x
Convex Datacenter
Página 14 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 265
    Usuário Avatar de Caio Quitete
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 0

Beleza Fernando, vou comprar td e instalar, semana que vem coloco as fotos aqui do passo a passo.

Abs!
    De volta pro offroad: TR4 09 "Fiona" em preparação.
    Ex: TR4 13, meu primeiro amor. Além de Chevy Cruze e 207.

Usuário Avatar de Marlo
    Entrada
    01/12/2006
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Caio Quitete Ver Post
    Fala pessoal, sou novo aqui no forúm e quero tirar umas dúvidas com vocês!

Entendo muito pouco de som e to querendo montar algo legal na minha TR4, eu tinha um Peugeot 207 e nele coloquei 4 triaxiais (2 nas frontais e 2 nas portas traseiras) da selenium, era muito satisfeito. Mas agora, quero algo melhor!!

O uso é basicamento interno, mas gosto de um som alto!! De vez em quando vou abrir o porta malas na praia com os amigos, mas nada de fazer bagunça, pouca gente!

Ja tenho a central multimidia da Clarion VX401 original da Mit e to pensando em adicionar:

1 Kit 2 vias Bravox 6" 130w
    Kit 2 Vias Bravox 6 Polegadas 130w Cs60 ? Connect Parts

1 Par de Triaxiais Pionner nas colunas traseiras 6" 200w
    Kit Alto Falante Pioneer Triaxial 6 200w Rms Ts-1730br 3 Vias ? Connect Parts

1 Subwoofer de 10" da Bomber 350w numa caixa selada no porta malas
    Subwoofer Bomber 10 Polegadas UpGrade 350W RMS Bobina Dupla 4 Ohms ? Connect Parts

1 Módulo Amplificador Taramps 800w 4 canais
    Módulo Amplificador Taramps Ts 800 800w Rms 2 Ohms 4 Canais ? Connect Parts

Minha dúvida é: Tudo se encaixa??

O módulo consegue tirar proveito máximo de tudo? O módulo tem impedancia de 2 ohms e o resto de 4... Qual a diferença nisso?

Me ajudem ai... hehehe Não quero ocupar espaço na mala e principalmente, o orçamento é até uns R$ 1200 +/-.

Abraços!!!
    Confere o tamanho dos traseiros. As vezes é de 5 1/2 e isso faz toda a diferença, inclusive na furação.
    Quanto a amperagem do amplificador, o que vc cita é a mínima que o aparelho vai funcionar e isso também depende de como vc liga os falantes, se em série ou em paralelo. Não pode ligar de maneira que o conjunto de falantes trabalhe em menos de 2 ohms mas não tem problema em trabalhar em 4 ou 6 ou 8 ohms. Só o fato que terá menos potência. Se isso for muito complicado para vc manda em um instalador pois ligando abaixo dos 2 ohms provavelmente vc queimará seu amplificador.
    Quanto ao "módulo", acho que vai sobrar potência. 800 rms é muita coisa porém isso não é defeito, basta regular direitinho. Agora veja outros fatores como distorção por exemplo. Quanto a marcas, geralmente não entro em preferências. Quase todas as grandes marcas tem a linha basiquinha, que vai ter distorção maior etc e o top. Top é top, né?

Espero ter ajudado.
    ------------------------------------------------
    Mitsubishi Pajero Sport 3.5 V6 2007

Usuário Avatar de Marlo
    Entrada
    01/12/2006
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Eduardo Gontijo Ver Post
    Primeiramente gostaria de agradecer ao Marlo pelo excelente tutorial sobre o som da pajero TR4.
    e gostaria estava precisando saber se no som da Pajero TR4 2008 (aquele com entrada USB e auxiliar 1 din) tem o cabo remote (se sim qual é) e se alguém sabe ou tem algum manual para saber quais fios vão para quais alto falantes.
    Por que preciso de ligar uma caixa de sub no Porta Malas da seguinte forma:

ligar o negativo do auto falante esquerdo e o positivo do auto falante direito na caixa e o remote do som para ligar a caixa de sub quando se liga o som.

