Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 148 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4898138139140141142143144145146147148149150151152153154155156157158198248 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/02/2012, 19:24
    Gustavo de Olliveira
    Olá Amigos, agradeço ao Dimas4x4, Imperador e ao Carlos A.C. Azevedo pelas opiniões e dicas quanto a camionete que estou disposto a comprar...
    Conversando novamente com o dono da camionete, ele me passou alguns dados, de onde foi feita a retifica do motor, trata se de uma especializada em pick ups.( 30 anos no mercado) Conheço o dono do estabelecimento e em se tratando de mit. sei que o cabeçote por exemplo ele só coloca original da mit, não põe recondicionado , plainado, nada disso, senão nem pega o serviço. isso já dá alguma credibilidade afinal o cara tem que entender de mit prá ter essa conduta.
    Fiz uma proposta: quero levar a camionete nessa oficina e pedir uma avaliação, além da nota fiscal das peças e serviços que foram feitos. Também mandei uma oferta menor em din din , já que terei que ajeitar um punhado de coisinhas.
    No geral ela tá bonita , precisa de um trato bem dado.
    se a avaliação for positiva coloco uma fotos da dita cuja aqui.
    Aceitando as opiniões dos colegas realmente uma mais nova seria melhor , mas essa ai piscou prá mim rsrsrs
    se ela passar no crivo do meca, da volta que ofertei e no teste de aquecimento que a turma aqui do forum ensina quem sabe.
    abç
    Gustavo
  • 11/02/2012, 21:44
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Olá Amigos, agradeço ao Dimas4x4, Imperador e ao Carlos A.C. Azevedo pelas opiniões e dicas quanto a camionete que estou disposto a comprar...
    Conversando novamente com o dono da camionete, ele me passou alguns dados, de onde foi feita a retifica do motor, trata se de uma especializada em pick ups.( 30 anos no mercado) Conheço o dono do estabelecimento e em se tratando de mit. sei que o cabeçote por exemplo ele só coloca original da mit, não põe recondicionado , plainado, nada disso, senão nem pega o serviço. isso já dá alguma credibilidade afinal o cara tem que entender de mit prá ter essa conduta.
    Fiz uma proposta: quero levar a camionete nessa oficina e pedir uma avaliação, além da nota fiscal das peças e serviços que foram feitos. Também mandei uma oferta menor em din din , já que terei que ajeitar um punhado de coisinhas.
    No geral ela tá bonita , precisa de um trato bem dado.
    se a avaliação for positiva coloco uma fotos da dita cuja aqui.
    Aceitando as opiniões dos colegas realmente uma mais nova seria melhor , mas essa ai piscou prá mim rsrsrs
    se ela passar no crivo do meca, da volta que ofertei e no teste de aquecimento que a turma aqui do forum ensina quem sabe.
    abç
    Gustavo

Gustavo, assim o negocio fica complicado, esse rolo de carro piscar é uma merda, é como se ele tivesse te chamando, é foda UAHUHUAHUAHUA quando fui trocar o meu kadett, passei na frente de uma ccs da vw, e tava lá uma palio linda, ai ela piscou pra mim, ai fudeu HUHUAUHAUHHUAHUAHUA to com ela até hoje, comprada em 2006, dor de cabeça todo carro dá, mas a alegria que ele gera compensa.

Mas voltando ao assunto, já que tu tá aplicado mesmo nessas pesquisas, sabes qual foram as marcas de peças que foi colocada nesse motor? tem essa descrição na nota? tu já andou no carro? o motor tá com silencioso, acelera normal, tudo beleza? se tu tiver certeza que o motor ta bom, o resto é galho fraco.

:concordo:
  • 12/02/2012, 00:45
    Rogersok
    Citação:

Postado originalmente por antoniosmg Ver Post
    Mais uma dúvida: Estava pensando aqui...se um land rover que sempre tá com o 4x4 ligado (e tem ainda a funçao Low e Lock) não estala, porque as nossa estalam se ligar e andar em asfalto, por exemplo?

Opa, boa noite pessoal!
    Então meu amigo, é o tal da tração part-time das nossas...
    No caso desses carros que tem tração integral(land, cherocas...) ou no caso das pajeros full e tr4, a compensação é feita na caixa de tração/torque.
    Como os diferenciais trabalham com velocidades diferentes, quando engatamos o 4x4 no asfalto e tentamos fazer uma curvinha, vc pode reparar que vai forçar o carro, podendo chegar ao ponte de quebrar o que naquele momento estiver mais gasto, pode ser uma homocinética, um diferencial ou até mesmo a caixa de torque, nesses outros carros vc nem vai perceber, pois a cx administra essa compensação.
    Por isso, recomenda-se usar o 4x4(no nosso caso o part-teime) apenas em terrenos com baixa aderência.
    Ah!!!!
    Pra quem não pega muita terra e não usa muito o 4x4(os caipiras da cidade, categoria na qual me incluo), vai uma dica, de vez enquando, se tiver a oportunidade de rodar em linha reta, liga o sistema! Bota pra rodar.
    A falta de uso, entope e danifica as solenóides.

$$$$$$!!!!

