x
Convex Datacenter
  • #4957



    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Quem tiver oficina com equipamento especializado, e proprietário ou funcionário com curso de engenharia mecânica, vai faturar alto. Se forem poucas essas oficinas, as que existirem podem até abrir, ao lado, uma loja de revenda dessas viaturas consertadas, oferecendo futuros serviço.
    Acho que já está na hora de mecânico mal formado, ou seja: FUÇADOR, não ter mais vez.
    FUÇADOR já basta a gente, que mexe por hobby.

    Walter, o que tem a ver essa Network na sigla ? É que pode ser interfaceada com um programa instalado num PC ?

    Anthon
    Network é uma rede. A Triton tem um monte de computadores (ECU). Todos os acessório por exemplo, cada vidro elétrico tem um, Limpador do para brisa, som, trava das portas, tração, motor, câmbio têm a sua própria ECU controladora e são todos conectados por essas redes.

    Câmbio, motor, painel de instrumento usam a rede CAM, Vidros, luzes de cortesia, trava elétrica das portas usam a rede LIM e por aí vai. Tudo que acontece na Triton é transmitido entre as ECUs através dessas redes.

    Por exemplo a ECU da trava elétrica recebe informação da velocidade do veículo ou da RPM do motor. Não me pergunte o que ela faz com essa informação. Pensando bem poderia simplesmente, acionar as travas das portas a partir de um certa velocidade...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4958

    ECUs das L200-Triton e Ranger.

    Então são os módulos GEM e PCMs das Ranger mais antigas, num sistema mais evoluido(informatizado), que através dessa rede se comunicam, e compartilham dados ?

    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Aprender e ensinar.

  • #4959
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    56
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Lembro do Overhaulin, quando o chicote de um cadilack foi aberto.
    O simples fato do cinzeiro estar desligado, ja fazia o carro não funcionar...

    Mas olha fui ate a mit de Joinville, comprei o acento da mola traseira de uma Full 2011, para fazer um lift.

    Paguei adiantado, pediram 7 dias.
    Na data, nem lembravam de mim....
    E de que peça estavamos falando.

    Então fica dificill pensar nestes caras resolvendo proplemas de eletronica, mecatronica, mecanica e outras viadagens...

  • #4960
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Lembro do Overhaulin, quando o chicote de um cadilack foi aberto.
    O simples fato do cinzeiro estar desligado, ja fazia o carro não funcionar...

    Mas olha fui ate a mit de Joinville, comprei o acento da mola traseira de uma Full 2011, para fazer um lift.

    Paguei adiantado, pediram 7 dias.
    Na data, nem lembravam de mim....
    E de que peça estavamos falando.

    Então fica dificill pensar nestes caras resolvendo proplemas de eletronica, mecatronica, mecanica e outras viadagens...
    Esse problema com peças depende mais da organização ou empenho de funcionários das concessionárias e sorte. O mesmo acontece na maioria das concessionárias Ford daqui de BH e olha que aqui deve ter umas 7, porem eu acabei encontrando um vendor da Ford que sempre me da desconto sem nem precisar pedir e liga pra avisar da chegada de alguma peça encomendada.

    Também a concessionária Mit daqui, quando encomendei o espelho do retrovisor. No dia que chegou o vendedor me ligou em três telefones até descobrir o meu celular pra avisar que a peça tinha chegado antes do previsto.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4961
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Então são os módulos GEM e PCMs das Ranger mais antigas, num sistema mais evoluido(informatizado), que através dessa rede se comunicam, e compartilham dados ?

    Anthon
    A Ranger também tem uma rede de comunicação, mas a quantidade de módulos, não passa de três a quantidade de informação que eles trocam é bem menor...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4962
    eu ja prefiro um carro que nao converse.
    RAM 2500 - 2017

  • #4963
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    eu ja prefiro um carro que nao converse.
    A F250 também tem igual da Ranger...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4964
    cara isso vai da tanto rolo , poe o scanner , indica um erro , dae troca a peça nao resolve , dae nao sabe se eh a ecu com problema ou se ta interrompido em algum lugar , ou se outra esta interferindo , ou se ....
    RAM 2500 - 2017

  • #4965
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    A que interessar ;
    Aqui tem o manual de manutenção completo da l200 triton , na pasta de manual da l200, procurem por l200 2007.
    abs
    http://jdmfsm.info/Auto/Japan/Mitsubishi/
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4966
    Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    50
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Fui a uma oficina especializada em MIT para investigar aquela vibração no motor que lhes relatei anteriormente.

    Resultado: segundo o mecânico, é muito próvável que seja uma falha no bico injetor, mas apenas em um dos bicos.

    Dizem que os bicos custam em torno de 12mil reais. Imaginem ter que trocá-los depois de terminada a garantia.

    Vou levar a picape novamente à concessionária e ver o que eles vão me dizer.

    abs
    HILUX

  • #4967
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    45
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alb Ver Post
    pessoal,

    fui a uma oficina especializada em mit para investigar aquela vibração no motor que lhes relatei anteriormente.

    Resultado: Segundo o mecânico, é muito próvável que seja uma falha no bico injetor, mas apenas em um dos bicos.

    Dizem que os bicos custam em torno de 12mil reais. Imaginem ter que trocá-los depois de terminada a garantia.

    Vou levar a picape novamente à concessionária e ver o que eles vão me dizer.

    Abs
    uau!!! 12 lascas ?!!!!
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #4968
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Depois desses papos sem fundamentos, aparecem vários dizendo que a manutenção é caríssima, etc, etc.

    E logico que é caro mesmo, mas este injetor Denso e novo original, ja achei por 890,00 em 2 minutos de google...
    Se tiver na garantia esles tem que trocar.

    []s, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 30 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 30 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade