x
Convex Datacenter
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 133
  • #97
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94



    Citação Postado originalmente por luiztacco Ver Post
    Aconteceu aqui em Minas

    Irresponsabilidade - À deriva e sem ter como reclamar


    Pedro Cerqueira - Estado de Minas


    Dono de Mitsubishi Pajero TR4 tem problemas com quebra da correia dentada na estrada. Via Jap deveria ter trocado o componente na revisão dos 50 mil quilômetros
    Aluísio S.de A. Salgado/Arquivo PessoalAluísio ficou no meio da estrada cinco dias depois da revisão realizada na Via Jap
    O consumidor compra o carro zero com a certeza de que terá a garantia de fábrica por um período determinado. Em contrapartida, precisa fazer todas as revisões e serviços em concessionárias autorizadas da marca. Foi o que fez o médico Aluísio Sérgio de Almeida Salgado com sua Pajero TR4, modelo 2008, levada para as revisões de 10 mil a 50 mil quilômetros em autorizadas da Mitsubishi. Apesar disso, a concessionária Via Jap, onde o médico vinha realizando a manutenção do carro, não cumpriu com a sua parte.

    Cinco dias depois da revisão dos 50 mil quilômetros, quando Aluísio retornava a Entre Rios de Minas, Região Central do estado, o veículo apresentou problemas. "O carro apagou sem mais nem menos, o câmbio parou de funcionar e o freio perdeu eficiência. Como a estrada estava movimentada, para não comprometer minha segurança precisei jogar logo o carro para o acostamento", conta Aluísio. O veículo foi encaminhado novamente à concessionária, onde se constatou o rompimento da correia dentada.

    Negligência

    Quando ficou sabendo da causa do problema, Aluísio consultou o manual do proprietário e verificou que a correia dentada deveria ter sido trocada na última revisão. Apesar de o veículo estar em garantia e a responsabilidade da quebra da correia ter sido da Via Jap, que negligenciou a troca do componente, o médico precisou desembolsar R$ 980 para os reparos. "A informação que obtive na concessionária é que a garantia não cobre a quebra da correia dentada", disse o dono da Pajero.

    Balela

    Carlos Souza, gerente de pós-venda da Via Jap, disse que a revisão feita por Aluísio, chamada "Mit revisão programada", não incluía a troca da correia dentada. Segundo o gerente, essa revisão abrange apenas a troca dos filtros de combustível e óleo, do anel do bujão do cárter, do óleo do motor, limpeza do sistema de alimentação e inspeção de 34 itens. Ele não soube dizer se o estado da correia é conferido nessa revisão.

    "Levei meu carro à concessionária para fazer a revisão dos 50 mil quilômetros. Eu não pedi e ninguém me falou que se tratava de um serviço menos abrangente. Confiei que a Via Jap iria verificar os itens necessários para que eu pudesse rodar com segurança", explica Aluísio. De fato, na nota fiscal emitida pela concessionária, o serviço está identificado com o código REV05 e descrito como quinta revisão. No documento não consta nada relacionado com Mit revisão programada, a qual o gerente de pós-venda da Via Jap citou.

    Silêncio

    A reportagem questionou ainda se para a Via Jap não era importante cumprir a recomendação da Mitsubishi (de trocar a correia dentada aos 50 mil quilômetros), se negligenciar a troca do componente não poderia comprometer a segurança do cliente e se esta atitude não afetaria a garantia do veículo, mas o gerente terminou o diálogo afirmando que já tinha informado o que podia. Questionado se mais alguém poderia falar em nome da Via Jap, a resposta foi negativa. Apesar de várias tentativas, até o fechamento desta edição nenhum representante da Mitsubishi foi encontrado para comentar o assunto. Aluísio recorreu ao serviço de atendimento ao consumidor da marca e também não obteve respostas.
    Tô dizendo................................

  • #98
    Essa correia dentada é podre - combina com o serviço da maioria das concessionárias, infelizmente. Quem já não teve a "agradável" experiência da correia com aquele vergonhoso apito nas TR4 ainda com cheiro de nova? A revisão programada da Mit somente recomenda a troca da tal correia aos 90 mil Km... Sugestão: comprem a correia japonesa da Io e troquem logo essa porcaria que vem de fábrica! Agora... o que são estes 34 pontos de inspeção que não inclui uma peça tão importante?? Que raio de manutenção é essa?

  • #99
    André,

    Essa questão de itens da revisão passa longe de ser problema só da Mitsubishi. Quase todas as marcas fazem isso hoje em dia.

