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Convex Datacenter
  • #4261



    Citação Postado originalmente por joaobastos Ver Post
    Amigo joaoclaudio concordo em relaçao ao acabamento. Minha F ainda é nova e não demontra nenhum sinal de cansaço, mas na minha ranger que rodei quase 150000 ela parecia como nova. Sempre fiz tudo na ford, o que deve ter contribuido.

    Amigo walter, se a mola não influencia em nada porque cada fabricamte tem sua especificação? Essa sua colocação foi um tanto exagerada.

    Joao
    Eu disse que a peça que determina que o veículo terá a suspensão macia ou firme são os amortecedores e não as molas. Não falei que as molas são iguais...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4262
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    Pelo amor de deus....

  • #4263
    Amigo walter eu tambem não disse que as molas são iguais. Apenas disse que quando fala "Eu disse que a peça que determina que o veículo terá a suspensão macia ou firme são os amortecedores e não as molas" está enganado.

    As molas, assim como as barras de torção e ainda, secundariamente, a barra estabilizadora é que controlam. Amortecedores são auxiliares a este sistema. Controlam a energia demasiada que o mesmo produz. Logo quem controla a maciez são, em grande parte, as molas.

    Joao
    Suzuki Samurai 97 - Da diversão.
    F250 4 x 4 - Do trabalho.
    TR4 - Da mulher.

  • #4264
    Citação Postado originalmente por joaobastos Ver Post
    Amigo walter eu tambem não disse que as molas são iguais. Apenas disse que quando fala "Eu disse que a peça que determina que o veículo terá a suspensão macia ou firme são os amortecedores e não as molas" está enganado.

    As molas, assim como as barras de torção e ainda, secundariamente, a barra estabilizadora é que controlam. Amortecedores são auxiliares a este sistema. Controlam a energia demasiada que o mesmo produz. Logo quem controla a maciez são, em grande parte, as molas.

    Joao
    Faça o teste que sugeri. Tire os amortecedores veja o que acontece...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4265
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Faça o teste que sugeri. Tire os amortecedores veja o que acontece...
    A suspensão perderá controle e logicamente estabilidade. Como as volocidades de fechamento e abertura aumentarão muito, a tendência é que a amplitude do movimento se alongue. Velxmassa.

    Logo a sensação que tem não reflete a realidade. Mude sua mola original por uma de caminhão pesado e sua suspensão ficará muito mais estável. Mola controlando.

    Toda mola teb coef. De elasticidade/maciez. Elas são grande parte do controle de um veículo.

    Joao
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  • #4266
    Citação Postado originalmente por joaobastos Ver Post
    A suspensão perderá controle e logicamente estabilidade. Como as volocidades de fechamento e abertura aumentarão muito, a tendência é que a amplitude do movimento se alongue. Velxmassa.

    Logo a sensação que tem não reflete a realidade. Mude sua mola original por uma de caminhão pesado e sua suspensão ficará muito mais estável. Mola controlando.

    Toda mola teb coef. De elasticidade/maciez. Elas são grande parte do controle de um veículo.

    Joao
    Pô João, me poupe...
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  • #4267
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    senhores, vamos aos conceitos:

    a mola serve para absorver impactos e manter o automovel em altura constante, ou seja, se nao houvesse a mola, ao entrar ou sair de depressoes, o sistema rigido daria trancos violentissimos no chassi, inutilizando em pouco tempo. A mola é a alma mestre da suspensao, ela que define sua capacidade de transpor obstaculos, gera maior ou menor oscilacao entre os pontos de decida ou subida.

    Porem a mola nao é perfeita, ela absorve muito impacto rapidamente e solta lentamente, ou seja, ela fica quicando, o que acaba gerando dificuldade em equilibrar o carro. Alguem lembra do landau? aquela barca era maravilhosa mas ao passar por buracos a gente ficava 100 metros adiante subindo e descendo dentro do carro ate ele estabilizar.

    Para isso foi criado o estabilizador de molas ou amortecedor, que nada mais faz que (deerr) absorver a forca da mola e amenizar sua instabildade trabalhando em sentindo oposto a forca que vem da mola, resumindo: o amortecedor trabalha para diminuir as oscilacoes da mola.

    Se retirar um ou outro, obviamente, o carro vai ficar mais macio, mas tambem ira perder sua dirigibilidade. Lembrando que:

    se retirar a mola, o amortecedor seguramente nao vai aguentar o peso do carro e vai arriar imediatamente, mas isso é possivel ser feito em motos para o pseudo-teste , se retirar o amortecedor, nao ande muito pois as molas irao trabalhar com muita forca na chapa e isso pode danificar rapidamente.

    segue uma reportagem sobre amortecedores

    http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/amort.htm

    Temso que considerar que ambos sao complementares do outros.

    E portanto devem ser pensados com iguais intensidades e forca para cada uso, assim como o peso suportado, por essa razao a suspensao traseira é sempre muito dura nas pick up, pq precisam aguentar com seguranca um peso consideravel.

    Usar o sistema de feixe de molas, é um recurso BARATO e SIMPLES de ter uma boa equalizacao das forcas. Porem ele é mais limitado e consequentemente mais desconfortavel que outros sistemas.

    Imagina assim, o eixo traseiro das pick ups é mais limitado, ou seja, tem menores tamanhos de curso, se vc pegar uma suspensao independente nas 4 e rebaixar, cortando as molas, mesmo que refaca o amortecedor, tera um curso menor e portanto menor conforto.

    O grande ponto do feixe de molas é que ele aguenta muito peso com baixa deformacao e por muito mais tempo, alem de ser simples de voltar a sua posicao normal, coisa impossivel de uma mola helicoidal depois de ser submetida a grande esforco.

  • #4268
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pô João, me poupe...
    Isso aí é básico né amigo. Me espanta você falar um absurdo desses.

    Joao
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    TR4 - Da mulher.

  • #4269
    Citação Postado originalmente por joaobastos Ver Post
    Isso aí é básico né amigo. Me espanta você falar um absurdo desses.

    Joao
    Aff. Você e o Troler fariam um bom par romântioco no forum.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4270
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    senhores, vamos aos conceitos:

    a mola serve para absorver impactos e manter o automovel em altura constante, ou seja, se nao houvesse a mola, ao entrar ou sair de depressoes, o sistema rigido daria trancos violentissimos no chassi, inutilizando em pouco tempo. A mola é a alma mestre da suspensao, ela que define sua capacidade de transpor obstaculos, gera maior ou menor oscilacao entre os pontos de decida ou subida.

    Porem a mola nao é perfeita, ela absorve muito impacto rapidamente e solta lentamente, ou seja, ela fica quicando, o que acaba gerando dificuldade em equilibrar o carro. Alguem lembra do landau? aquela barca era maravilhosa mas ao passar por buracos a gente ficava 100 metros adiante subindo e descendo dentro do carro ate ele estabilizar.

    Para isso foi criado o estabilizador de molas ou amortecedor, que nada mais faz que (deerr) absorver a forca da mola e amenizar sua instabildade trabalhando em sentindo oposto a forca que vem da mola, resumindo: o amortecedor trabalha para diminuir as oscilacoes da mola.

    Se retirar um ou outro, obviamente, o carro vai ficar mais macio, mas tambem ira perder sua dirigibilidade. Lembrando que:

    se retirar a mola, o amortecedor seguramente nao vai aguentar o peso do carro e vai arriar imediatamente, mas isso é possivel ser feito em motos para o pseudo-teste , se retirar o amortecedor, nao ande muito pois as molas irao trabalhar com muita forca na chapa e isso pode danificar rapidamente.

    segue uma reportagem sobre amortecedores

    http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/amort.htm

    Temso que considerar que ambos sao complementares do outros.

    E portanto devem ser pensados com iguais intensidades e forca para cada uso, assim como o peso suportado, por essa razao a suspensao traseira é sempre muito dura nas pick up, pq precisam aguentar com seguranca um peso consideravel.

    Usar o sistema de feixe de molas, é um recurso BARATO e SIMPLES de ter uma boa equalizacao das forcas. Porem ele é mais limitado e consequentemente mais desconfortavel que outros sistemas.

    Imagina assim, o eixo traseiro das pick ups é mais limitado, ou seja, tem menores tamanhos de curso, se vc pegar uma suspensao independente nas 4 e rebaixar, cortando as molas, mesmo que refaca o amortecedor, tera um curso menor e portanto menor conforto.

    O grande ponto do feixe de molas é que ele aguenta muito peso com baixa deformacao e por muito mais tempo, alem de ser simples de voltar a sua posicao normal, coisa impossivel de uma mola helicoidal depois de ser submetida a grande esforco.
    Troler, nunca de disseram pra não pegar o bonde andando?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4271
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    Senhores, please....

    Voltemos ao assunto do tópico...
    _____________
    Renegade STD

  • #4272
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Troler, nunca de disseram pra não pegar o bonde andando?
    hmmm

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