Se alguém puder me ajudar, fico muito grato!

Ps. li todo o tópico e não achei sobre os canais de saída do som original do da pajero.

Antes que alguém me xingue não quero tirar o som original do carro, pois adoro o FM dele que é muito bom aqui para minha região. a 110 Km de Belo horizonte sintonizo as principais FM's de lá.
    Oi. Obrigado pela consideração.
    Geralmente o fio remoto tem por padrão a cor azul.
    Quanto a outra fiação é meio padrão. Pelo menos nos últimos 3 autos que tirei e reinstalei a coloração da fiação era a mesma. Pode ser coincidência mas acho que não.
    Tipo assim: Eu puxaria um RCA da unidade principal e o remoto também para alimentar o amplificador. Normalmente alimentar um amplificador com o sinal já amplificado mesmo que haja esta opção não é o melhor dos mundos. Mas é só uma sugestão.
    Abaixo os cabos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sistema de Som Pajero TR4-fiacao.jpg  
    4X4 Brasil
    ------------------------------------------------
    Mitsubishi Pajero Sport 3.5 V6 2007

Entrada
    03/11/2013
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Marlo Ver Post
    Confere o tamanho dos traseiros. As vezes é de 5 1/2 e isso faz toda a diferença, inclusive na furação.
    Quanto a amperagem do amplificador, o que vc cita é a mínima que o aparelho vai funcionar e isso também depende de como vc liga os falantes, se em série ou em paralelo. Não pode ligar de maneira que o conjunto de falantes trabalhe em menos de 2 ohms mas não tem problema em trabalhar em 4 ou 6 ou 8 ohms. Só o fato que terá menos potência. Se isso for muito complicado para vc manda em um instalador pois ligando abaixo dos 2 ohms provavelmente vc queimará seu amplificador.
    Quanto ao "módulo", acho que vai sobrar potência. 800 rms é muita coisa porém isso não é defeito, basta regular direitinho. Agora veja outros fatores como distorção por exemplo. Quanto a marcas, geralmente não entro em preferências. Quase todas as grandes marcas tem a linha basiquinha, que vai ter distorção maior etc e o top. Top é top, né?

Espero ter ajudado.

Valeu Marlo... vou procurar assistencia profissional e depois coloco aqui o resultado!

Abraços!

Usuário
    Entrada
    19/09/2011
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Olá pessoal!

Resolvi também seguir a idéia dos colegas daqui do fórum e estou instalando um sistema multimídia para a minha TR4 utilizando um tablet android de 7''! E como as informações depositadas aqui até hoje estão me ajudando muito, nada mais justo que também contribuir relatando a minha experiência!

Bem, hoje eu já comecei desmontando tudo que tinha, o que já deu um certo trabalho! rsrsrs

Como era antes (já sem a grade da frente, desculpem, me esqueci de fotografar antes rs):

Sistema de Som Pajero TR4-foto_1.jpgSistema de Som Pajero TR4-foto_2.jpg

Agora estou tentando passar o comando de ar para a parte de baixo, onde estava o equalizador, mas estou com um pouco de dificuldade...

Marlo, sei que faz tempo, talvez vc nem se lembre mais, mas como exatamente vc passou aquele troço para baixo?? Passou primeiro a par da frente ou a de trás? Eu desconectei os cabos de aço dos comandos, mas não mexi nos fios elétricos. Não sei, talvez por ter muita coisa já instalada lá esteja mais difícil para mim.

Tem uma ponta na parte esquerda do comando que está atrapalhando muito e não consegui ver função para ela, já que não se prende a nada:

Sistema de Som Pajero TR4-foto_3.jpgSistema de Som Pajero TR4-foto_4.jpg

Estou pensando em cerrar isso. O que vc acham?

Valeu!

Usuário
    Entrada
    19/09/2011
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Bom pessoal, essa semana dei uma boa adiantada na instalação. O comando do ar condicionado já está na parte inferior, no lugar do porta-trecos, e onde no meu painel ficava o meu equalizador.

