companheiros,
fiz questão de me tornar membro para compartilhar minha grande decepção com o modelo TR4 2010.
primeiramente, o atendimento na concessionária foi muito ruim, informações desencontradas, o gerente falava uma coisa, o vendedor outra. Juraram o prazo de entrega em 14 dias (adquiri em 07out) e só retirei no dia 18nov, numa cor diferente do pedido. Havia pedido prata, pois o vendedor mentiu que chegaria mais rápido. Acabei retirando uma preta...e devolvendo no dia seguinte.
No dia 18, ao receber o carro, ví que o indicador de 2wd e 4 wd ficava piscando no painel. Só depois lendo o manual, ví que era sinal de defeito na tração. Encontrei um arranhão de 20 cm no lado externo do vidro do motorista. O pessoal da concessionária ficou acusando a fábrica e depois o rapaz que pôs o insufilm (dentro da concessionária). Por fim, "tentariam" pedir o vidro p/ a fábrica. Fui pra casa e ao passar em uma rua de paralelepípedos, a caixa do painel onde estão os ponteiros soltou!!! Só faltou cair no meu colo. Levei à concessionária no dia seguinte e o mecânico arrumou +/-, pois a peça não encaixava de jeito nenhum. Peguei o carro e fui resolver outros assuntos e percebi que o ar não estava refrigerando nada!!! Voltei à concessionária onde fizeram o teste e acusou pouco gás no sistema. Deixei o carro pra consertar e quando voltei me informaram que havia um vazamento que não puderam identificar onde era e que teriam que entrar em ctt com a fábrica pra arrumar sem previsão!!! Desfiz o negócio na hora e estou aguardando o dh de volta (paguei a vista por esta bela m...). O mais patético é que enquanto tirávamos o material do carro para entregá-lo, minha esposa viu que havia uma rachadura no apoio de braço da porta de trás do lado do motorista e um dos "olhos de gato" vermelhos do para-choque traseiro estava solto. Resultado: fiquei 36 horas com o carro, rodei em torno de 50 km com o mesmo só em asfalto, e o devolvi. Não quero mais... nem de graça. Posso ter dado muito azar mas a impressão que tive é que o carro é feito "nas coxas". Só pra completar tive trabalho com o seguro que já havia transferido para essa piada de carro, perdi negócio para vender meu carro atual 2 x, pois a tr4 não chegava nunca... Só decepção. Fica como contribuição para que outros não caiam na mesma arapuca.
Isso me faz lembrar várias experiências que já tive com minhas TR4. Decepção - era de se esperar que a Mit tivesse resolvido esses problemas no modelo novo. O mais grave em minha opinião é a atitude criminosa das concessionárias, que não fazem revisão de entrega - mesmo caso das L200 tortas de fábrica. Vergonha total. Eu não compro Mit nacional nunca mais. Tem zé povinho que logo vai aparecer defendendo a marca com unhas e dentes - mas não esqueçam que isso é tudo verdade, e antes que digam que todas as marcas tem problemas, nenhuma outra marca entrega carros tortos ou com problemas crônicos como faz a Mit aqui.
companheiros,
fiz questão de me tornar membro para compartilhar minha grande decepção com o modelo TR4 2010.
primeiramente, o atendimento na concessionária foi muito ruim, informações desencontradas, o gerente falava uma coisa, o vendedor outra. Juraram o prazo de entrega em 14 dias (adquiri em 07out) e só retirei no dia 18nov, numa cor diferente do pedido. Havia pedido prata, pois o vendedor mentiu que chegaria mais rápido. Acabei retirando uma preta...e devolvendo no dia seguinte.
No dia 18, ao receber o carro, ví que o indicador de 2wd e 4 wd ficava piscando no painel. Só depois lendo o manual, ví que era sinal de defeito na tração. Encontrei um arranhão de 20 cm no lado externo do vidro do motorista. O pessoal da concessionária ficou acusando a fábrica e depois o rapaz que pôs o insufilm (dentro da concessionária). Por fim, "tentariam" pedir o vidro p/ a fábrica. Fui pra casa e ao passar em uma rua de paralelepípedos, a caixa do painel onde estão os ponteiros soltou!!! Só faltou cair no meu colo. Levei à concessionária no dia seguinte e o mecânico arrumou +/-, pois a peça não encaixava de jeito nenhum. Peguei o carro e fui resolver outros assuntos e percebi que o ar não estava refrigerando nada!!! Voltei à concessionária onde fizeram o teste e acusou pouco gás no sistema. Deixei o carro pra consertar e quando voltei me informaram que havia um vazamento que não puderam identificar onde era e que teriam que entrar em ctt com a fábrica pra arrumar sem previsão!!! Desfiz o negócio na hora e estou aguardando o dh de volta (paguei a vista por esta bela m...). O mais patético é que enquanto tirávamos o material do carro para entregá-lo, minha esposa viu que havia uma rachadura no apoio de braço da porta de trás do lado do motorista e um dos "olhos de gato" vermelhos do para-choque traseiro estava solto. Resultado: fiquei 36 horas com o carro, rodei em torno de 50 km com o mesmo só em asfalto, e o devolvi. Não quero mais... nem de graça. Posso ter dado muito azar mas a impressão que tive é que o carro é feito "nas coxas". Só pra completar tive trabalho com o seguro que já havia transferido para essa piada de carro, perdi negócio para vender meu carro atual 2 x, pois a tr4 não chegava nunca... Só decepção. Fica como contribuição para que outros não caiam na mesma arapuca.
