Postado originalmente por
Waldir Carlos
Lendo esse tópico inteiro [... e tantos outros!] estou convencido que foi uma decisão acertada quando eu decidi comprar uma Pajerinho seis canecos, mesmo caduca [GLS-B V6 SOHC, made in Japan 1999/99] para aprender a brincar fora dos Shopping Centers.
Na época, cheguei a pensar na TR4; carro quase novo, mas fiquei "desconfiado" da QUALIDADE do produto made in Catalão. Não estou cuspindo no prato que comi [... tive uma L-200 GLS 2000/00 87cv durane sete anos]. Mas, a picape praticamente era utilizada como carro de cidade e asfalto.
Não entro no mérito da interminável discussão da motorização [L200, TR4 e outros nacionais], mesmo porque não tenho capacidade técnica para tal. Mas, ouso lhes dizer: Estou super satisfeito como a minha Pajerinho caduca. Agora em dezembro passado "fizemos" a Estrada Real [... de Diamantina, Caminho dos Diamentes até quase o final do caminho Velho!].
Foram exatos 6.302 quilômetros, considerando que resido muito distante da região. Só de estrada de chão foram 1.400 quilômetros. Destes, pelo menos uns 300 um tanto "ruins". O jipinho não decepcionou. Se comportou como se novo fosse. E olha que é um carro com DEZ anos de uso. Sair dela só quando tiver dindin para uma Fullzinha 3P, cãmbio tiptronic, made in Japan. Que me desculpem os donos da Souza e Ramos!

[]s