    Minha TR4, entre 2005 e 2006, tinha manutenção caríssima. Bem mais cara que o Freelander, importado, que eu viria a ter depois dela.
    Daí vieram Tucson, Sportage, etc e começaram a tirar compradores da TR4 e um dos pontos atraentes dos coreanos era exatamente o preço das revisões.

    A Mitsubishi se viu apertada e baixou os preços. Como ? Tirou um monte de itens da lista, trocou peças importadas de boa qualidade por outras de qualidade duvidosa como a correia dentada (a minha era ótima e foi trocada com 30.000 km por uma vagabunda que rangia igual carro velho), discos de freio e etc.

    Aconteceu a mesma coisa com a revisão dos Pajerões (Sport e Full), por pressão da Toyota.

    Os primeiros Golfs 2.0 2001 que vieram para o Brasil eram alemães, com motor Audi e na época comprei um. As pastilhas originais duraram 40.000 km. Depois de trocadas, duraram 15.000 km. Por que ? Volkswagen colocando peças vagabundas para brigar com o Astra que tinha revisão mais barata.

    Quer outro exemplo ? A Fiat está fazendo a mesmíssima coisa com a Palio Weekend para brigar com o EcoSport.

    Ou seja, isso é uma reação das empresas a mudanças de mercado que tende a se ajustar com o tempo.

    O problema não é o carro dar defeito. Isso acontece. Amigo meu já ficou 40 dias esperando peça de BMW X5 com menos de um ano de uso chegar da Alemanha.
    A questão é a providência da montadora quando o carro pifa.
    O carro está na garantia e com as revisões em dia ? Mande um guincho, leve pra uma concessionária, conserte e devolva ao cliente.
    É o mínimo a ser feito.

    Nesse caso aí, ficaria mais bonito o sujeito da Via Jap dizer que iria verificar o ocorrido e em caso de falha da concessionária, o cliente receberia o reembolso da despesa e uma cortesia como pedido de desculpas. Pronto. Fácil, barato pra empresa e te garanto que agradaria o cliente.
    Essa declaração evasiva só faz acirrar ainda mais a má fama da marca que está no Japão e nem tem como se meter nas operações brasileiras pra mudar alguma coisa.

    Esse negócio de marca importada sendo representada por um grupelho de empresários brasileiros é uma situação complicada. A Hyundai tá indo pelo mesmo caminho ...


    Neilson


  • #100
    Hi ALL,

    Concordo com o Neilson. Estes posicionamentos ajudam ou agravam as situações.

    E como sempre digo... o problema não é "o carro", "a marca" ou "a concessionária". Os problemas nunca são macro, mas micro.

    Cada um com sua sorte ou azar.

    [ ]'s,

    Tormy.
    .: T o r m y :.
    Tracker 4x4 off hole, porque no RJ não tem road...

  • #101
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Pensei que o motor da TR4 fosse corrente de comando e não a famigerada correia dentada, putz merecia um sistema mais robusto....

  • #102
    Pessoal,

    Só para adicionar um pouco mais de discussão à discussão!

    Em 2005 comprei uma Savana 0 Km. Eu tinha uma F-1000 4x4. Quanta diferença! Não estou dizendo que foi bom ou ruim, mas foi completamente diferente. Tive que aprender a dirigir novamente. A F-1000 tinha motor 4.0, arrancava na subida em 2ª marcha sem acelerar (na marcha lenta... toc-toc-toc... barulho clássico de motor diesel gigante).
    A Savana era modelo 2006, 0 km. A primeira coisa que me chamou a atenção foi a falta de cuidado com o acabamento. Embora um dos diferenciais da Savana seja justamente a falta de frescuras, pois não tem carpete, o revestimento é de vinil, etc, achei meio estranho que o plástico da coluna do vidro estava solto, o snorkel estava mal pintado, e outras coisas. Fiz uma lista de problemas e na revisão dos 5000 km deixei a lista impressa na concessionária (Scapini aqui de Caxias do Sul). Fui muito bem atendido, resolveram todos os problemas, e o mecânico ainda me disse que as camionetes estavam vindo cada vez mais mal montadas da fábrica, aumentando muito o trabalho deles.

    Usei a camionete até terminar a garantia, e praticamente não tive problemas.