Abraços.
  • 12/02/2012, 01:52
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Acabei de rodar uns 10 a 15 km, com a tração ligada por que a chuva ta uma coisa de loco, e em linha reta e pequenas curvas, ultrapassagens, nada de estalar nada, só a roncadeira desgraçada..

Que foto é essa? o anexo não carregou.

:concordo:

Vixe, aqui carrega de boa. E a foto da L carrega, mostrando a frente empinada.
  • 12/02/2012, 10:11
    euclidesneto
    Citação:

Pra quem não pega muita terra e não usa muito o 4x4(os caipiras da cidade, categoria na qual me incluo), vai uma dica, de vez enquando, se tiver a oportunidade de rodar em linha reta, liga o sistema! Bota pra rodar.
    A falta de uso, entope e danifica as solenóides.
    Sempre faço isso.:concordo:
  • 12/02/2012, 21:19
    eder simoes
    nao significa nada ter feito o motor e querer vender porque foi mal feito, vá a um mecanico bom e peça para olhar o carro, nao se basei nos papos aqui do forum porque tem muita gente q nao sabe o que diz.....a l200 é um carro bom +precisa de bons cuidados....
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu botava as barbas de molho.
    L200 com motor recém feito pra vender significa em 90% dos casos que o cara mandou fazer de qualquer jeito e provavelmente a bronca vai estourar contigo. Melhor pegar uma com 190.000km que não tenha sido feito motor ainda, pra que você possa fazer o motor e colocar peças de qualidade, porque, em geral, os serviços e as peças são os piores possíveis.

A direção estar desgastada apenas indica que o carro foi usado de forma pesada e o antigo dono, provavelmente, não tinha o cuidado que você parece que terá com o carro.

Eu procuraria outro carro... outra L200 ou uma Frontier/Ranger, que podem te trazer menos "surpresas"

• 12/02/2012, 21:51
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por eder simoes Ver Post
    nao significa nada ter feito o motor e querer vender porque foi mal feito, vá a um mecanico bom e peça para olhar o carro, nao se basei nos papos aqui do forum porque tem muita gente q nao sabe o que diz.....a l200 é um carro bom +precisa de bons cuidados....

Claro que importa. O melhor mecânico do mundo pode olhar, mas nunca vai saber o estado do motor sem abri-lo.
    Ele pode estar funcionando bem hoje, mas como essas retíficas pra venda são feitas com peças de baixa qualidade, que só duram o prazo da garantia que os vendedores estão obrigados a dar. E eventualmente a bomba estoura na tua mão.
  • 12/02/2012, 22:08
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Claro que importa. O melhor mecânico do mundo pode olhar, mas nunca vai saber o estado do motor sem abri-lo.
    Ele pode estar funcionando bem hoje, mas como essas retíficas pra venda são feitas com peças de baixa qualidade, que só duram o prazo da garantia que os vendedores estão obrigados a dar. E eventualmente a bomba estoura na tua mão.

x2, quem está com a grana tem que ir com calma. No Web motors acha muita L200 com no máximo 120 mil rodados por menos que 50 mil, é só ter paciencia.
  • 12/02/2012, 22:10
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por eder simoes Ver Post

L200 é a maior arapuca. Os peças originais do motor são o olho da cara e por isso tem peça de tudo que é procedência bem mais baratas fora versões feitas para motores Hyundai. A retífica desse motor só fica oK com peças originais e feitos por quem entende.

É preferível pegar uma mais barato com motor original já no fim do que uma retificada de procedência desconhecida...
  • 12/02/2012, 23:21
    Cascão 4x4
    Gente eu comprei uma outdoor 2008 já andei em varias camionete e tinha uma tr4 2008 tb.. Q estersava mt agora a l200 esterça mt pouco, é assim mesmo??
  • 13/02/2012, 06:48
    Moipessoa
    2 Anexo(s)
    existe regulagem pra aumentar o jogo da L200, folgando duas porcas que travam o batente.
  • 13/02/2012, 10:09
    Alfredo68rodrigues
    Amigo meu mecânico contra indicou esta manobra pois alegou que iria tirar a margem se segurança e tb teria o batente que limita o jogo, procede?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 148 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4898138139140141142143144145146147148149150151152153154155156157158198248 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:34.