Cara, fala pra gente o nome da concessionária que você comprou o seu "DOMINÓ"
Mas e onde está o controle de qualidade dessa porcaria de Mitsubishi de Catalão???
E o respeito ao cliente dessa p**** de concessionária ??? Parece até prefeitura...
companheiros,
companheiros,
Vc realmente não é unico com problemas na TR4 2010!!!!
Abri o tópico de problemas na TR4 2010 logo que peguei a minha faz aproximadamente 1 mes....
No começo, meu carro não fechavam as portas traseiras. Tinha que dar um mega porrada pra fechar as portas. Primeiro me disseram que eram as borrachas novas e depois era só uma falta de regulagem.....como não uso muito as portas traseiras e nem mesmo o carro (é um carro reserva em casa - em pouco mais de 1 mes o carro não tem nem 500km), acabei desencando e deixando pra revisão.....
Além dos problemas nas portas, esse final de semana o AC parou de funcionar.
Funciona por alguns segundos e depois não esfria mais. Ao contrário, começa a esquentar como se tivesse ligado o aquecimento.....
É impressionante a falta de cuidado da Mit Brasil......nem parece a mesma marca que faz a Pajero Full no Japão.....
Fico impressionado em pensar que a Toyota e Honda fabricam carros com a mesma qualidade no Japão, assim como em qualquer outro lugar do mundo, mas a Mit parece que não e assim, né?.......No Japão fazem um ótimo carro e no Brasil montam algo "nas coxas" pros tupiniquins, né?
Não é facil receber um veiculo 0km, com tantos defeitos...
Realmente não há outra solução, que não seja a devolução do mesmo!!!
Peço que vc e todos os insatisfeitos escrevam para a MMC... Afim de termos uma resposta da montadora, para melhora o sistema de qualidade da mesma, assim como das concessionárias melhorem e mto o serviço a nós consumidores!!! E denunciem as concessionárias que tratam mto mal os clientes... E estou mto insatisfeitos com a Brabus-SP que me fez trocar a barra de torção quebrada fora da garantia... Estou conversando com a MMC pra ter um crédito ou a devolução do meu dinheiro!!!
Esse tipo de veiculo que lhe foi entregue, não deveria ter saido da montadora... E mesmo saindo por qualquer erro que ouve, uma revisão de verdd numa concessionária deveria rete-la e devolvida antes de fazer o consumidor passar por tudo isso sem necessidade alguma...
[]'s e boa sorte na devolução do seu dinheiro, que seja o mais rapido possivel!!!
Galera, não deixem barato... que resolvam os problemas, substituam por outro novo ou devolvam o dinheiro.
Código de defesa do consumidor
SEÇÃO III
Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
§ 2°...
§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.
§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.
É pessoal sou novo nesse forum e me escrevi justamente para avaliar se a tr4 seria uma boa compra....meu irmão teve uma vendeu com 20 dias de uso alegando varias coisas entre elas o consumo para beber desse jeito era melhor que tivesse um cherooke...enfim apesar de tudo eu defendia com unhas e dentes esse carro depois de um teste drive..mais pelo que pude perceber tudo o que falam desse carro é verdade, será que uma seminova seria uma boa opção? levando em consideração que eu quero um carro para ir para o sitio e voltar sem destruir o meu astra como eu tenho feito.....se vcs puderem me dar umas dicas valeu.....
Não é facil receber um veiculo 0km, com tantos defeitos...
Realmente não há outra solução, que não seja a devolução do mesmo!!!
Peço que vc e todos os insatisfeitos escrevam para a MMC... Afim de termos uma resposta da montadora, para melhora o sistema de qualidade da mesma, assim como das concessionárias melhorem e mto o serviço a nós consumidores!!! E denunciem as concessionárias que tratam mto mal os clientes... E estou mto insatisfeitos com a Brabus-SP que me fez trocar a barra de torção quebrada fora da garantia... Estou conversando com a MMC pra ter um crédito ou a devolução do meu dinheiro!!!
Esse tipo de veiculo que lhe foi entregue, não deveria ter saido da montadora... E mesmo saindo por qualquer erro que ouve, uma revisão de verdd numa concessionária deveria rete-la e devolvida antes de fazer o consumidor passar por tudo isso sem necessidade alguma...
[]'s e boa sorte na devolução do seu dinheiro, que seja o mais rapido possivel!!!
Tb acho a Brabus um lixo... só marketing, mas o atendimento é péssimo, as revisões são mais caras, e mesmo a parte comercial deixa a desejar, é possível negociar melhor em outras concessionárias. Qdo fiz a revisão de 20.000 em minha Pajero a Brabus passou por telefone um valor bem mais alto que a Cardinal da Barra Funda, que por sinal até agora tem sido exemplar no atendimento e serviços. Abraços.......Fernando
Fernando Oliveira O|||||||O
Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17
Tb acho a Brabus um lixo... só marketing, mas o atendimento é péssimo, as revisões são mais caras, e mesmo a parte comercial deixa a desejar, é possível negociar melhor em outras concessionárias. Qdo fiz a revisão de 20.000 em minha Pajero a Brabus passou por telefone um valor bem mais alto que a Cardinal da Barra Funda, que por sinal até agora tem sido exemplar no atendimento e serviços. Abraços.......Fernando
Fernando mto obrigado pelo toque...
Vou ter que fazer a revisão dos 20.000km no maximo até o inicio de Dezembro, ja vou cotar por Fone tbm, qto sairá em ambas... alem de ligar no SAC pra saber o preço sugerido pela montadora!!!