Aquele apêndice de que falei no post passado, não teve jeito, tive que extraí-lo mesmo:

Sistema de Som Pajero TR4-foto_5.jpg

mas como eu disse, não faz falta nenhuma... com isso feito foi possível então passar a peça para a parte de baixo do painel apenas desconectando os dois cabos de aço dos controles da temperatura do ar e do fluxo do ar.

E é agora que vem algumas observações importantes para quem esteja pensando em fazer o mesmo:

1. Dá para encaixar o comando na parte de baixo sim, mas para deixar o serviço perfeito, é preciso um certo trabalho e ferramentas adequadas ou seja, "profissional". Mas também é possível uma solução "caseira" bem satisfatória, para quem não se preocupar muito com os detalhes abaixo.

2. Na hora de conectar os cabos novamente, o do fluxo de ar não teve problemas, mas o da temperatura ficou obstruído por uma placa de aço do painel, vejam nas fotos:

Sistema de Som Pajero TR4-foto_6.jpgSistema de Som Pajero TR4-foto_7.jpg

o cabo deveria ser fixado naquela ponta, na parte superior esquerda da imagem e a ponta do cabo na alavanca que está na parte inferior direita. Como se trata de um cabo de aço, não é possível dobrá-lo e encaixá-lo de outra forma, não alinhada com a alavanca, também não ficaria bom.

A solução ideal aqui seria fazer um outro furo naquela placa de aço. Nada complicado, se vc tiver um equipamento adequado e uma forma de deixar um espaço bom para trabalhar. Mas como a minha furadeira é um trambolho, e pela quantidade de fios e chicotes que estão no meu painel, achei melhor não fazer isso, pois a chance de dar "caca" seria muito grande.

Então a solução que eu dei foi deixar esse cabo desconectado. Ajustei ele no máximo para o ar frio manualmente e encaixei o comando no painel. Com isso, fiquei sem a opção de ligar o ar quente, mas para quem mora em Ribeirão Preto (rs) dá para viver sem ele numa boa.

3. Outra questão é sobre a fixação do comando do ar. Encaixar ele encaixa, mas para fixar de verdade, seria necessário outros furos na parte da frente e aí caímos no mesmo problema do item anterior. Não consegui ver uma forma segura de fazer esses furos sem remover o painel do carro. E pelo trabalho que eu teria para fazer isso, achei melhor deixar só encaixado mesmo... Mas nada que um profissional que esteja acostumado com esse tipo de serviço não consiga fazer.

Bom, por hora é só, mas tem mais!

Continua em outro post...

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    E aí Marcelo, o tablet já está no painel?

OBS: li vários tópicos, este foi o principal.. estou muito curioso com a sua adaptação.

Abraço
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Usuário
    Entrada
    19/09/2011
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    E aí Marcelo, o tablet já está no painel?

OBS: li vários tópicos, este foi o principal.. estou muito curioso com a sua adaptação.

Abraço
    Então Alonso, já fiz toda a instalação, até coloquei o tablet no painel para testar, mas ainda não está concluído. Ainda falta um ponto importante que eu estou resolvendo ainda que é a alimentação! Estou no aguardo das últimas peças que encomendei dos chineses (talvez ainda esse ano, aff!!) eu achei que ia conseguir resolver isso fácil aqui no Brasil, mas não achei solução boa.

Mas, independente do resultado final, já posso compartilhar outras dicas:

1. Qualquer tablet, celular ou outro equipamento que tenha alimentação por USB, tem a tensão de entrada de 5v DC, e a bateria dos nossos carros é 12V. Então é necessário ter um conversor 12v para 5V DC\DC, o que é mais difícil de conseguir do que eu imaginei.

Para quem quer a melhor solução (e esteja dispost@ a gastar um pouco mais) eu recomendo esse aqui:

DC-Powered 4-Port USB Hub CNX-P5USB (12v and 24v systems)

que é próprio para carro, além de agregar um HUB USB, ou seja, dá para acrescentar vários acessórios como uma câmera USB, um HD externo, um modem 3G, sei lá, o céu é o limite!

