Ola Pessoal alguem tem alguma dica para a trilha do Verde ?
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Ola Pessoal alguem tem alguma dica para a trilha do Verde ?
Falae, Fábio!
Seguinte: vc pode colocar Rancho ou Procomp, ambos para a traseira. Para a dianteira, ainda não temos uma solução eficaz além dos caríssimos amortecedores das TR4 R.
Vai gastar na faixa de R$ 280,00 cada um traseiro. Esse valor é uma média, tanto para Procomp quanto para Rancho.
Agora, ambos são bemmmm diferentes em resistência e durabilidade se comparados aos originais. Porém, se me disser que o uso será para o on-road e de vez em qdo para o off-road, recomendo que economize latinhas e fique com os originais mesmo.
Perguntou sobre molas...se não vai fazer lift, pq quer trocar as molas por algumas diferentes? As australianas (Iron Man) são boas mas, além de estarem disponíveis só no ano que vem, são mais altas que as originais, fazendo com que seu carro fique mais alto (e vc disse que não quer Lift).
E pq essa resistência em fazer o Lift? Pq acha que não deve fazer? Se pensa em colocar amortecedores diferenciados, pq não gastar um pouquinho a mais e colocar molas mais altas?
Grande abraço!!!
Olá, Arqueiro Arq!
Coloque parachoques em aço. É bem fácil achar: www.4wdbrasil.com.br
Fale com o Jorge, diga que me conhece e peça um desconto. Ele é gente boa e muito bom de negócio!
Espero ter ajudado.
Abs,
Fala Marcio ,so perguntei pois ja tinha ideia que era dificil ,e gostaria de ter mais informacao dela, voce ja fez ? tem fotos e o que me diz dela .Sera que nossos carros chegam la ? pinheirinho ja fiz de CJ a uns 2 anos atraz e queria testas as TRssssss bloqueadas rsssss mas veja se alguem tem alguma dica dessa trilha e acho que preciso tirar informacao e ver se vamos......... mas se quizer ir no escuro vamos embora .
Abracos
hehehe... Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaala Marcio! Tudo bem?
Ó... não é resistência... tanto quanto os Pára-choques "de lata" como o Lift é questão de custo/benefício... ainda... Até no guincho morro de vontade, mas no pára-choques de "prástico" fica aquela lambança pra fora q só o metálico resolve. Mas tudo tem seu custo.
Dos amortecedores é prevenção e necessidade. Se os Rancho ou Procomp forem apenas para as traseiras fico no original... acho. (me orçaram o "seuviço" em R$1200 :shock: na Miltfort). Queria aproveitar a troca e buscar algo melhor e durável. Meu perfil fica mais pra "expedition" do que "hard track" aí tb encaixa o lift, não fazer por enquanto.
Mas adiantando outras idéias, ainda quero envelopar a viatura (vi sua dica) e colocar o tanque de 70l. (miséria de consumo! = 300km!).
Neste final de ano penso em expedição à Bahia "por dentro" e voltar pelo litoral buscando é claro, trilhas. Isto q me move à manutenção já que de resto está tudo ok!
Numa destas quintas-feiras falto no trabalho e vou encontrá-los na Mooca.... espere... heheh:pipoca:
[s]
Falae, Fabião!
Já que vai trocar os amortecedores e curte mais um "expedition", pense no seguinte:
Viagens longas necessitam de bagagens extras, ainda mais se pensar em aumentar o tanque. Cosméticos da dona da pensão, ferramentas, lembrancinhas pra família...vishhhhh...um monte de coisas. E a traseira da TR? Como vai ficar? Pense num amortecedor que seja confortável e que resista ao constante e duradouro movimento de absorção de impacto requeridos numa expedição.
Bom, já que o peso e movimento maior será na traseira, coloque um Rancho ou Procomp ao invés dos originais. Além de não serem duros, não afinam o óleo com tanta facilidade.
A faixa de preço dos dois é a mesma: de R$ 250 a R$ 290 cada.
Mas aí vai do seu gosto...qto custa os originais traseiros?
Faça as contas e veja oq é mais viável para vc!
Do mais, um grande abraço e te espero um dia desses na Móoca!
Final de semana rolou aqui em Brasilia a Trilha das Bruxas, promovida pelo JCB. Foram oito horas de trilha noturna, com chuva, lama, buracos e erosões cabeuldas.
E tudo isso à noite! Chegamos às 05h da manhã, e a TR4 passou em muitos lugares que os grandes não passaram.
Duas coisas que faltou: pneus bons em uns barros (final do ano estão chegando!), que fizeram a TR sambar bonito, mas não atolar; e os angulos de entrada e saida, que pegaram um pouco em certas erosões e descidas íngremes.
Tem um videozinho das fotos aqui: [ame=http://www.youtube.com/watch?v=ds2KbeZ1-aI]YouTube - Trilha das Bruxas - Halloween 2009[/ame]
E fotos no picasa:
http://picasaweb.google.com.br/ralph...sHalloween2009