x
Convex Datacenter
Página 15 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 265
    Usuário
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Galera, peguei uma 13/14 e estou adorando o carro! Três perguntas:
    1. Dá pra colocar um módulo de tv no clarion que vem nele? Quanto custa?
    2. Como faço para desbloquear o DVD para ver com o carro em movimento? A CC me cobra R$ 650,00 para desbloquear isso!!!
    Alguma loja de som no RJ que faz isso mais barato?
    3. Qual o formato esse DVD lê? Já tentei gravar alguns dvds pra testar e nada..
    Obrigado pela ajuda e nos vemos nos passeios!
    Abraços!

Usuário Avatar de JoaoFco
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Scalda Ver Post
    Galera, peguei uma 13/14 e estou adorando o carro! Três perguntas:
    1. Dá pra colocar um módulo de tv no clarion que vem nele? Quanto custa?
    2. Como faço para desbloquear o DVD para ver com o carro em movimento? A CC me cobra R$ 650,00 para desbloquear isso!!!
    Alguma loja de som no RJ que faz isso mais barato?
    3. Qual o formato esse DVD lê? Já tentei gravar alguns dvds pra testar e nada..
    Obrigado pela ajuda e nos vemos nos passeios!
    Abraços!
    Sim, da pra colocar o modulo de tv, camera de ré... Deve custar uns R$100,00.
    Quanto ao desbloqueio me falaram que é só um fio que eles desconectam da instalação, qualquer loja que mexa com som automotivo faz isso pois é simples. Tudo na concessionária é o triplo do valor normal!
    Quanto ao formato por 1 semana utilizei ele e todos os dvds rodaram, como não gostei da qualidade coloquei um pionner que fica como original, sugiro que faça isso se goste de qualidade de som ;p
    ​- TR4 2014 AT 4x4

Usuário
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    floripa/SC
    Citação Postado originalmente por JoaoFco Ver Post
    Sim, da pra colocar o modulo de tv, camera de ré... Deve custar uns R$100,00.
    Quanto ao desbloqueio me falaram que é só um fio que eles desconectam da instalação, qualquer loja que mexa com som automotivo faz isso pois é simples. Tudo na concessionária é o triplo do valor normal!
    Quanto ao formato por 1 semana utilizei ele e todos os dvds rodaram, como não gostei da qualidade coloquei um pionner que fica como original, sugiro que faça isso se goste de qualidade de som ;p

Geralmente é um Fio rosa que vai ligado no freio de mão... se voce ligar ele direto no negativo ele funciona sem o carro estar parado...

Usuário Avatar de JoaoFco
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por jhonatanads Ver Post
    Geralmente é um Fio rosa que vai ligado no freio de mão... se voce ligar ele direto no negativo ele funciona sem o carro estar parado...
    Isso mesmo
    ​- TR4 2014 AT 4x4

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 16
    Olá, amigos, boa tarde.
    Estou em vias de fechar o negócio e adquirir uma TR4 AT 06/07 (faróis redondos).
    Após ler as mensagens todas desse tópico, minha dúvida é a seguinte: qual a potência do aparelho (em Watts) do equipamento original desse modelo? Ele tem uma qualidade boa? Como fiz um pequeno teste drive com ela, não abusei muito do volume do aparelho pra saber, mas percebi que a resposta para os graves é realmente fraca, aquele procedimento para melhorar a resposta do aparelho serve para o aparelho desse ano/modelo? A medida dos falantes originais são 6" na dianteira e 5 1/4" na traseira, confere?
    Abraços a todos e parabéns pelo excelente tópico.

Usuário
    Entrada
    30/04/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por jhonatanads Ver Post
    Não basta aterrar o fio, como acontece com DVD's Pioneer e etc...

Clarion trabalha com pulso positivo e negativo, tem que colocar uma chave.