    Troquei por uma Savana 2008 0km, e até agora, não troquei um parafuso sequer. Meu uso é geral. Faço acampamentos, algumas trilhas, bastante estrada de chão, alguns rios. Sempre com cuidado, que meu dinheiro não é capim... hehehe

    E em 2009 comprei uma TR4 prá patroa. Hoje temos dois Mitsubishi em casa, e estamos bem felizes. Fico triste em saber que a 2010 mudou prá pior, temos planos de trocar daqui a algum tempo.

    É verdade que a concessionária Scapini aqui de Caxias do Sul é muito boa, sempre fui bem atendido. Fiz amizade com os mecânicos e sempre que tenho alguma dúvida, falo direto com o pessoal da oficina. Na única vez que um antigo chefe de oficina tentou falar uma bobagem sobre a qualidade do óleo que eu estava usando no motor, eu deixei bem claro prá ele que, como proprietário de jipe willys, sei tudo de mecânica, sem nunca ter sido mecânico. Hoje os mecânicos me explicam primeiro o que estão fazendo antes de fazer cada revisão.

    Acho que o importante é deixar claro, na concessionária ou na oficina, que nós não somos leigos. O tratamento muda quando eles sabem que estão falando com quem entende.

    E a regra é a mesma que já foi falada aqui várias vezes: fazer valer seus direitos. Exigir solução e não aceitar passivamente. Se a Mit do Brasil é ruim, que melhore, ou perderá seus clientes fiéis, entre os quais eu me incluo.

    Régis
    Caxias do Sul

  • #103
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    35
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    se vc tá puto com isso..

    imagina vc comprar um gol g5, no primeiro momento q saiu..
    recebi ele, os vidros não levantavam e só baixavam os dois da frente, uma porta traseira não abria, o alarme do porta malas nao funcionava (pra abrir com a chave) as vezes o carro não abria com o alarme, e eu passava umas meia hora fora, ele consumia 5km/litro de gasolina sem ar condicionado e sem pisar mto forte, tinha uma barulheira da porra dentro, tanto do painel quanto da suspensão, eu bati ele umas 2x na traseira de outros carros (batida fraca que nem arranhava mas bati) poruqe nao tinha freio, uma vez avancei o sinal vermelho pq n consegui parar, tive de usar o freio de mão e o mesmo quebrou, não conseguia desenvolver pq ele ficava engasgando, a buzina parou, quando eu fechava o carro pelo alarme ele comecava a apitar e a buzinar e baixava todos os vidros..

    muito bom o carro, não é?
    ótemo!

    Boas felicidades com todos os carros novos, por isso não compro e nem comprarei nenhum carro novo (modelo novo) sempre dão problemas..

    não se fazem carros como se fazia tempos atrás, bendito seja o opalao 72.. ;D

  • #104
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    imagina vc comprar um gol g5, no primeiro momento q saiu..
    recebi ele, os vidros não levantavam e só baixavam os dois da frente, uma porta traseira não abria, o alarme do porta malas nao funcionava (pra abrir com a chave) as vezes o carro não abria com o alarme, e eu passava umas meia hora fora, ele consumia 5km/litro de gasolina sem ar condicionado e sem pisar mto forte, tinha uma barulheira da porra dentro, tanto do painel quanto da suspensão, eu bati ele umas 2x na traseira de outros carros (batida fraca que nem arranhava mas bati) poruqe nao tinha freio, uma vez avancei o sinal vermelho pq n consegui parar, tive de usar o freio de mão e o mesmo quebrou, não conseguia desenvolver pq ele ficava engasgando, a buzina parou, quando eu fechava o carro pelo alarme ele comecava a apitar e a buzinar e baixava todos os vidros..
    muito bom o carro, não é?
    ótemo!
    Boas felicidades com todos os carros novos, por isso não compro e nem comprarei nenhum carro novo (modelo novo) sempre dão problemas..
    não se fazem carros como se fazia tempos atrás, bendito seja o opalao 72.. ;D
    X2... carros novos problemáticos não é exclusividade da MIT... um conhecido meu comprou uma Land Rover Defender 2010 e na primeira viagem estourou a bomba... por isso comprei a minha TR4 2009 com apenas seis meses de uso! O Carro é só alegria, não tem nenhuma picuinha! Além de que paguei 62 mil no modelo completinho (automatico, banco de couro, capa de estepe em acrílico, etc ...)... Apenas tomam cuidado para não cair em nenhuma roubada (carro de cegonha capotado, problemas crônicos que ainda não foram resolvidos, etc... )

