discovery 4 e parece que é uma bomba !
Estão sendo devolvidos em massa lá na terra da Rainha por problemas no motor.
A manutenção é tranqüila. O preço das revisões não é surreal como das Cherokees nem tão baratas quanto da SW4. Meio termo.
Quando chegar a época de trocar um Pajero seu, veja se já resolveram os problemas do D4 e experimente.
Abraço,
Neilson