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Olá, bom dia a todos.
    Bom, espero que eu possa contribuir aqui um pouco também com o que aprendi nesse findi.
    Ao ler o excelente post, com fotos, mostrando o passo a passo para colocar o sistema do ar condicionado da TR4 para baixo, no lugar do porta objetos, decidi fazer o mesmo com a minha 06/07 AT.
    Para retirar a moldura, foi tranquilo.
    Tirei o aparelho de som primeiro, para poder ter acesso ao mecanismo do ar condicionado.
    Soltei o cabo e sofri um pouco para retirar a trava que prende o cabo ao mecanismo, mas consegui soltá-la. Parti para colocar ele para baixo.
    Após retirar o porta objetos, vi que o mecanismo não descia, por conta daquele famoso suporte no fundo do sistema. Retirei ele e baixei.
    Aí entra os pulos do gato: nas laterais do suporte interno do painel, vi que tem dois parafusos presos nessa lataria, sendo que o do lado esquerdo (marcado em verde) impede o bom posicionamento do mecanismo do AC.Sistema de Som Pajero TR4-20140215_165632.jpg

Após verificar que ele não prende nada a lugar nenhum, retirei o mesmo e o mecanismo encaixa perfeitamente. Ao colocar o mecanismo, vi que o cabo do acionamento do ar quente/frio teria que passar no mesmo local do tal parafuso retirado. A solução foi marcar com um pino e fazer um furo no local, para a passagem do cabo. Apesar do espaço ser limitado e a furadeira meio grande, consegui abrir a furação no local, passando, no final, uma broca de 10 mm, a medida suficiente para a passagem do cabo.
    Feito isso, encaixei o aparelho no lugar. Mas fiquei na mesma situação já relatada pelos colegas: o mecanismo fica "solto" e pode ser empurrado para trás.
    Aí, tive uma idéia: prender ele. Mas como?
    Fui fuçando e achei a solução: retirando o console do cambio (com o cinzeiro e tudo mais), vc tem acesso a moldura do painel. E a minha alegria ao ver que o local tem furação que dá para prender o mecanismo.
    Sistema de Som Pajero TR4-20140215_165651.jpg
    Em vermelho, é o local que tem a furação no painel. Para retirar o console do câmbio, tem que tirar o primeiro porta objetos (entre os bancos). São dois parafusos philips na parte interna, dentro do porta copos. Após retirar esse console, retiramos o segundo console, que tem fixação na frente, no túnel do carro, com dois parafusos tbem philips. Na lateral, abaixo do painel, em cada lado, tem duas travas de plástico, que são retiradas com um pequeno empurrão na parte interna da trava.
    Console retirado, vc coloca o mecanismo e o parafuso com os próprios parafusos, como nessa foto:
    Sistema de Som Pajero TR4-20140215_170847.jpg
    Após prender ele no local (prendendo os cabos e verificando que estão todos funcionais), fiz a recolocação dos consoles, ficando com esse visual:
    Sistema de Som Pajero TR4-20140215_180735.jpg
    Tudo finalizado, ficou assim...agora, é juntar o dinheiro para comprar o sistema multimídia.
    Por enquanto, fica o original.
    Sistema de Som Pajero TR4-20140216_095638.jpg
    Espero que ajude os demais colegas.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    19/09/2011
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    nas laterais do suporte interno do painel, vi que tem dois parafusos presos nessa lataria, sendo que o do lado esquerdo (marcado em verde) impede o bom posicionamento do mecanismo do AC.Sistema de Som Pajero TR4-20140215_165632.jpg

Após verificar que ele não prende nada a lugar nenhum, retirei o mesmo e o mecanismo encaixa perfeitamente.
    Boa tarde AirtonLieuthier!

Excelente trabalho! rsrs. Eu não havia mexido do console central (veja as minhas fotos mais atrás nesse tópico mesmo), mas depois de ver as suas fotos tomei coragem e resolvi encarar! rsrs

Quanto aquele parafuso que vc tirou, como vc fez exatamente? Pois o meu aqui parece que está soldado... é isso mesmo? foi preciso cerrar ou algo parecido?

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo Magalhães Ver Post
    Boa tarde AirtonLieuthier!