Mas, por hora eu optei por uma solução mais econômica:

12V/24V to 5V 1A Power Supply Car Charger for Driving Recorder - Black - Free Shipping - DealExtreme

2. Um tablet de 7'' qualquer, cabe incrivelmente certo no espaço central do painel da TR4 e de qualquer outro carro que tenha espaço para 2 DIN, eu acho. Mas um problema é justamente esse. O tablet entra tão justo que não tem espaço para o cabo de energia!!! Peguei vários que tenho aqui em casa e em todos eles o plug é maior do que o espaço disponível, não dando jeito de dobrar o cabo para dentro.

Então torna-se necessário um conector do tipo "L". Repare que aquele conversor que comprei na DX tem esse plug em L que eu o escolhi justamente na esperança de caber no espaço disponível. Mas depois percebi que havia outra falha pois ele é MINI USB e a entrada do tablet é MICRO USB!! (sim existe esses dois tipos de plug, agora eu sei! srsrs)

Ou seja, vou ter que fazer uma gambizinha, então comprei esse outro adaptador aqui:

USB Female to Male Charging/Data OTG Cable for Samsung i9100 Galaxy S2 (5CM) - Free Shipping - DealExtreme

Esse sim é micro USB e é uma excelente opção para usar juntamente com aquele HUB que indiquei no início do post...

Enfim, quando receber todos os trecos eu monto tudo e posto as fotos aqui!

até

Usuário Avatar de JoaoFco
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Adquiri uma tr4 13/14 e ao receber percebi porcaria que é o som desse carro, não sei se é o dvd clarion ou os af ou ambos rsrsrs., enfim vou trocar pois ja tenho aqui um pionner e um sub bravox e2k 800w rms. AGora minha duvida é: qual a medida dos af? Pois vi aqui que na frente é 6" agora atras uns dizem 5,5" e outros 6". Amanha se eu tiver tempo antes de ir comprar os af vou pedir pro cara da loja desmontar a moldura traseira e verificar.
    ​- TR4 2014 AT 4x4

Entrada
    03/11/2013
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por JoaoFco Ver Post
    Adquiri uma tr4 13/14 e ao receber percebi porcaria que é o som desse carro, não sei se é o dvd clarion ou os af ou ambos rsrsrs., enfim vou trocar pois ja tenho aqui um pionner e um sub bravox e2k 800w rms. AGora minha duvida é: qual a medida dos af? Pois vi aqui que na frente é 6" agora atras uns dizem 5,5" e outros 6". Amanha se eu tiver tempo antes de ir comprar os af vou pedir pro cara da loja desmontar a moldura traseira e verificar.
    Fala meu amigo João.

Troquei os 4 falantes da minha, coloquei uma sub e modulos. O som ficou legal. Os 4 falantes são de 6" na 13/13. Mas precisou fazer uns furos com a furadeira pra parafusar. Os furos do falante original ficam em um local diferente do padrão. Mas não foi nada demais.

Vlww!!

Usuário Avatar de JoaoFco
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Caio Quitete Ver Post
    Fala meu amigo João.

Troquei os 4 falantes da minha, coloquei uma sub e modulos. O som ficou legal. Os 4 falantes são de 6" na 13/13. Mas precisou fazer uns furos com a furadeira pra parafusar. Os furos do falante original ficam em um local diferente do padrão. Mas não foi nada demais.

Vlww!!
    Opa Caio, instalei um kit duas vias na frente da bravox, troquei a central que veio por um dvd pionner e instalei um sub também. Agora o sim está perfeito. Eu também tive que fazer furos para colocar os novos AF´s e realmente o conjunto todo é de 6".
    Valeu!!
    ​- TR4 2014 AT 4x4

Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Santo Andre/SP
    Senhores, meu primeiro post..

Acabei de pegar o carro na CSS !! show de bola!!

Mas percebi uma coisa.. a central multimidia...eu coloco a chave, ligo o motor e ela liga sem problema...
    Para desligar viro a chave, desligo o motor.. mas se eu virar a chave para ligar de novo sem tirar ela a central nao liga... eh isso mesmo???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem