x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de vvlfilizzola
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0

Jera

Coloquei um lift de 2 polegadas mas vó monta uma boodylift de 2'' e um lift de 2'' porque só o lift num é suficiente ta pegando um poko a hora q vira o valante entaum semana q vém vó manda minha camionete para açao 4x4 em Londrina PR ai vaum monta um kit de 4'' e 4 amortecedores ou bilstein ou procomp ou offshoks.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    vai ficar doida hein!!!!
    minha família é de londrina e ja fui na ação 4x4 visitar. os caras mandam bem!
    a sua é "chipada"??? com esses pneuzões acho que deveria aumentar a potencia pra andar melhor.....!

Usuário Avatar de vvlfilizzola
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP

Jera

Enatum pelo q procurei eles sao muito bons nos projetos e o dono o Carlito foi muito atencioso é só esperar como vai ficar e eu posto aqui.
    Sobre o chip minha TRITON foi feita no REIKO e ta com um estagio q tem a minha triton e a triton do Bruno Sander só no brasil e ainda filtro K&N e escape de 3 polegadas sem catalizador e abafador mas vó faze outro teste mas com 1,4 bars de presao no momento ta com 1,2 vai fica um monstro disse o Mauricio. Tava querendo fazer oque o Bruno ta fazendo montando um kit completo mas fica cara demais.
    mas qualquer duvida só pergunta abraçosss

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    kit completo de motor ou suspensão?!?!
    rapaz....essa bixa deve tá andando horrores!!!!
    pena q na hilux não da pra reprogramar.....senao eu ja estaria com uns 240cv pelo menos. a sua deve estar com uns 260-270cv.
    qnd ficar pronta coloca as fotos!
    abraços!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Parabens pelo light truck, nem tão light assim....

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    pena q na hilux não da pra reprogramar.....senao eu ja estaria com uns 240cv pelo menos.
    Porque não?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    desculkpe pela igonorancioa, mas chipar n perde a garantia n???
    sabraços..
    Pajero Dakar A/T 3.2 165CV 10/11
    Grand Cherokee Laredo 286CV 10/11
    Grand Cherokee Limited CRD 240CV 12/13

Citação Postado originalmente por diogochagas Ver Post
    desculkpe pela igonorancioa, mas chipar n perde a garantia n???
    sabraços..
    Sim, mas para isso alguma teria que denunciar e mesmo para uma concessionária o chip é praticamente invisível...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Sim, mas para isso alguma teria que denunciar e mesmo para uma concessionária o chip é praticamente invisível...
    Mesmo passando no scanner?
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Mesmo passando no scanner?
    O scanner se limita a indicar os vários parâmetros do motor. Certamente alguns desse parâmetros estarão alterados com a presença do chip, mas a partir dai vai depender da interpretação do mecânico e como sabemos 99% deles mesmo dentro das concessionária não sabem o significados daqueles parâmetros e se limitam a usar o scanner para apagar os códigos de erro da memória...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Porque não?
    fala diesel!

segundo o mauricio da reiko é pq quem faz a central eletronica da hilux é a propria toyota. a marca se nao me engano é denso, q a toyota é dona. aí so ela sabe os parametros certos do motor.
    e nos outros carros são marcas como a siemens e bosh, mas o pessoal consegue alterar os parametros.
    aí reprogramar nao dá. só da pra usar o unichip. aí a potencia fica limitada a 200cv +-.

Pessoal,

Existem dois tipos de chip para motor diesel, segundo as informações que encontrei:

O princípio de funcionamento do chip é aumentar o tempo de injeção dos bicos. Ele pega o pulso que vem da ECU e aumenta a largura numa proporção X que depende do modelo e marca do motor. Os revendedor chip tem um software com o qual eles poder mudar a relação entre a largura do pulso que vem da ECU e a que o chip envia para o bico.

Como esse Chip fica ligado entre a saída da ECU que controla os bicos e os bicos, a unica coisa que a ECU percebe com alteração é a rotação em marcha lenta que tende a subir, mas ao mesmo tempo ela reduz o tempo de injeção fazendo com que vote ao normal compensando a alteração introduzia pelo chip. Mas isso só em marcha lenta. Se o motor responde com a redução da rotação em marcha lenta a ECU considera que tudo no motor esta norma e estando tudo norma fica difícil que alguém encontre o chip através do scanner.

Existe um outro chip bem mais inteligente e barato que o que descrevi acima. Esse chip fica ligado no entre sensor de pressão do rail e a ECU apenas. O que basicamente ele faz é induzir a ECU a agir como se a pressão dentro do rail fosse um pouco menor que o esperado. A ECU responde a isso aumentando o tempo de injeção ou seja aumentando a largura do pulso enviado aos bicos como faz o primeiro chip. Da mesma forma se com o acelerador na posição da marcha lenta a ECU conseguir manter a rotação de marcha lenta mesmo com o chip, ela considera tudo normal sem gerar códigos de erro.

Como vocês pode perceber o que o chip faz é basicamente bem parecido com o que fazemos nos motores mecânicos, quando mexemos naquele parafuso aumentando o debito de combustível na bomba injetora.
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Permissões de Postagem