Excelente trabalho! rsrs. Eu não havia mexido do console central (veja as minhas fotos mais atrás nesse tópico mesmo), mas depois de ver as suas fotos tomei coragem e resolvi encarar! rsrs

Quanto aquele parafuso que vc tirou, como vc fez exatamente? Pois o meu aqui parece que está soldado... é isso mesmo? foi preciso cerrar ou algo parecido?
    Então, Marcelo, boa noite.
    Sim, ele me parece ser soldado no local...
    Eu utilizei uma pequena talhadeira afiada...dei uma pancada e já era o parafuso.
    Com um pulsão (ou prego de aço), marquei ali no mesmo local e fiz o furo com a minha furadeira...
    Utilizei uma broca pequena até chegar na maior medida da bronca que eu poderia utilizar na minha furadeira, que é de 10 mm.
    Fiz o furo meio na diagonal mesmo...pq a minha máquina não entra toda no nicho do porta objeto.
    Se tiver uma máquina menor e ou uma broca mais curta, creio que fique perfeito.
    Se tiver uma broca de 11 mm ou 12 mm, ficará perfeito.
    Espero que tenha ajudado.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    19/09/2011
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Valeu pelas dicas Airton! No meu caso, eu resolvi com uma serra . Eu não consegui fazer o furo, pois descobri que as brocas que eu tinha à disposição eram para concreto apenas, ou seja, nem arranharam o metal! kkkk

Também acabei não fixando o comando do ar no painel, pois o encaixe é diferente e não ficaria alinhado... Fiz uma foto para o pessoal que estiver acompanhando esse tópico possa ter uma ideia do que falamos:

Sistema de Som Pajero TR4-img_20140227_160635.jpg

Enfim, acho que uma solução que daria certo seria usar o fixador que tem no som original para prender esse comando, retirando aquela orelha (que está aparecendo na foto acima) e parafusando ele nas laterais do comando:

Sistema de Som Pajero TR4-img_20140228_155708.jpg

mas seria necessário arrancar todo o comando, medir muito bem e acho que até mesmo cerrar uma parte dessas peças para dar certo, ou seja, um baita trabalho! rsrsr

E como esse, nem de longe, era a minha prioridade, optei por deixar o comando frouxo mesmo, porém bem centrado no painel e sem o cabo do controle da potência do ar, deixei ele fixo no máximo, o que, na prática, é o que eu sempre uso mesmo...

Mas, enfim, depois de tantos meses de espera de peças, ida para oficina (me envolvi em um acidente de trânsito no reveillon, outra história, hehe): FICOU PRONTO!!!!!!

Agora eu só preciso acertar as últimas configurações do tablet e fazer um vídeo para postar aqui é mostrar sim, é possível! rsrsrs

Até!

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    É...realmente, broca de concreto (ou de vídea) não faz nem cócegas no metal mesmo...
    O bom de fazer o furo é que o cabo do ar quente/frio encaixa perfeitamente e fica funcional.
    O meu não tava batendo a furação totalmente...mas com um pequeno ajuste de um lado e do outro, consegui alinhar dois parafusos de cada lado e foi o suficiente para que ele ficasse centrado e fixo.
    Experimente tirar até o limite do mecanismo do ar (aquela peça branca que eu e vc retiramos) pra vc ver como ele fica mais centralizado.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    Olá amigos,

Resolvi criar esse tópico para organizar em um tutorial o passo a passo para a instalação de um aparelho 2 Din em nossas viaturas.
    As fotos e as informações foram retiradas e organizadas de respostas de amigos aqui do fórum.
    Usei as fotos que foram postadas e os relatos dos corajosos amigos que bateram a cabeça e fizeram na raça em suas viaturas.
    Com essas informações eu pude fazer a instalação 100% funcional em minha viatura, e o controle do ar condicionado ficou perfeito, leve e com o controle de temperatura em 100% do ar frio no lugar do porta objetos.
    Segue o link do tutorial em PDF abaixo:

ADAPTAÇÃO CENTRAL MULTIMÍDIA PAJERO TR4 02 ATÉ 09

https://www.dropbox.com/s/v8s0gvnn9z...C3%89%2009.pdf

Gostaria de deixar meus agradecimentos a cada um que postou as informações, e peço desculpas de ter me apropriado das fotos e das informações.
    Mas como jornalista, penso que as informações devem ser organizadas e compartilhadas com todos.
    O arquivo está em PDF aberto, e livre para qualquer usuário fazer alterações que acharem conveniente.

Saudações,
    4X4 Brasil
    Julian Cezare
    TR4 09 AT - Chamada "Engraçadinha"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem