Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 153 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 53103143144145146147148149150151152153154155156157158159160161162163203253 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/02/2012, 16:42
    antoniosmg
    Boa tarde a todos!

Uma vez relatei sobre um barulho que a vtr estava fazendo quando eu passava em lombadas ou desniveis. E que o barulho vinha meio que entre as rodas, por aquela região. Por fim acabei não verificando pois o barulho havia cessado.

Agora nas ultimas 2 semanas toda vez que chove o mesmo barulho, acredito eu, volta (e está mais forte que antes, visto que até minha namorada comentou hehehe). E assim que faz sol ou o suficiente pra secar a parte inferior do carro o barulho ja para.

Que peça será que está frouxa e é muita coincidência fazer só quando chove? Hoje reparei também que ao girar o volante ela faz o barulho também. Agradeço desde já.
  • 27/02/2012, 16:52
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por jvc Ver Post
    Opa, vou verificar isso e se for essa moleza toda, até domingo a velhinha já vai estar respirando melhor... Valeu!:-o

Porque vc está fazendo a troca ?
  • 27/02/2012, 17:25
    jvc
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Porque vc está fazendo a troca ?

No começo do ano passado, assim que comprei a viatura, eu limpei o radiador e troquei o fluído (água desmineralizada + aditivo Paraflu). Tenho observado o comportamento do sistema de arrefecimento e, embora ele não aqueça nem nada, há indícios de que o radiador ou já tá no sal ou tá em vias de ir pro saco: a agua tá com cor de ferrugem e a tampa do radiador tava toda entupida (tb. com resíduos semelhantes a ferrugem)...

Eu poderia fazer uma nova limpeza e ir observando, mas como o meu motor já tá com seus mais de 200mil km, eu prefiro não arriscar e fazer uma manutenção preventiva, com um radiador novo, bunitinho, que eu mesmo saiba qdo. coloquei e como está sendo cuidado...

A verdade, é que seu eu pudesse/soubesse fazer um pco. de tudo, nunca mais levava em mecânica e fazia td. em casa...

Abraço.
  • 27/02/2012, 17:29
    PauloLimited
    Citação:

No começo do ano passado, assim que comprei a viatura, eu limpei o radiador e troquei o fluído (água desmineralizada + aditivo Paraflu). Tenho observado o comportamento do sistema de arrefecimento e, embora ele não aqueça nem nada, há indícios de que o radiador ou já tá no sal ou tá em vias de ir pro saco: a agua tá com cor de ferrugem e a tampa do radiador tava toda entupida (tb. com resíduos semelhantes a ferrugem)...

Eu poderia fazer uma nova limpeza e ir observando, mas como o meu motor já tá com seus mais de 200mil km, eu prefiro não arriscar e fazer uma manutenção preventiva, com um radiador novo, bunitinho, que eu mesmo saiba qdo. coloquei e como está sendo cuidado...

A verdade, é que seu eu pudesse/soubesse fazer um pco. de tudo, nunca mais levava em mecânica e fazia td. em casa...

Abraço.

Vc troco o líquido do radiador ai ainda sim está saindo na cor de ferrugem ?
    O cabeçote está bom ?
    Sua L200 rodo so com água ? Pra ter enferrujado.
  • 27/02/2012, 17:33
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por antoniosmg Ver Post
    Boa tarde a todos!

Uma vez relatei sobre um barulho que a vtr estava fazendo quando eu passava em lombadas ou desniveis. E que o barulho vinha meio que entre as rodas, por aquela região. Por fim acabei não verificando pois o barulho havia cessado.

Agora nas ultimas 2 semanas toda vez que chove o mesmo barulho, acredito eu, volta (e está mais forte que antes, visto que até minha namorada comentou hehehe). E assim que faz sol ou o suficiente pra secar a parte inferior do carro o barulho ja para.

Que peça será que está frouxa e é muita coincidência fazer só quando chove? Hoje reparei também que ao girar o volante ela faz o barulho também. Agradeço desde já.

Como que é o barulho ? a minha tb esta fazendo um barulho estranho. Acho que é o parasufo da bandeija, troquei ele por um maior ano passado e parece que o barulho voltou.
  • 27/02/2012, 18:55
    Thiago Pereira
    Citação:

Abraço.

JVC,

Essa ferrugem deve estar vindo do bloco.
    Recomendo antes de trocar o radiador que faça mais uma troca da água com aditivo e acompanhe se vai aparecer muita sujeira.
    Quando o fluido ficar limpo ai sim troque o radiador.
    Quando vc fez a primeira troca começou a limpar o sistema, assim se apenas trocar o radiador agora pode ser que essa sujeira ainda vá continuar e poderá danificar o radiador novo.

E não se preocupe com seu motor, a versão com 87 cv se foi bem tratado e continuar sendo vai longe...conheço dois casos com mais de 500.000 km.
  • 27/02/2012, 20:19
    Marcelo-HPE
    Esse barulho pode ser na barra transversal que é a base do diferêncial dianteiro , essa barra é fixa por dois parafusos em cada extremidade .
    mesmo estando um tanto apertados eles estalam .!! vale apena checar.
  • 27/02/2012, 20:55
    POPEYE MIT
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    No da tração que estava fazendo tec tec aparentimente era a homocinetica, pois hj eu rodei até no 4x4 e na reduzida e nada de apresentar o barulho. Como a frente da L esta mais alta com peso na caçamba a frente empina mais ainda.Anexo 331792

A minha L200 2008 deu isso na semana passada. Fui na CC e por minha sorte o mecanico tinha os solenoides no bolso e por baixo dos panos tirou os meus que nao estavam funcionando e botou o dele. paguei 50 reais e ficou zerado. Um novo é uns 400 paus.
  • 27/02/2012, 20:56
    jvc
    Paulo,

o cabecote tá bom sim... o motor dela tá todo redondinho (ao menos, aparentemente, né?!). O que tá me incomodando é a cor de ferrugem e os resíduos (tipo uma lama enferrujada) na agua do radiador... Abs!

Thiago,
    Achei sua sugestao boa! Vou fazer uma experiencia: passar o 'flush' e trocar o fluido agora e daqui um ou dois meses de novo... isso deve "limpar" o restante da sujeira que deve ter ficado qdo da minha ultima limpeza do radiador... Abs!
  • 27/02/2012, 21:03
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    A minha L200 2008 deu isso na semana passada. Fui na CC e por minha sorte o mecanico tinha os solenoides no bolso e por baixo dos panos tirou os meus que nao estavam funcionando e botou o dele. paguei 50 reais e ficou zerado. Um novo é uns 400 paus.

Pena que alguém ficou com os defeituosos e sem saber...
    Infelizmente isso acontece em algumas ccs, o mecânico fica com a peça nova e da uma limpada na outra para fingir que trocou e depois vende para alguém.
    Por isso evito deixar meu carro desacompanhado e não compro peças com preços milagrosos.
  • 27/02/2012, 21:19
    POPEYE MIT
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Pena que alguém ficou com os defeituosos e sem saber...
    Infelizmente isso acontece em algumas ccs, o mecânico fica com a peça nova e da uma limpada na outra para fingir que trocou e depois vende para alguém.
    Por isso evito deixar meu carro desacompanhado e não compro peças com preços milagrosos.

fiquei conciencia limpa sem querer pq a minha veio no meu bolso
  • 27/02/2012, 21:46
    Carlos A. C. Azevedo
    Ei JVC, só cuidado com esse flush ai, que nessa limpeza, pode tirar a encrustação que ta só tampando o buraco que fez, e pode começa a dar vazamento, tem que ter muito cuidado, não usa produto, só faz com agua comum mesmo, coloca umas 4 ou 5 vezes e depois coloca a agua desmineralizada + aditivo..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 153 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 53103143144145146147148149150151152153154155156157158159160161162163203253 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:00.