x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    liga pra esse adams nao, o cara apanhava muito de uma gangue de japa quando era novo, agora pegou trauma...

ranger é uma porcaria em estrada esburacada, a traseira pula e te joga de lado, perigo constante...

mas deixa a ford olhar pro brasil, deixa... enquanto isso, f-250 de 11 anos atrás, ranger de muitos anos atrás... etc
    Nicodemus,

Agora vamos fazer justiça a Ford. A partir de 2007 a Ford fez uma modificação no eixo traseiro da Ranger deslocando os amortecedores para junto das rodas. Bem mais junto das rodas do que em qualquer outra picape vendida no Brasil. Nem na nova Amarok. Só isso faz da Range a picape com uma das mais estáveis do mercado se não a melhor. Fora que a Ranger foi a primeira picape a abolir o setor de direção e adotar o caixa de direção com pinhão e cremalheira. Foi a primeira picape do mundo a ser assim.

Quando escrevi que depois que comprei a Triton não quero mais andar de Ranger, seria bom atentar que a minha Ranger, que tenho desde 0KM, é uma 2001 com 230.000Km rodados motor 2.8, Body lift, amortecedores Rancho e com pneus 33", tem características e modificações que vão na contra mão do conforto.

Além disso, A minha Triton é uma AT e não fosse esse detalhe teria comprado outra Ranger em vez de uma Triton MT. Pelo menos a Ranger eu conheço muito bem e confio 100%.

A Triton que por sinal estou gostando muito, ainda terá que conquistar a confiança que tenho pela Ranger e de quebra ainda espero ter o mesmo suporte que tenho da Ford. Só assim poderei ficar tanto tempo quanto tenho a Ranger.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Esse Adams parece criança !! cara tem tanto tópico de ranger ae no forum com um monte de proprietários precisando tirar dúvidas e com problemas , vc gosta tanto de FORDE !! vai lá ajudar os caras por....
    Será que a FORDE é melhor em tudo que outras Marcas ??? eu como proprietário de um Ford ,comprado 0km e com pouco uso . digo que não !!. começando pelas autorizadas, a daqui da cidade até num buteco de esquina de chão de terra eu sou melhor atendido .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Esse Adams parece criança !! cara tem tanto tópico de ranger ae no forum com um monte de proprietários precisando tirar dúvidas e com problemas , vc gosta tanto de FORDE !! vai lá ajudar os caras por....
    Será que a FORDE é melhor em tudo que outras Marcas ??? eu como proprietário de um Ford ,comprado 0km e com pouco uso . digo que não !!. começando pelas autorizadas, a daqui da cidade até num buteco de esquina de chão de terra eu sou melhor atendido .

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Agradecimentos: 0
    O forum é democratico.
    Unanimidade não compensa...
    E por fim me divirto com o amor a mitsubishi...

Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    A suspenção tem um curso maior que a Hilux. Muito maior quea frontier.
    Por isso a impressão de maciez.
    Falando em suspenção Coil Over.
    Amigo eu não entendi essa relação. Me parece totalmente sem sentido.

João
    Suzuki Samurai 97 - Da diversão.
    F250 4 x 4 - Do trabalho.
    TR4 - Da mulher.

Apenas uma ressalva. Tenho ford e no brasil o atendimento é o melhor dentre as marcas, o acabamento dos melhores, resistência das maiores e valor de revenda ótimo. O motor pode não ter os poucos cavalos a mais ou ser a mais linda do mundo, mas pra mim o carro é muito bom dentro das opções disponíveis.

Joao
    TR4 - Da mulher.

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Citação Postado originalmente por joaobastos Ver Post

João
    As 03 citadas que usam o sistema coil over.
    Mas a mitsubishi tem o maior curso (molas e amortecedores mais longos) inclusive usa molas mais largas.
    Isso muda o trato da suspenção.
    Podendo ser calibragem no inicio mais macia e apertar no final...

http://images.orkut.com/orkut/photos...6K7YUP9ow2.jpg

Citação Postado originalmente por joaobastos Ver Post

João
    Eu concordo com o que o Andas disse:

A calibragem dos amortecedores e o que determina o quanto a suspensão pode ser mais ou menos macia. Então se a suspensão tem o curso longo os amortecedores não precisam ser rígidos (é o caso da suspensão dianteira da Triton).

Do contrário os amortecedores tem que ter uma calibragem mais rígida para permitir que a suspensão desacelere antes que atinja o fim do curso. (como na suspensão dianteira da Hilux)

Em fim dura ou macia, curso longo ou curto são caracterizadas que os fabricantes determinaram como o mais adequado para a aplicação da cada veículo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Amigo a relação que tenta estabelecer entre curso de suspenção e maciez é um tanto sem sentido.

Não acredito que esse seja o motivo principal pelo qual a mitsubishi tenha a suspensão mais macia. Conforto seria o principal. Lendo os relatos do amigo comparando com ranger, que não prioriza o tema, pode ajudar na conclusão.

Joao
    TR4 - Da mulher.

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Suspenção é mecanica pura.
    Se as peças são maiores e mais largas, possuem mais curso. Logo é possivel melhorar ou fracionar as calibragens.

A Ranger usa barras de torção.
    O que torna impossivel fazer ajustes finos.
    Mecanicamente falando o sistema de molas é feito pela torção das barras...
    Podendo ser melhorado somente nos amortecedor.

No coil over:
    Pode-e usar duas molas com calibragens diferentes.
    Uma molas com desenho dos espiras mais proximo ou mais longo.
    Amortecedores com calibragens fracionadas (Fox por exemplo)
    Ou tudo num so conjunto.

Resumindo é mais facil fazer justes finos usando o Coil over.
    Por isso todas as montadores estão usando este sistema. Mesmo a ford nos USA.

http://image.fourwheeler.com/f/27614...o_coilover.jpg

Adams não estou discordando quanto a possibilidade de regulagens da coil over frente a barra de torção. A relação que mensionou 'curso x maciez' não é real. Deixando a parte o que cada suspensão leva em composição, seria possivel ter barra de torção com mais curso que coil over e ainda assim ser menos macia.

Joao
    TR4 - Da mulher.

Agora falando dos câmbios AT Mit, podem ser "burros" e mal escalonados, mas já viram reclamações em relação a durabilidade?
    Acredito que é por este motivo que a Mit continua utilizando.
    Já pensou estar no meio de uma trilha, sozinho, e o seu AT de última geração resolve queimar algum sensor, ou ter uma pane elétrica e parar?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"