  • #105
    Como já foi bastante explanado, não dá para generalizar
    Eu tenho uma TR4 comprada 0Km em 2005 e hoje com 102.000 Km
    Corro Rallys de regularidade (muito mais "duros" que os da Mit) e uso bastante o carro em terra
    Durante todo este período só tive 2 "problemas fora da manutenção básica (pastilhas, ólei, filtor etc...)
    1- O radiador descolou a parte plástica da de aluminio quando o carro tinha uns 65k
    Em uma oficina especializada me cobraram R$ 600,00 contra os 1.300,00 pedidos pela autorizada (eu só arrumei, na Mit seria um novo)
    2- Durante um Rally amassei um suporte de amortecedor. Levei o Carro na Brabus adesivado com o nº do Rally e todo sujo de lama. A peça foi trocada na garantia

    Portanto a MINHA experiência com o carro é ÓTIMA
    Estou pensando em pegar uma Sport GASOLINA 2008 ou 2009

  • #106
    Tenho uma TR4 2008, e gosto muito do carro.
    O único problema que tive no meu foi com o protetor de carter, que vibrava a 100 km/h (problema já reportado neste fórum), e que foi trocado na garantia. o único porém é que demoraram um mês para efetuar a troca e inicialmente negaram a existência do problema. Só que não colou, sou engenheiro e trabalho em uma área onde estudamos problemas de ressonância.
    Carro novo no Brasil com certeza vai ter problema, os projetos são feitos empiricamente, tentativa e erro.
    O modelo 2010, teve algumas mudanças, mais na essência é o mesmo, o TR4 vai te levar a lugares que valem o preço destes deslizes que acotecem nos nossos carros.
    Mas como disse, vai se divertir bastante com o carro, que na essência é um projeto com dez anos, maduro e confiável.
    Cardoso
    Pajero TR4 2008

  • #107
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,952
    Agradecimentos: 9
    Marcelo HPE:
    "A suzuki que não inspira o mínimmo de confiança. já deu ponta- pé na B&nd@ dos incautos 02 vezes e agorou voltou querendo fazer mais gente de bobo . na hora que o mercado mudar é outro chute na
    B&nd@ dos incautos ."

    A Suzuki nos abandonou... Mas nunca teve uma peça de reposição em falta Pois a GM estava no meio...Ajudando a vender com preços absurdos!!!
    Mas sempre tem Suzucar...Alternativa de prontidao e preços justos...
    A Mitsu é uma boa marca.... Mas nao dá para confiar o assunto é manutenção.. Mete o dinheiro mesmo... A gente tinha uma Pajerona Sport ano 2000 2.8TD auto azul metalico com pneu 33" e 2" de calco de carroceria... Eu era vidrado pelo carro... Só deu probleminha na turbina... Acho eu... Vou procurar fotos e posto aqui!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #108
    Usuário
    Entrada
    31/05/2010
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia para todos,

    sou novo no fórum e estou querendo comprar meu primeiro 4x4 por ser fã do estilo e gostar muito de trilhas, cachus, rafiting e semelhantes. Assim estou olhando para comprar um carro que me resolva na cidade e nas trilas.
    Conheço dois donos de TR4 em brasília e dois donos de Troller T4, ambos muito satisfeitos com os carros. A reclamação da TR4 é em relação ao consumo. Mas como sei que 2 é um espaço amostral muito pequeno para saber da qualidade de um carro estou no fórum fazendo pesquisas e estou muito desanimado com os comentários em vários fóruns, mas acho que o ideal seria mesmo esperar o carro (2010) com suas mudanças completar pelo menos um ano de mercado para ter as falhas normais em (todos) os modelos novos corrigidos.
    Mas quero mesmo complementar quanto as falhas reincidentes e afirmar que todos devem entrar com ações, quando cabíveis, contra a montadora, contra a representante e contra a concessionária. Não importando de quem é a culpa, se vc tem direito pode entrar contra todas juntas ou contra apenas um desses agentes.
    É muito importante que isso seja feito, mesmo que demore e de trabalho, só assim que vamos conseguir melhorar a qualidade de atendimento em todos os ramos do comércio, mesmo que não seja uma melhora imediata, será uma melhora para o futuro.
    Como nunca tive um Mit, não tenho o que comentar sobre, mas quero agradecer o empenho de todos que relatam os ocorridos a ajudam a prever prováveis problemas.
    Desculpem pelo tamanho do meu primeiro post.
    Att,

    Henrique

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade